01 janeiro 2025

O avançado na mira do Benfica; Gyokeres fala sobre o bicampeonato: "Continuamos a acreditar"; "Debilidades do Benfica idênticas às que Schmidt tinha"

O Benfica perdeu com o Sporting e Maniche nota que Bruno Lage apresenta nuances como Roger Schmidt quando estava no comando técnico encarnado. O antigo internacional português diz que Bruno Lage tem sido "um treinador normal" na equipa benfiquista.
O emblema encarnado entrou líder e saiu no terceiro lugar após o jogo de Alvalade. O Benfica perdeu com o Sporting e um golo de Geny Catamo bastou para os leões derrotarem o rival da Luz.
Maniche analisou o jogo na CNN Portugal e deixou críticas a Bruno Lage pela forma como tardou a promover mexidas no xadrez tático dos encarnados no dérbi em casa do rival.
“O Sporting começa a ganhar com o planeamento de jogo de Rui Borges", afirmou Maniche. "Começa a ganhar pela visão que teve o treinador ao ver as debilidades do adversário que continuam a ser idênticas às que Roger Schmidt tinha no seu passado”, salientou o ex-internacional português.
Para Maniche, “foi um Sporting confortável, muito confiante e bastante competente” aquele que travou a liderança do Benfica em Alvalade. Até porque “o Benfica continua as dificuldades do normal”.
Assim, Maniche salientou que o “Sporting soube sofrer" durante a partida. "Foi pouco. Essencialmente na segunda parte”, identificou o antigo médio que jogou de águia e leão ao peito durante a sua carreira.
Mas foram para Bruno Lage grande parte dos reparos feitos por Maniche. “Mais uma vez Lage só surpreendeu com a inclusão de Amdouni”, sublinhou sobre a entrada do internacional suíço para a frente de ataque.
Recorde-se que Bruno Lage deixou no banco Pavlidis e Arthur Cabral. Os dois avançados acabariam por ser lançados no decorrer da partida do Estádio de Alvalade. Mas nenhum conseguiu reverter o resultado a favor das águias.
Assim, o Benfica saiu de Alvalade com a derrota e sem a liderança. Bruno Lage lamentou o desaire mas apontou para o que aí vem nos próximos meses. só que Maniche diz que não vê o cenário como Lage. Isto porque o técnico tem “sido um treinador normal". "Mexe tarde no jogo”, criticou o ex-internacional português sobre o treinador do qual já foi dito que "parece o chefe da claque".
“Quando eu digo que o Bruno Lage não faz mais do que o normal é que tinha a possibilidade de colocar dois avançados. Colocou mais tarde”, referiu Maniche. De resto, para o ex-jogador “não existe uma dinâmica diferente” na equipa do Benfica.

O avançado na mira do Benfica. O Benfica está no mercado à procura de um goleador, já que os seus avançados estão longe de convencer. Por essa razão, no Brasil apontam o avançado canarinho do Rio Ave, Clayton, como estando na mira do Benfica.
Clayton é o terceiro melhor marcador do campeonato português, atrás de Gyokeres e Samu Omorodion, e está a despertar o interesse de vários clubes da Europa. O Benfica é um deles...

Gyokeres fala sobre o bicampeonato: "Continuamos a acreditar". Viktor Gyokeres começa 2025 com uma entrevista ao jornal O Jogo e por ter terminado 2024 a ser 'condecorado' com o estatuto de melhor marcador à escala mundial, também esse foi um dos temas abordados.
O avançado do Sporting, contratado ao Conventry, do segundo escalão inglês, na época passada, chegou aos 62 golos no último ano, entre os leões e a seleção sueca, registo que nunca pensou alcançar quando se mudou para Portugal.
"Claro que essa não foi a primeira coisa em que pensei quando decidi vir para o Sporting e cheguei cá. Estava apenas concentrado e ansioso por jogar pelo clube e demonstrar o meu valor. Empenhei-me para que as coisas corressem bem desde os meus primeiros jogos e seria pensar muito à frente estar a imaginar tal possibilidade. Contudo, quando se fazem bem as coisas e temos bons desempenhos em campo, tudo pode acontecer", explicou a estrela de Alvalade que também se mostrou lisonjeada por estar ao nível do feito já conquistado por nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Lewandowski.
"Admito que é um pouco surreal quando penso nisso, por estar ao nível desses jogadores que nomeou. São futebolistas que ao longo dos últimos 15/20 anos fizeram coisas inacreditáveis no futebol. Também é verdade que poucos jogadores que jogaram no passado alcançaram marcas destas, por isso é uma sensação fantástica. É algo que me deixa muito orgulhoso a nível", fez notar.
Sobre o bicampeonato, desejo fixado pelo Sporting para a presente temporada, o ponta de lança sueco frisou que é possível e que a equipa, apesar das várias derrotas recentes, tem com o mesmo objetivo.
"Sim, continuamos a acreditar. Estamos no primeiro lugar da classificação. Teremos a oportunidade de conquistar novamente o campeonato se fizermos bem as coisas. Não será fácil, sabemos muito bem disso, mas o nosso principal objetivo é terminarmos a época como campeões", garantiu Gyokeres, desejando ainda que o Sporting, em 2025, "continue a melhorar" e que possa "vencer mais troféus".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...