Manu Silva é reforço do Benfica. A SAD das águias vai pagar ao V. Guimarães 12 milhões de euros, mais 2 milhões em bónus. Além desta quantia, os vitorianos ficam com direito a 20% da mais-valia de uma futura venda do reforço de inverno, que vai assinar contrato de quatro temporadas e meia. Desta forma, o Benfica ganhou, em cima da meta, a corrida ao Wolverhampton, que até já tinha o acordo fechado com o V. Guimarães. Aliás, Manu nem esteve na ficha de jogo frente ao Arouca, à espera da transferência para Inglaterra, mas houve um volte-face. O centrocampista chegou ontem à tarde a Lisboa.
Vitor Bruno demitido. O FC Porto anunciou esta noite a cessão de funções de Vítor Bruno. Num curto comunicado colocado no site do clube, os dragões revelam o despedimento do treinador, que não resistiu aos maus resultados, ele que tinha contrato até 2026.
A decisão surgiu na madrugada desta segunda-feira, após uma reunião com caráter de urgência convocada por André Villas-Boas e que juntou toda a estrutura do futebol profissional portista no Estádio do Dragão. Assim que foi oficializada a saída de Vítor Bruno, vários adeptos do FC Porto ainda presentes no exterior do recinto azul e branco não esconderam o seu contentamento, batendo palmas e entoando cânticos de apoio ao clube.
A conversa do líder azul e branco não durou tanto como eventualmente se pensava, isto porque a comitiva portista entrou no P1 pouco depois da uma da manhã e o comunicado oficial do FC Porto foi tornado público às 2 horas desta segunda-feira.
O que procura o Sporting no mercado. Edwards não conta para Rui Borges. O inglês Edwards está fora das contas de Rui Borges e, nesse sentido, o técnico pretende receber um jogador com características desportivas semelhantes à do extremo, afastado dos treinos na sequência do conhecido processo disciplinar, instaurado após o atraso na concentração pré-final da Allianz Cup. A intenção já foi, escreve º Record, comunicada à estrutura leonina, que agora irá iniciar diligências no mercado para dar essa peça ao treinador.
Com as contas no verde, a SAD tem margem de manobra para um investimento que esteve reservado para a lateral destra. E falhadas as contratações de Alberto e Andrés García, desviados para a Juventus e Aston Villa, respetivamente, a prioridade volta-se, agora, para mais uma opção de corredor, dado que o responsável técnico, de 43 anos, também parece ter encontrado opções internas para as alas defensivas – Fresneda à direita e Maxi à esquerda.
O extremo desejado pelo Sporting terá de ter a capacidade de desequilibrar e, acima de tudo, poder disputar de imediato um lugar no onze como deveria estar a suceder com Edwards. Esta decisão de avançar para uma solução de mercado só avançou depois de ter sido analisada pela cúpula do futebol a hipótese de subir mais um jovem da formação. À partida, Afonso Moreira e Mauro Couto reuniram algumas das condições, mas com o bicampeonato na mira, a estratégia passará pela opção externa – alguém que faça a diferença.
Sem descurar a possibilidade de ainda poder contratar um lateral – mediante uma boa oportunidade de negócio –, a prioridade agora é dar outra solução ofensiva que permita à equipa técnica gerir Trincão, Geny Catamo e Quenda, uma missão que estava destinada ao inglês.
Nico bem expulso? Bem revertido golo do FC Porto em penalti para o Gil Vicente?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...