18 fevereiro 2025

"Golo do FC Porto é legal". Ainda o 1.º golo do Sporting e um possível penalti nos Açores; “Ausência de repetições na Sport TV. Um ponto dado ao Sporting”; Três centrais de regresso ao Sporting?

Uma semana depois da derrota na 1ª mão do playoff da Champions frente ao Dortmund (0-3), o Sporting tem pela frente o ensaio-geral para a visita aos alemães. Apesar de só hoje limar arestas na estratégia – até porque a sessão de ontem foi focada na recuperação dos atletas, entre ginásio e relvado –, escreve o Record que Rui Borges pondera colocar em campo um sistema com três centrais. Ou seja, uma espécie de regresso... ao passado, pois foi esta (parte) da ideologia que o clube seguiu nos últimos anos com Ruben Amorim e, depois, com João Pereira. Uma ideia que pode funcionar para surpreender o adversário, à espera de que os leões se perfilem no habitual 4x4x2, mas que também prende-se com as várias baixas no plantel, em específico do meio-campo para a frente.
Há, ainda, jogadores no limite físico que precisam de ser geridos, como Quenda. Nesta ótica, Eduardo Quaresma ou Matheus Reis são candidatos para voltarem à titularidade. Borges, refira-se, chegou ao Sporting a 26 de dezembro e três dias depois, na receção ao Benfica, optou logo por transformar a linha de três centrais numa de quatro defesas. Só que, perante tantos problemas físicos, pode ter de dar um golpe de asa.

“Ausência de repetições na Sport TV. Um ponto dado ao Sporting”. O Benfica capitalizou o empate do Sporting e aproximou-se do rival lisboeta na frente do campeonato. Mas Mauro Xavier acredita que a aproximação até podia ser maior. O benfiquista fala em “ponto dado ao Sporting”.
O gestor esteve atento ao jogo do Sporting com o Arouca e também às avaliações de antigos árbitros. Nesse sentido, Mauro Xavier considera que o leão lucrou sair da jornada com “um ponto dado” ao Sporting.
Em causa está um lance entre Gonçalo Inácio e Henrique Araújo no início da jogada que acabou com golo de Conrad Harder.
“Dependemos apenas de nós”, começou por referir Mauro Xavier, que ficou satisfeito com o resultado da ronda no que toca à luta pelo título.
Todavia, o benfiquista deixou críticas quer às arbitragens, quer às transmissões de televisão, na ressaca das críticas que os rivais do Benfica fizeram à Benfica TV nos últimos dias.
“Depois de uma semana inteira a falarem da BTV, o jogo [do Sporting contra o Arouca] mostrou bem como as narrativas mudam conforme a conveniência”, indicou Mauro Xavier, em mensagem deixada nas redes sociais.
Assim, o conhecido benfiquista criticou não apenas as arbitragens mas a transmissão do operador.
“Tivemos de tudo, mas o que fica para a história é um golo mal validado e a ausência de repetições na Sport TV. No final, um ponto dado ao Sporting”, declarou Mauro Xavier.
Recorde-se que nos últimos dias a Benfica TV foi criticada pela transmissão feita do jogo entre Benfica e Moreirense. Nos últimos minutos, os minhotos pediram penálti num lance com Florentino.
O árbitro e o VAR não encontraram irregularidades. Mas há quem tenha criticado também o número de repetições “mal amanhadas” que a Benfica TV passou do lance.
Agora, Mauro Xavier aproveitou o coro de críticas feitas ao canal de televisão das águias para falar da transmissão desde Alvalade do jogo do Sporting contra o Arouca.
Em conclusão, o conhecido benfiquista já disse que “este campeonato não será ganho pela qualidade de nenhuma equipa”.
No fundo, Mauro Xavier prevê que seja campeão quem tiver “crer”, mas também “mística” e “vontade de vencer”.

A análise é de Iturralde González, antigo árbitro internacional espanhol: golos do FC Porto e Sporting foram legais. Não ficou por marcar um penalti contra o Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...