![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhANjEbqIWDpvivOt0pF1ngQoJc5r33bEe8IMqeF3PC9FtFLRcozVVOJ6S7lLPoUN5aNXITkvN7Uuqxmj7C8sT9CJGbA8OSzLn1Pfmt6m8Afm7qYqKqkPN5kJ9BJGjMoZA9gU7M8EFNCcPimxki2mExyUDpSJ6biNlqNwdwWId0qZ2o5HK3lKn1U8kcMLNt/s320/Destaque%20da%20Manha%CC%83.png)
Se na receção ao germânicos o avançado tinha um limite de 45 minutos possíveis em campo – acabou por realizar 32' –, no regresso à Liga essa fasquia pode aumentar, possibilitando assim que seja lançado de início, por troca com Harder, que tem sido aposta no onze há quatro jogos consecutivos (Bolonha, Farense, FC Porto e Dortmund). Como o nosso jornal noticiou em primeira mão a 16 de janeiro, o artilheiro dos leões tem sido gerido com extremo cuidado devido a recorrentes dores musculares na coxa direita, que de resto o obrigaram a parar por completo há cerca de duas semanas, altura em que nem treinou, nem esteve nos convocados para os jogos com Bolonha e Farense. Desde então, entre trabalho no relvado – inclusive no de Alvalade, onde fez sprints após o desaire com o Dortmund – e sessões de fisioterapia, veio a aumentar os índices físicos, paralelamente ao período de utilização do relvado, e na antecâmara da 22.ª jornada do campeonato superou as dores.
Esta é, naturalmente, uma boa notícia, mas não descansa por completo o departamento clínico e a equipa técnica que o vão continuar a vigiar de perto, de forma a evitar reeditar as situações de recaída que se verificaram quer com Pote, quer com Morita.
Morita pode falhar cinco jogos. Está confirmada a extensão da lesão contraída por Morita num dos músculos sóleos do gémeo da perna esquerda, problema que resultou da recaída – a segunda – que teve pela meia hora de utilização ante o Dortmund, na Champions: segundo o Record apurou, o tempo de paragem do médio, de 29 anos, nunca será inferior a três semanas, cenário que neste momento o faz arriscar os próximos cinco jogos do campeão português, a saber: as receções a Arouca (sábado) e Estoril (a abrir março), intercaladas com as visitas a Dortmund (quarta-feira), Vila das Aves (dia 23) e Barcelos (27).
O alvo acessível do Sporting. Georgios Vagiannidis, lateral-direito do Panathinaikos, de 23 anos, vê com bons olhos a possibilidade de abraçar a aventura em Alvalade. O futebolista soube, pelo seu agente, deste interesse leonino, apesar de se manter focado na recuperação que o emblema de Atenas está a fazer na liga grega, comandado pelo português Rui Vitória. Essa foi uma das razões pelas quais viu o clube fechar a porta dos seus principais ativos na janela intermédia, mesmo que já sinta a pressão do fair play financeiro, cada vez mais apertados e que pede contas regularizadas no defeso que aí vem.
É essa uma das principais esperanças do Sporting na contratação do internacional helénico, isto após se ter mostrado disponível em avançar com uma verba total de 8 milhões de euros, divididos em 7 milhões fixos mais 1 por metas.
Ontem, não foi opção por lesão no embate da Liga Conferência, na Finlândia, contra o Vikingur.
“Campeonatos de encomenda e, pior, já tem campeão escolhido”. O Sporting enfrenta o último terço do campeonato com quatro pontos de vantagem sobre o Benfica, que é segundo classificado.
Atualmente, a luta está animada e promete ser até final. Desse modo, Carlos Barbosa da Cruz espera que o campeão seja decidido no campo. Assim, o antigo dirigente verde e branco promete estar atento ao trabalho dos árbitros. E Barbosa da Cruz faz um apelo ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
“Espero que, perante os factos, o Conselho de Arbitragem, mesmo em final de mandato, tenha o discernimento de reconhecer que João Pinheiro não presta para jogos de responsabilidade”, apontou Barbosa da Cruz.
Logo, se o organismo federativo não o fizer, Barbosa da Cruz reserva-se no direito de tirar interpretações.
“Se não o fizer, fico com o direito a pensar que este é mais um campeonato decidido pelos árbitros – os chamados campeonatos de encomenda – e, pior do que isso, que já tem um campeão escolhido”, avisou o advogado e antigo dirigente dos leões, no Record.
Por conseguinte, Barbosa da Cruz diz que a questão que se coloca é clara. “A questão passará então a ser se o Sporting consegue ser campeão não só contra os seus adversários mas também contra o Conselho de Arbitragem”, referiu o sportinguista.
A respeito das arbitragens há quem diga que o “Sporting insiste em ser um clube fofinho”. Já Carlos Barbosa da Cruz opta por direcionar a crítica a João Pinheiro, que apitou o clássico entre FC Porto e Sporting.
Como resultado das exibições do árbitro, Barbosa da Cruz diz que João Pinheiro habita no patamar de “alergia de estimação do Sporting”.
Aliás, Barbosa da Cruz coloca-o mesmo ao nível de outros árbitros que não lhe deixaram saudades enquanto sportinguista.
Em suma, Barbosa da Cruz concluiu com uma crítica dura a João Pinheiro. “Já se conseguiu elevar a patamares de alergia de estimação do Sporting ao nível de Lucílio Baptista e João Ferreira”. “É obra!”, concluiu Barbosa da Cruz.
A 'pérola' que o FC Porto tentou contratar. Num mercado de inverno de grande agitação para o FC Porto, Mikel Gogorza, promessa do Midtjylland e do futebol dinamarquês, terá sido alvo de uma oferta dos dragões.
Segundo ojornal "Tipsbladet", a SAD azul e branca avançou com uma "soma avultada" pelo atacante de 18 anos, mas a mesma foi rejeitada pelo clube que defrontou os portistas na Liga Europa.
Segundo ojornal "Tipsbladet", a SAD azul e branca avançou com uma "soma avultada" pelo atacante de 18 anos, mas a mesma foi rejeitada pelo clube que defrontou os portistas na Liga Europa.
Benfica pode ainda contratar jogador. Bouna Sarr, lateral-direito senegalês de 33 anos, foi apontado como alvo das águias para reforçar o plantel. Sem clube desde que terminou vínculo com o Bayern, a 30 de junho de 2024, o defesa terá já, segundo o portal "AfricaFoot", motivado contactos por parte do Benfica, que estará disposto a oferecer um contrato de seis meses, com opção por mais um ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...