
“O St. Juste tem de passar ao banco a informação de que não está bem; tem de ser mais inteligente”. Eis como, na flash pós-Arouca, Rui Borges ‘descascou’ em St. Juste, substituído logo ao minuto 11, por lesão na coxa esquerda, problema que deu o primeiro alerta logo a abrir e que desembocou no... balão a meio-campo que acabou em autogolo de Rui Silva. Além da reprimenda na entrevista rápida, o técnico dos leões já tinha sido duro no campo com o central, de 28 anos, repetindo, escreve o Record, a mensagem no balneário – a de que foi irresponsável e não pensou, como devia, no todo.
Segundo o diário, esta atitude fez transbordar um balde que foi enchendo principalmente com o mirandelense ao comando. A gota de água precipitará o corte de ‘Jer’ das suas opções, devendo ser comunicado ao holandês a breve trecho que dificilmente continuará a ter oportunidades em Alvalade. No fundo, há aval para que possa procurar clube. Com contrato válido apenas até 2026, o fim da linha nos verdes e brancos deverá ser antecipado, abrindo lugar a soluções que, acredita Rui Borges, lhe dêem mais garantias do que problemas. Em três anos e meio nos leões, St. Juste regista um total de 71 jogos.
Bragança pode parar 10 meses. Um drama pessoal dentro de um pesadelo coletivo: pela segunda vez em menos de três anos, Daniel Bragança sofreu uma lesão grave e vê a época chegar ao fim prematuramente; para o Sporting, o máximo infortúnio de um dos capitães de equipa aumenta a carga... dramática da onda negativa que varre Alvalade desde o verão, agora com a segunda rotura de ligamentos na mesma temporada, após Nuno Santos.
No caso de Bragança, o que está em causa, em concreto, é uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, informação partilhada ontem pela direção clínica dos leões, menos de 24 horas após a ocorrência. O médio lesionou-se sozinho ao minuto 12 do jogo de sábado com o Arouca e terá de ser operado para corrigir o problema. O momento ainda não era uma certeza ontem mas a cirurgia poderá ser consumada nas próximas horas, eventualmente já hoje.
A estimativa de paragem aponta para um mínimo de 6 meses e poderá ir até aos 10, o que dependerá sempre do processo de recuperação. Em qualquer dos cenários é certo que a época do camisola 23 acabou. Bragança percebeu de imediato a gravidade da situação, ao ficar caído no relvado com queixas no joelho esquerdo, enquanto era assistido. Ao abandonar as quatro linhas, substituído por Harder (14’), ‘Dani’ conteve as lágrimas com dificuldade, sendo percetível um desabafo, em forma de desejo: “O joelho não, por favor!” Os piores receios de Bragança, porém, confirmaram-se.
Gyokeres descansa na champions. Depois de, entre duas partes mais respetivas compensações, ter realizado cerca de 100 minutos contra o Arouca, o sueco Viktor Gyökeres deverá ser poupado na deslocação do campeão português à Alemanha, onde vai encontrar o Borussia Dortmund para a segunda mão do playoff rumo aos ‘oitavos’ da Champions, escreve o Record. Ainda que integre a convocatória de Rui Borges, a titularidade do artilheiro dos verdes e brancos é um dado praticamente descartado, devendo o comandante dos leões apostar novamente em Harder, que já soma 10 golos pelo Sporting.
Alvo do Sporting encostado. O futuro de Alisson na U. Leiria está num ponto de indefinição. Fruto das negociações com o Sporting, que começaram em janeiro e seguem ativas para 2025/26, o jogador está debaixo de pressão do clube e, nos últimos dias, foi até colocado a treinar à margem. Sem surpresa, ficará fora do jogo com o Ac. Viseu, hoje. A decisão não teve razões disciplinares, estando, na verdade, relacionada com os avanços do Sporting, que pode fechar o jogador para 2025/26 sem influência da U. Leiria. Os leirienses têm opção de compra, mas só com acordo com o jogador. Caso contrário, será o Vitória, do Brasil, a decidir. De referir que o Villarreal, da La Liga, também está na jogada, numa abertura de portas que é consequência da nova ligação do avançado à Leaderbrock, agência internacional sediada em Espanha, que disse ao nosso jornal que este está a trabalhar forte.
O Sporting será um dos clubes interessados em contratar Lamptey, lateral-direito do Brighton, a "custo zero" no final da temporada. A notícia foi avançada pelo jornalista turco Ekrem Konur, que escreveu que o Everton e o Ajax também estão atentos ao jogador, de 24 anos, que chegou a ser apontado a Alvalade na altura da saída de Porro para o Tottenham, em janeiro de 2023.
Dupla fora dos alvos do Benfica. Os serviços do lateral-direito costa-marfinense Sérge Aurier, assim como os de Bouna Sarr, francês que alinha na mesma posição, foram oferecidos ao Benfica nos últimos dias, depois de o único lateral-direito de origem do plantel, Alexander Bah, se ter lesionado gravemente, na semana passada. No entanto, garante O Jogo, a SAD do Benfica não está interessada na contratação destes jogadores, que se encontram livres, e, portanto, descartou a contratação dos defesas-direitos, uma vez que Bruno Lage tem total confiança em Leandro Santos.
Golo do FC Porto é ilegal?

Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...