21 dezembro 2024

Ziyech apontado ao Benfica; Trincão é para renovar, Edwards para 'despachar' e um extremo para contratar; Benfica no mercado por avançado; Juve a desviar-se de António Silva; Médio do FC Porto desejado em Espanha

O Sporting terá aberto uma primeira via de diálogo com os representantes de Francisco Trincão tendo em vista a renovação do atual contrato, que termina em junho de 2027 e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.
A notícia é adiantada pela edição deste sábado do jornal O Jogo, e surge na sequência daquela que é já uma das temporadas mais produtivas de toda a carreira do internacional português, que soma já seis golos e dez assistências ao cabo das 25 partidas oficiais já disputadas com a camisola verde e branca.
A mesma publicação acrescenta que, em sentido inverso, Marcus Edwards, cujo vínculo chega ao fim já no final da próxima época, tarda em convencer a direção liderada por Frederico Varandas, pelo que pode sair, já no verão.
O avançado inglês, recorde-se, foi aposta firme nos três primeiros jogos de João Pereira ao leme da equipa principal dos leões, perante Amarante, Arsenal e Santa Clara, mas não correspondeu às expetativas, e já não sai do banco desde o início de dezembro.

Extremo para contratar. Segundo avança o jornal A Bola, os leões irão ao mercado para encontrar um extremo para a esquerda. O objetivo, segundo o diário, é encontrar um jogador que jogue com o pé direito para ser alternativa a Pedro Gonçalves.

Ziyech apontado ao Benfica. Hakim Ziyech já anunciou que quer deixar o Galatasaray e ontem foi apontado ao Benfica pela imprensa turca, mas segundo o jornal Record essa informação não corresponde à verdade. A carreira do avançado marroquino, de 31 anos, que o jornal ‘Fanatik’ também coloca na rota do Rennes, não passará pela Luz.

Juve a desviar-se de António Silva. A Juventus mudou o alvo para o reforço do centro da defesa, mas mantém António Silva na mira. Segundo a ‘Gazzetta dello Sport’, o técnico da equipa de Turim, Thiago Motta, quer contratar David Hancko (Feyenoord) e o negócio pove avançar por 30 M€. Contudo, o central do Benfica continua a interessar, por empréstimo, mas o Benfica não aceita negociar.

Benfica no mercado por avançado. Contratar um avançado goleador já nos primeiros dias de 2025. Ao que o CM apurou, esta é a grande prioridade da SAD do Benfica, que quer dar um novo homem-golo a Bruno Lage logo que o mercado de transferências reabra.
A falta de eficácia dos atacantes, nomeadamente Pavlidis e Arthur Cabral, tem sido uma constante, pelo que a estrutura técnica entende que é necessário o reforço urgente do setor. O mês de janeiro afigura-se como muito desafiador para o Benfica, com jogos importantes nas quatro competições em que está envolvido (futuro na Champions, Taça de Portugal e Taça da Liga decide-se logo na parte inicial do ano).
Por isso, é urgente contratar um avançado nos primeiros dias do mercado de transferências. A preferência da SAD vai para um jogador que chegue por empréstimo (com possibilidade de compra no final da época). Outro dos requisitos passa por estar a competir, de forma a poder entrar de imediato na equipa se Bruno Lage.
Com a chegada de um novo ponta de lança, existe a possibilidade de Arthur Cabral deixar a Luz. O mercado brasileiro pode ser o destino do jogador de 26 anos, que tem contrato com o Benfica até junho de 2028.
Esta época, Arthur Cabral e Pavlidis (grego é quem tem mais jogos, 22, realizados na equipa) têm 12 golos em conjunto pelo Benfica. O melhor marcador das águias em 2024/25 é o extremo argentino Di María, que na quinta-feira, na Madeira, apontou o seu 11.° golo. O turco Akturkoglu, que chegou já com a temporada em andamento, tem 10.

Médio do FC Porto desejado em Espanha. A vida de Vasco Sousa no FC Porto já conheceu melhores dias, mas a realidade mostra que o médio tem clubes atentos ao potencial e um deles, segundo apurou o JN, é o Espanhol, antepenúltimo classificado de La Liga. A solução que o emblema de Barcelona pondera é um empréstimo até ao final da temporada, sem opção de compra, para ter mais uma solução no meio-campo.
Mesmo sem estar a jogar com a assiduidade que iniciou a temporada, Vasco Sousa é um jogador bem cotado na estrutura dos azuis e brancos e a prova disso foi a renovação apresentada pelo FC Porto que lhe valeu ampliar o contrato até 2027.
Aos 21 anos, soma dez jogos na presente temporada, depois de um começo prometedor, mas que foi perdendo dinamismo. Foi titular pela última vez no final do mês de setembro, quando os dragões golearam o Arouca, por 4-0. Além do Es-panhol, também há clubes portugueses interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...