![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi4QMBBylZD2GCDeP-nfwgOvcOg8lZdsTef4JgcG8SfXmAMNG-rlbkMAVxVFvWFrg5k9qktCeb1hddTTR6QKBgHTtUu6FS5vk70PJilmtRBqvBdLL7TIM_4OfFKe-rznyZYMvOvNnoCp1kEuFfiFtmF7wly0fDjz-gRhhyphenhyphen53TipNRVDhiIyACwO3GdHwv0x/s320/Destaque%20da%20Manha%CC%83.png)
Quer isto dizer que ainda pode ser inscrito pelo Benfica até dia 28, uma possibilidade que está a ser equacionada por Rui Costa e seus pares, surpreendidos com as mais recentes lesões. A defesa, em particular, gera preocupação. Para além de ter perdido o único lateral-direito de raiz, Alexander Bah, que só deverá voltar perto final do ano após ter sofrido uma entorse do joelho esquerdo com rotura do ligamento cruzado anterior, o Benfica ficou também sem Manu Silva (com a mesma lesão), que tanto podia desempenhar a função de ‘6’, como de central.
Assim, Lage tem adaptado Tomás Araújo à lateral direita, o que faz com que o centro da defesa se resuma a Nicolás Otamendi e António Silva. É perante este cenário, e algumas dúvidas em relação ao estado físico de Araújo, que Leandro Santos ganha espaço. Mas as águias pensam, ainda assim, na hipótese de reforçar o plantel.
Este nome em análise, Aurier, não joga desde a temporada passada: em 2023/24, fez 13 encontros pelo Nottingham Forest, antes de se mudar para o Galatasaray, onde jogou apenas em quatro ocasiões. Na última temporada, o internacional pela Costa do Marfim esteve afastado devido a roturas musculares, uma numa coxa e outra num gémeo.
De acordo com o artigo, o PSG é um dos interessados na contratação de Quenda no próximo verão. Luís Campos, conselheiro técnico do emblema francês, já falou com os responsáveis dos verde e brancos em outubro passado e soube que o Sporting só liberta o jovem por uma verba de 100 milhões de euros, que corresponde à cláusula de rescisão do ala.
Além do clube francês, o Barcelona e o Manchester City também estarão na corrida por Quenda, que já foi apontado ao Manchester United, onde poderá reencontrar Ruben Amorim.
Nas conversas mantidas com o Sporting no final de 2024, Luís Campos também terá perguntado por Gyokeres, que está protegido por 100 milhões de euros, mas a contratação do sueco foi vetada pelo treinador dos parisienses, Luis Enrique.
Quenda, refira-se, acumula nove participações em golos esta época, fruto de dois remates certeiros e sete assistências em 36 partidas.
A formação orientada por Bruno Lage parte na frente para o jogo da segunda mão depois de vencer por 1-0 com um golo de Vangelis Pavlidis.
E foi o nome do grego que abriu um momento de discussão na emissão da CMTV. Carlos Barbosa da Cruz estava a comentar o desempenho de Pavlidis e a recordar quanto é que custou aos cofres do Benfica.
António Figueiredo pediu ao sportinguista para se preocupar com o clube de Alvalade e deixar o Benfica. Aliás, o ex-vice encarnado frisou: “No Benfica não nos preocupamos nada com o Sporting”.
“Não se preocupe com o Benfica. Preocupe-se com o Sporting”, pediu António Figueiredo. Ao mesmo tempo, o antigo vice-presidente das águias recordou a narrativa que chegou a ouvir desde Alvalade quando a Champions League arrancou e o Sporting ia vencendo.
“Eu ouvi aqui este ano ‘estamos em segundo lugar na Champions’. Pois estavam, pois estavam. Mas foi coisa que passou. Provavelmente, nem aos oitavos de final vão, infelizmente para o futebol português”, mencionou António Figueiredo.
Por outro lado, o antigo dirigente do Benfica reiterou que na Luz ninguém está preocupado com o que compra ou vende, o que ganha ou perde o Sporting. Por isso, não entende os comentários do sportinguista a respeito do Benfica.
“A gente não se preocupa com o Sporting. A gente não se preocupa nada. Nós no Benfica não nos preocupamos nada com o Sporting”, insistiu António Figueiredo.
E Carlos Barbosa da Cruz avisou o colega benfiquista de painel. “A única coisa que eu acho é que o Benfica, neste momento, gasta mais do que pode”, disse o antigo dirigente do Sporting.
O Benfica está a fazer uma campanha de alto nível na Liga dos Campeões e já somou quatro vitórias fora de casa, fixando um recorde.
Há mesmo quem admita que este “Benfica tem potência para a Champions League”. Por exemplo, a águia mostrou estofo no Mónaco ao vencer outra vez.
Recorde-se que o Benfica já tinha vendido na fase regular da Liga dos Campeões naquele mesmo estádio o mesmo adversário. Pese embora, há quem diga que “é provavelmente o pior Mónaco dos últimos tempos”.
A caganca habitual dos lampiões!como se não andassem sempre com o Sporting no bico.
ResponderEliminarBasta ler o que essa cambada vomita nos sites todos os dias!
ResponderEliminar