Iván Fresneda pode ter cumprido diante do Vitória SC os últimos minutos com a camisola do Sporting na presente temporada. O espanhol deve mesmo deixar o clube de Alvalade na reabertura do mercado de transferências de inverno e não deve voltar ao país de origem.
Fortemente associado ao Valencia neste mercado, o lateral-direito espanhol, de 20 anos, já terá chegado a um acordo para rumar a Itália e vestir a camisola do Como, orientado por Cesc Fàbregas.
Segundo as informações veiculadas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, Iván Fresneda vai ser cedido ao conjunto transalpino até final da época. O Como, ao que tudo indica, ultrapassou o Valencia e assegurou o concurso do ex-Real Valladolid.
Contratado pelo Sporting no verão de 2023, Fresneda soma dez jogos esta temporada.
Amorim pode 'atacar' já Alvalade. Ruben Amorim prometeu não contratar ao Sporting em janeiro mas da imprensa inglesa chegaram ecos de que o treinador, muito por conta dos maus resultados do Manchester United, terá mudado de intenções. Gyokeres seria o alvo, garantiram esta semana, mas o jornal A Bola garante que o avançado não é o único leão para quem o técnico olha: também Geovany Quenda, sinalizado pelos red devils ainda antes de Amorim ter deixado Alvalade, entra nestas contas.
A imprensa britânica apontou a Gyokeres, estrela maior da companhia leonina, supergoleador mundial no ano civil de 2024, com 62 golos, e que ainda na sexta-feira entrou em 2025 com um hattrick no 4-4 com o Vitória de Guimarães. Mas segundo o diário será difícil chegar aos valores pelos quais os leões aceitariam saída prematura do sueco e por isso, ontem, também alguma imprensa inglesa deu passo atrás e olhou para as dificuldades dum negócio agora, voltando a apontar para a promessa feita por Amorim. A Bola apurou, no entanto, que o caso de Geovany Quenda terá outra dimensão e pode entrar bem mais já nas contas de Ruben Amorim. Já entrava nas contas do Manchester United antes da chegada do ex-leão, os red devils a pensar reservar o extremo de 17 anos, grande revelação leonina na presente temporada, para o verão - como revelámos. Mas agora pode essa intenção passar ao imediato, sabendo que os verdes e brancos ad - mitem negociar o extremo por valores na ordem dos 60 milhões de euros mais variáveis por objetivos, apesar da cláusula de rescisão ser de 100 milhões de euros - foi fixada nesse valor aquando da renovação de contrato até 2027. Também a cláusula de rescisão de Gyokeres é de 100 milhões. O sueco e o português têm os mais altos valores do plantel, patamar que só mais um jogador teve em Alvalade: Bruno Fernandes, que curiosamente foi transferido em... janeiro de 2020 para o... United, por 55 milhões mais objetivos até ao total de 56 milhões de euros. O avançado de 26 anos, recorde-se, tem contrato com o Sporting válido até 2028, foi contratado ao Coventry, do segundo escalão inglês, no verão de 2023 por 20 milhões (variáveis até 24 milhões) e nesta janela só sai mesmo pelos 100 milhões de euros já referidos. Mais fácil será portanto os ingleses avançarem primeiro por Quenda.
Extremo regressa hoje ao Dragão sem futuro decidido. Será sol de pouca dura no Olival. Após concluído o empréstimo ao Cruzeiro, Gabriel Veron é esperado este domingo na cidade do Porto para retomar os treinos junto dos comandados de Vítor Bruno, que preparam o duelo da Taça da Liga com o Sporting.
No entanto, o brasileiro não deverá ficar por muito tempo na Invicta. O jornal O Jogo sublinha na edição impressa deste domingo que o plano da SAD portista é voltar a emprestar o extremo contratado ao Palmeiras em 2020 por mais de 10 milhões de euros.
Em cima da mesa está a hipótese de Gabriel Veron se juntar aos trabalhos da equipa principal, que ficou um pouco mais reduzida com a saída de Fran Navarro para o Sporting de Braga, ou se vai juntar-se à equipa B liderada por João Brandão.
Gabriel Veron tem um contrato com o FC Porto até junho de 2027. Na temporada passada, ao serviço do Cruzeiro, participou em 37 partidas e marcou seis golos.
Benfica com a pior 1ª volta dos últimos 4 anos. Ontem, o Benfica chegou a 8 pontos perdidos dos últimos 15 possíveis: além de duas derrotas com Sporting (0-1) e Sp. Braga (1-2), registou também um empate no terreno do AVS SAD (1-1). Números que ajudam a explicar a pior primeira volta dos encarnados nas últimas quatro temporadas. Nesta, somaram apenas 38 pontos, fruto de 12 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Na última época foram 42 pontos, 44 em 2022/23 e 40 em 2021/22. Ora, para encontrar um número tão baixo é preciso puxar a fita atrás até... 2020/21, com Jorge Jesus, ano em que as águias estavam com 34 pontos e no 4º lugar.
Dois penaltis por marcar na Luz? Di María simulou penalti?
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...