04 janeiro 2025

Dois penaltis por marcar contra o Sporting? Rodrigo Mora devia ter sido expulso?; FC Porto sem conversas por Barco; António Silva recusa forçar a saída mas...; Wendell rejeita proposta e pode acabar na FIFA; Dez remates à baliza e...8 golos em Guimarães

O empate (4-4) registado entre V. Guimarães e Sporting é um resultado pouco habitual e, neste caso, ainda tem o extra de incluir uma curiosidade nas estatísticas finais. Ambas as equipas marcaram os tais quatro golos em cinco remates à baliza.
Gyökeres liderou esta lista do lado do Sporting, com três tiros ao alvo e todos certeiros – Trincão fez o outro. No que diz respeito ao V. Guimarães, Kaio César protagonizou dois e um deles deu golo. João Mendes, Tiago Silva e Dieu-Merci completam, naturalmente, esta estatística. Ou seja, a eficácia das duas equipas foi de 80%.

FC Porto sem conversas por Barco. O FC Porto não fez qualquer contacto com o Brighton, nem sequer com Valentín Barco, tendo em vista a contratação do lateral-esquerdo argentino, apurou o jornal Record.
García Pimienta, treinador do Sevilha, confirmou ontem que Barco pediu para não ser convocado para o jogo da Taça do Rei contra o Almería, uma vez que está a ser tratada a sua saída do clube. A imprensa espanhola, bem com a argentina, colocou-o na rota do Dragão, mas o jornal escreve que não há nenhuma conversa nesse sentido. Barco está no Sevilha por empréstimo do Brighton, mas o clube andaluz pretende reduzir a sua folha salarial e quer abrir mão do jogador. A imprensa internacional avançou que o acordo para o empréstimo do argentino, de 20 anos, ao FC Porto estava iminente. 

Wendell rejeita proposta e pode acabar na FIFA. Há um braço-de-ferro a formar-se no Dragão, entre Wendell e a administração liderada por André Villas-Boas: o caso pode acabar na FIFA. O FC Porto aceitou uma proposta do Fluminense pelo lateral-esquerdo, feita nos últimos dias de 2024 e situada nos 1,5 milhões de euros, mais 500 mil euros por objetivos. Acontece que Wendell recusou prontamente a transferência para esse clube brasileiro e isso levou a estrutura portista a suspeitar que o internacional canarinho já tem um acordo estabelecido com o São Paulo, aliás conforme já noticiou a imprensa brasileira.
O contrato de Wendell com o FC Porto termina a 30 de junho, pelo que a partir de 1 de janeiro o jogador já pode comprometer-se com outro clube. As suspeitas de que o acordo entre o lateral e o São Paulo foi feito antes da reabertura do mercado de transferências acentuou-se agora que os paulistas notificaram os dragões, informando-os de que iriam assinar um pré-contrato com Wendell a... 6 de janeiro, ou seja, na próxima segunda-feira. Confirmando-se que esse pré-contrato foi assinado ainda no ano passado, então as regras foram violadas e, por isso, os dragões equacionam levar o caso à FIFA.
Segundo o Record, há 15 dias o São Paulo propôs ao FC Porto a cedência gratuita do também lateral João Moreira, com uma opção de compra de 2,5 milhões de euros a exercer no final do empréstimo, em troca de Wendell. A mesma foi prontamente recusada.

António Silva pretende rumar à Juventus este mês, mas não irá forçar a saída, se o Benfica não o libertar. O central perdeu o estatuto de titular para Tomás Araújo e vê com muitos bons olhos o interesse do emblema de Turim – tal como o empresário Jorge Mendes já confirmou –, mas se as negociações não avançarem, o defesa está preparado para continuar na Luz até ao final da temporada e não pretende entrar em litígios.
Apesar do momento menos positivo que está a atravessar, o central, de 21 anos, também reconhece que deve muito ao emblema da Luz, clube que o formou e lhe permitiu chegar aos grandes palcos da Liga dos Campeões e à Seleção Nacional. Por todo este reconhecimento e por saber que as águias não têm a obrigação de aceitar a cedência à Juventus, nesta altura, António Silva está consciente que poderá ter de ficar na Luz até maio, mesmo que não o deseje. O jovem sente que, nesta altura, precisa de jogar com regularidade e tem garantias que seria opção regular na Juventus, clube que está com muitos problemas defensivos devido a lesões. Além disso, poderia disputar um campeonato de topo do futebol europeu e continuar a atuar na champions. Mas, por enquanto, é Rui Costa que terá uma palavra a dizer sobre o futuro do jogador.
Tal como foi noticiado, à SAD encarnada já chegou uma proposta de empréstimo até ao final da temporada, a troco de 5 milhões de euros, mais 30 milhões, se o clube italiano exercesse a cláusula de opção de compra. As águias vetaram esse negócio, mas é possível que a Juventus volte com outra oferta pelo internacional português. Mas Lage já deixou a mensagem que, para levarem jogadores do Benfica é preciso “uma carteira cheia” de dinheiro. Veremos se a Vecchia Signora se aproxima dos interesses das águias.

Dois penaltis por marcar contra o Sporting? Rodrigo Mora devia ter sido expulso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...