25 fevereiro 2025

A 'pérola' que vai reforçar o FC Porto; Quem entra nos planos do Benfica para a nova época; Penaltis por marcar no Dragão?; “Campo do AVS tem câmara inversa. Na Luz não há câmara inversa”

O antigo jogador do FC Porto Jorge Amaral estranha que o campo do Avs tenha uma “câmara inversa”, mas no Estádio da Luz “não há câmara inversa”.
A transmissão do jogo entre Avs e Sporting dá que falar, visto que um lance de golo dos leões foi decidido com base numa câmara instalada num poste de eletricidade. E a Sport TV nega que a imagem seja da sua responsabilidade, mas chegou à Cidade de Futebol.
Há quem fale em “palhaçada” na sequência do que falou “o santo”, em alusão à entrevista recente de Varandas na Sporting TV onde criticou as arbitragens.
Por exemplo, a forma como a Sport TV mostrou a primeira imagem do lance levantou dúvidas sobre a posição de Diomande que acabou por marcar o golo.
Contudo, mais tarde, apareceu a tal imagem de outro ângulo que terá servido para validar o golo leonino na Cidade do Futebol.
Porém, a Sport TV negou que a imagem fosse da sua transmissão. Entretanto, Benfica e FC Porto já criticaram a arbitragem e os dragões a questionarem essa tal câmara no poste de iluminação.
Jorge Amaral considera que, porventura, o jogador do Avs que coloca Diomande em jogo, segundo a decisão do árbitro, possa ter deixado descalçado a bota.
“No primeiro golo do Sporting não sei se o rapaz descalçou a bota. Se calhar, ficou lá a bota sozinha. Marcaram a bota e não está lá o pé”, ironizou Jorge Amaral, em declarações na CMTV.
Ao mesmo tempo, o antigo futebolista do FC Porto referiu que apareceu uma câmara inversa para ajudar na decisão. Contudo, no Estádio da Luz não vê esse tipo de tecnologia.
“Não sei, não faço a mínima ideia como é que eles têm aqui uma câmara inversa e no Estádio da Luz não há em câmara inversa. No campo do Aves conseguem ver um ângulo inverso. No Estádio da Luz estas tecnologias estranham-se”, aludiu Jorge Amaral.
Entretanto, o FC Porto questionou a entidade federativa a respeito da câmara de ângulo inverso usado para analisar o golo do Sporting.
“Câmaras montadas em postes de iluminação? Por ordem de quem? Conselho de Arbitragem? Liga Portugal? Nós avisamos e repetimos: A tecnologia VAR em Portugal é uma falácia em muitos estádios!”, escreveram os dragões na rede social X.
Em síntese, foi mais um jogo no futebol nacional em que a polémica com as arbitragens volta a surgir com Benfica e FC Porto a questionarem as arbitragens e o treinador do Sporting a fazê-lo também.
Rui Borges disse que “o VAR tem estado muito atento aos jogos do Sporting”, declarou o técnico do Sporting”. Por isso, pede que o critério seja idêntico em outros jogos.

Dahl nos planos para a nova época. Samuel Dahl aterrou na Luz nos últimos dias do mercado de inverno para compensar a saída do canhoto Beste para o Friburgo, mas já teve a oportunidade de produzir uma curta amostra da sua valia para avaliação dos adeptos encarnados, tendo sido titular nos encontros com Santa Clara e Boavista, além de suplente utilizado frente ao Mónaco.
O defesa-esquerdo tem mostrado serviço nos minutos de utilização que tem somado na sua função híbrida (alterna entre lateral e extremo-esquerdo), especialmente no duelo frente ao Boavista, em que, além de ter somado vários passes e cruzamentos que estiveram na origem de oportunidades de golo para as águias, ainda sofreu o penálti que resultou no golo de Kokçu frente aos axadrezados.
O rendimento do internacional sueco (por uma ocasião), tanto nos relvados dos grandes palcos, como no centro de treinos do Seixal, tem sido do agrado da estrutura encarnada, que, escreve O Jogo, já inclui o lateral de 21 anos no desenho do plantel para a próxima temporada, ainda que a sua permanência não seja, para já, considerada uma certeza nos corredores da Luz. O Benfica vai avaliar o rendimento do defesa nestes próximos meses, mas, caso o jogador mantenha o nível das recentes exibições, está previsto que os encarnados ativem a cláusula de compra do passe do jogador, definida em oito milhões de euros, aquando da negociação do empréstimo da Roma. A possivel permanência, ou saída, de Álvaro Carreras no plantel da próxima temporada não terá uma influência significativa na decisão, uma vez que Dahl poderá assumir a titularidade, caso o espanhol saia, ou ficar como alternativa para a esquerda da defesa, caso o ex-Manchester United fique no clube.

A 'pérola' que vai reforçar o FC Porto. Considerado um dos talentos mais promissores do futebol colombiano, Neyser Villarreal, avançado de 19 anos, estará na rota de uma mudança para o FC Por-to. De acordo com o portal "GOL Caracol", o jovem jogador deverá mudar-se para o Dragão em dezembro deste ano, uma vez que o contrato que o liga ao Millonarios, onde também atua Radamel Falcao, expira em novembro. Outras informações apontam-no já para o próximo defeso a troco de 3 milhões de euros.
Escreve a publicação que o Vasco da Gama, do Brasil, estaria na "pole position" para contratar já Villarreal, mas o agente do dianteiro já o teria "prometido" ao FC Porto.

Penaltis por marcar no Dragão? Análises unânimes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...