A passagem de Ángel Alarcón pelo FC Porto pode nem chegar ao verão e ser dada como terminada muito em breve. A saída em janeiro é uma possibilidade que tem vindo a ganhar força e o fator que pode colocar um ponto final na ligação é a vontade do jogador, que inclusivamente já deixou claras à SAD as intenções de sair.
O jornal Record garante que o avançado não está feliz no clube pois entende que não estão a ser cumpridas algumas promessas que lhe terão sido feitas à chegada. A razão principal para a desilusão sentida pelo espanhol prende-se com o facto de nunca ter tido uma oportunidade de trabalhar com a equipa A, algo que estaria em perspetiva desde início. A ideia de Alarcón em vir para o FC Porto passava por ganhar ritmo na equipa B para depois ser opção para Vítor Bruno. Essa terá sido a principal via para o acordo e o jogador chegou esperançado numa promoção rápida, convicção que saiu reforçada com as exibições conseguidas pelo FC Porto B na 2ª Liga. Por esse passo tardar em chegar e não haver garantias de que venha a dar-se em breve, o avançado já manifestou vontade de voltar a Espanha, onde tem portas abertas no Getafe e no Maiorca, clubes da La Liga que o seguem de perto. Alarcón chegou ao Dragão no verão oriundo do Barcelona e assinou um contrato válido até junho, com uma opção de renovação que não é automática.
Benfica teve com Antony na mira e vai tentar renovar com Di María. Segundo a imprensa inglesa, o Benfica teve a oportunidade de contratar Antony, extremo do Manchester United, antes de Janeiro.
Ajax, Juventus e Newcastle United estão atentos à situação do extremo de 24 anos, que podia ter chegado à Luz por empréstimo.
Entretanto, segundo a CNN Portugal, o Benfica vai tentar renovar contrato com Angel Di Maria por mais uma temporada.
O lateral na mira do Benfica. Sporting...atento. Com a saída de Issa Kaboré do Benfica, abre-se uma vaga no plantel de Bruno Lage para a posição de lateral-direito. Os responsáveis encarnados estudam uma eventual investida no mercado de transferências para encontrar uma solução e entre vários nomes referenciados está o de Alberto Costa, defesa de 21 anos do Vitória de Guimarães.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, as águias já tiraram notas sobre o jovem futebolista e realizaram contactos exploratórios no sentido de conhecer as condições de um possível negócio.
Em ano de afirmação no emblema minhoto, depois da estreia pelos vimaranenses em 2023/24, Alberto Costa tem vindo a ganhar espaço e foi precisamente desde a visita do Vitória à Luz, a 7 de dezembro de 2024, num jogo ganho pelo Benfica por 1-0, que o lateral-direito não mais perdeu o lugar no onze. Curiosamente, nesse desafio acabou por substituir Bruno Gaspar à última hora, devido a queixas do colega durante o período de aquecimento. O camisola 22 do V. Guimarães fez uma boa exibição, apesar do desaire da sua equipa, o que agradou aos responsáveis benfiquistas, sendo que, segundo apurou o jornal, Bruno Lage é também apreciador das qualidades do jovem lateral-direito.
Alberto Costa disputou até ao momento 19 encontros, 14 dos quais como titular, somando um golo e duas assistências. Aposta de Rui Borges, que trocou recentemente os minhotos pelo Sporting, o defesa estreou-se a marcar ante o St. Gallen, na Liga Conferência, tendo feito as duas ofertas para golo já sob o comando de Daniel Sousa, no empate a duas bolas com o Farense, no Algarve.
Natural de Santo Tirso, Alberto Costa deu os primeiros passos no futebol precisamente no Tirsense, tendo ingressado no Vitória de Guimarães ainda com nove anos. Passou pelos vários escalões de formação do conjunto vimaranense até chegar à primeira equipa. Com contrato até 2028, que renovou no último mês de outubro, o futebolista é visto pelos responsáveis do clube como alguém com potencial tanto para o presente como para o futuro, razão pela qual o clube presidido por António Miguel Cardoso aponta a uma verba a rondar os dez milhões de euros para negociar Alberto Costa.
Tal como sucede na Luz, Alberto Costa está também referenciado pelo Sporting. O clube de Alvalade conhece o lateral-direito, numa situação reforçada pelo facto de o seu antigo treinador Rui Borges estar agora ao comando do campeão nacional. O técnico está para já a avaliar o plantel, não tendo existido avanços.
“O verdadeiro Benfica foi vulgarizado pelo Sporting em pior estado”. O Sporting bateu o Benfica no dérbi e ultrapassou os encarnados. O duelo da capital foi acompanhado com especial atenção a Norte, visto que o resultado tinha importância para a classificação do FC Porto no campeonato. José Fernando Rio viu um Benfica "vulgarizado" pelo Sporting.
O antigo candidato à presidência do FC Porto não tem dúvidas de que o desaire benfiquista em Alvalade foi "limpo". José Fernando Rio viu um Benfica "vulgarizado" frente ao Sporting de Rui Borges.
Em comentário deixado nas redes sociais, José Fernando Rio diz que o Benfica caiu frente ao Sporting "em pior estado" nos últimos tempos. “O verdadeiro Benfica foi vulgarizado pelo Sporting em pior estado dos últimos tempos”, assinalou José Fernando Rio.
O ex-candidato à presidência do FC Porto e comentador desportivo disse ainda que “quando é limpo é assim”. E com este resultado o Benfica caiu para terceiro lugar.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...