07 janeiro 2025

Apontado ao Benfica por 40M€; A proposta do Benfica por lateral; Sporting avança por guarda-redes e lateral; Chelsea pode atacar a Luz; O reforço do FC Porto; Schjelderup quer sair já da Luz

Andreas Schjelderup quer deixar o Benfica já na janela de transferências de janeiro, avança O Jogo. O avançado norueguês, de 20 anos, não está satisfeito com a pouca utilização de águia ao peito e pretende sair para somar mais minutos de utilização.
O Nordsjaelland, equipa dinamarquesa que representou entre julho de 2020 e janeiro de 2023, bem como entre setembro de 2023 e junho de 2024 cedido pelo Benfica, está disponível para receber novamente o extremo, mas apenas por empréstimo.
Neste momento, segundo noticiou a CNN Portugal, os representantes de Schjelderup estão no terreno à procura de uma solução para o avançado, que não tem sido muito utilizado por Bruno Lage, nem era por Roger Schmidt quando o alemão orientava as águias.
Ainda assim, o norueguês não é o único jogador que não está satisfeito com a sua situação no clube da Luz. Nomes como Prestianni, Rollheiser, Beste ou António Silva também estão descontentes no Benfica e olham para a janela de transferências de janeiro como uma oportunidade de mudança.
Quanto a Schjelderup, tem sido a terceira opção para o lado esquerdo do ataque das águias. Lage tem optado por Akturkoglu como titular e Beste a sair do banco. O norueguês, de 20 anos, tem apenas 144 minutos esta temporada, distribuídos por 11 jogos, sendo que 23 desses minutos foram no último jogo, com o Braga. Sublinhe-se que este é o pior arranque de época da carreira do jovem jogador.
O extremo chegou ao Benfica em janeiro de 2023, a troco de nove milhões de euros, vindo do Nordsjaelland. Tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões. O clube dinamarquês tem direito a 20% de uma futura venda do jogador.

Avançado apontado ao Benfica por 40M€. Veio Arthur Cabral quando o alvo prioritário era Santiago Giménez, do Feyenoord, ponta-de-lança mexicano que no seu país voltou a ser apontado ao Benfica. Segundo Oscar Mendoza, da Deportes WRadio, Giménez continua na lista das águias, que teriam de pagar... 40 milhões de euros. Porém, este é um negócio que, certamente, não irá avançar pelos valores avançados.

Chelsea pode atacar a Luz. O Chelsea pode avançar com uma proposta por Tomás Araújo. A notícia foi  avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências. Segundo Romano, os blues querem reforçar o centro da defesa neste mercado e o jogador do Benfica é um dos nomes em cima da mesa. Além de Tomás Araújo, o Chelsea também está interessado em Guehi, central do Crystal Palace. O Benfica não tem nos planos vender em janeiro o jovem, que tem uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

A proposta do Benfica por lateral. O Benfica não está disposto a perder tempo para reforçar a lateral-direita nesta janela intercalar de mercado e, avança o Record, já fez uma oferta ao V. Guimarães pela contratação de Alberto Costa, o atleta de 21 anos que está a causar sensação na época em curso. A SAD encarnada avançou com uma proposta na qual consta um valor fixo de 6 milhões de euros, à qual acrescem mais 2 milhões, mediante objetivos. Isto quando se sabe que é pretensão dos vimaranenses encaixar 8 milhões de euros pela transferência de um dos seus valores emergentes. A posição em causa tem vindo a gerar maior preocupação junto da administração liderada por Rui Costa. A razão para que tal aconteça é simples: as opções têm vindo a escassear no lado direito do setor recuado. Além do titular Alexander Bah, os encarnados não têm de momento uma alternativa óbvia para o posto, uma vez que Kaboré acabou de ver o seu empréstimo cancelado, restando a Bruno Lage o ‘imberbe’ Leandro Santos e o adaptável Aursnes.
Um dos jogadores em foco na liga portuguesa, Alberto é disputado por vários emblemas ingleses e também italianos – com a Roma à cabeça. Resta agora saber se os vimaranenses aceitam fechar negócio.

O reforço do FC Porto. Trofim Melnichenko, ponta de lança de 18 anos, do Dínamo de Minsk, é reforço do FC Porto. Assinou contrato até junho de 2028 e na primeira aventura fora do seu país vai atuar na equipa B. Melnichenko é o jogador mais jovem de sempre a atuar pela seleção da Bielorrússia, com 17 anos e 353 dias, num jogo frente à Bulgária, na Liga das Nações.

Sporting avança por guarda-redes e lateral. A saída de Ruben Amorim mas sobretudo a mudança de sistema implementada por Rui Borges fizeram a administração do Sporting mudar a estratégia para o mercado de inverno e um guarda-redes e um lateral-direito vêm a caminho de Alvalade. Em sentido contrário, Fresneda vai sair e há clube interessado em receber Kovacevic por empréstimo.
O plantel dos verdes e brancos estava construído para o 3x4x3 de Ruben Amorim. Com a mudança para o 4x4x2 de Rui Borges, ficou o grupo com excesso de centrais e défice de laterais. Problema que a janela de transferências de janeiro permite resolver (ou pelo menos tentar resolver...).
Na direita, Iván Fresneda está de partida. Para Espanha (Valência) ou Itália (Como), a seguir ao jogo de hoje com o FC Porto o espanhol seguirá o seu caminho e isso acelera a chegada de mais um jogador para a lateral direita, onde tem jogado Eduardo Quaresma adaptado e onde sobra Ricardo Esgaio como alternativa.
Para a baliza, os leões contrataram Vladan Kovacevic no verão - 6 milhões de euros aos polacos do Raków - para ser o número um mas o bósnio de 26 não convenceu. Perdeu o lugar para Franco Israel, porém o uruguaio também tem comprometido, pelo que os verdes e brancos voltam a olhar para o mercado para inscrever um novo elemento nesta janela de inverno.
São estas a prioridades do Sporting, com a administração já bem no terreno a tratar dos dossiês para que Rui Borges tenha mais soluções e no curto prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...