26 fevereiro 2025

Morita não quer renovar e vai sair do Sporting; City aponta a Diogo Costa; "Sporting? O problema é andar de Ferrari e passar para Fiat"; FC Porto é o 12.º classificado desde o inicio de 2025

Morita está de saída do Sporting. A administração dos verdes e brancos, em conversa com o médio e seus representantes, propôs renovação do contrato que termina em junho de 2026 mas o japonês manifestou a intenção de não renovar e dessa forma, à entrada para o último ano de vínculo, vai ser colocado no mercado de verão, garante A Bola.
Hidemasa Morita quer dar novo rumo à carreira. Aos 29 anos gostava de experimentar outras ligas, com a inglesa Premier League à cabeça, e já informou os leões de que não pretende prolongar o vínculo, como era intenção sportinguista desde há mais de um ano.
Os leões vão aceder a negociar no verão, altura ainda certa para encaixe que, pretendem, ande na casa dos €10 milhões - valor que permitiria quase triplicar o investimento feito em 2022, mesmo com o jogador a entrar na casa dos 30 em maio e com cláusula de rescisão de 45 milhões.

No campeonato de 2025, dragão desliza até ao 12.° lugar. O FC Porto está a viver um pesadelo em 2025, que nem a mudança de treinador consegue resolver. Nos sete jogos do campeonato disputados desde o início do ano, os dragões ganharam apenas um, somando ainda duas derrotas e quatro empates, o que deixa a equipa portista no terceiro lugar, a seis pontos de Sporting e Benfica, em igualdade com o Braga. Se a prova tivesse começado a 1 de janeiro, os azuis e brancos ocupariam um inacreditável 12.° lugar, com sete pontos, tantos quantos o Rio Ave, apenas à frente de AVS, Moreirense, Estrela da Amadora, Gil Vicente, Farense e Boavista.
No topo desta tabela virtual, estariam Braga e Estoril, ambos com 19 pontos conquistados, seguindo-se o Benfica, com 15, ao passo que o líder Sporting ocuparia a quarta posição, com 13 pontos.
Sob o comando de Martin Anselmi, que substituiu Vítor Bruno há cerca de um mês, o FC Porto ganhou apenas um jogo e empatou quatro na Liga. Em casa, se incluirmos os compromissos europeus com Olympiacos e Roma, não venceu nenhum dos últimos cinco (empatou ainda com Santa Clara, Sporting e V. Guimarães), uma série negativa que só encontra paralelo há 20 anos, na época 2004/05, durante a qual os portistas chegaram a estar seis partidas seguidas sem ganhar no Dragão.
A igualdade caseira com o Vitória, num jogo em que esteve a vencer e permitiu o 1-1 nos minutos finais, impediu a equipa da Invicta de se aproximar da liderança, que podia ter ficado à distância de quatro pontos após o empate do Sporting com o AVS.

O Man. City tem em Diogo Costa o alvo preferencial para reforçar a baliza, abdicando de Ederson, ex-Benfica. Os ingleses já sondaram o FC Porto sobre os detalhes de um eventual negócio. O guarda-redes tem uma cláusula de 75M€.

"Sporting? O problema é andar de Ferrari e passar para Fiat". Cândido Costa comentou o momento do Sporting e lembrou que quem anda de “Ferrari e depois passa para Fiat, nota diferenças”.
O Sporting desperdiçou uma ampla vantagem que tinha na liderança. Agora, o Benfica segue a par do vizinho da 2.ª Circular.
Rui Borges mantém a liderança dos leões, mas é cada vez mais questionado. Assim, a pressão cresce sobre o transmontano que deixou o Vitória e se mudou para Alvalade quando Frederico Varandas despediu João Pereira da equipa principal.
Sobre a realidade dos leões falou Cândido Costa no Canal 11. O antigo jogador avisou que não estava a falar em nomes, mas referiu que os adeptos do Sporting habituaram-se a uma coisa nos anos recentes.
“Quem nunca anda de Ferrari na vida não pensa nele”, começou por referir Cândido Costa. “O problema é andar de Ferrari e passar para Fiat”, acrescentou o ex-futebolista português.
Atualmente, o cenário é mais complicado em Alvalade do que era quando Ruben Amorim treinava o leão. Por isso, Cândido Costa sublinha que o contexto depende do histórico de habituação.
“O tipo que nunca ande de Ferrari na vida quer lá saber do Ferrari! Não pensa no Ferrari. Não sabe o que é o Ferrari. Anda no seu Fiat todo contente”, enfatizou o ex-lateral.
Entretanto, “se anda de Ferrari um ano e depois tem de passar para Fiat, nota claramente as diferenças”.
Assim, para Cândido Costa, “o Sporting está a viver isso”. “Não estou a chamar Fiat a ninguém”, vincou o antigo jogador.
Ou seja, Costa recordou que o Sporting mostrou um futebol “demolidor” mas agora a vida está diferente no que toca ao futebol verde e branco.
“Estou a dizer que o Sporting já apresentou um futebol incrível e demolidor, entretanto, olhas para o gráfico e tem vindo a ser descendente”, evidenciou Cândido Costa.
Ao mesmo tempo no atual contexto e a propósito de Rui Borges, há quem defenda que “já se percebeu que Rui Borges não é um treinador como doutor Varandas mais uma vez pintou”.
Nas últimas jornadas, Rui Borges não conseguiu somar duas vitórias consecutivas ao serviço da equipa verde e branca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...