O Sevilha está interessado no médio Iván Jaime. O jogador de 24 anos não tem sido aposta regular de Vítor Bruno no FC Porto, pelo que a SAD está recetiva a um eventual negócio já no próximo mês, avançou o jornal espanhol 'Relevo'.
Segundo a mesma publicação, o emblema andaluz já sondou o FC Porto para perceber em que condições poderá contratar o jogador. O objetivo do 13.º classificado da Liga espanhola passa por um empréstimo com opção de compra no final da época.
Iván Jaime teve um arranque auspicioso de temporada, com três golos e duas assistências nos primeiros quatro jogos oficiais do FC Porto. Depois disso deixou de ser primeira opção de Vítor Bruno. O técnico já disse que, nesta altura, tem um plantel demasiado extenso, pelo que estão em aberto algumas saídas em janeiro. Iván Jaime tem mercado e pode mesmo ser um desses casos.
O antigo jogador do Famalicão perdeu espaço na equipa portista, somando até ao momento 13 jogos (sete como titular) pelos azuis-e-brancos e registando quatro golos e duas assistências. Tem contrato com o FC Porto até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Na época passada, Iván Jaime, com André Franco, Jorge Sánchez e Toni Martínez, foi afastado por Sérgio Conceição. Segundo o então técnico, o quarteto revelou falta de empenho e foi colocado a treinar à parte.
Florentino no plano para 2029. Os responsáveis encarnados estão a implementar, progressivamente e à medida que a disponibilidade de tesouraria o permite, uma política que visa premiar o rendimento e a dedicação dos jogadores ao Benfica, procurando também garantir uma ligação prolongada, que potencie a estabilidade do plantel. Florentino é, segundo O Jogo, um dos nomes em cima da mesa do presidente Rui Costa para entrar no projeto… 2029.
Depois das renovações de Aursnes, Tomás Araújo, Bah e Bajrami, além de mais três jovens da equipa B – Diogo Spencer, Diogo Prioste e Hugo Félix –, que estenderam todos a sua ligação ao emblema da águia até 2029, Florentino é agora o único habitual titular com um vínculo mais “precário”, dado que renovou em 2022 e assinou por cinco temporadas, ou seja, até 2027. Nesse contrato, o jogador agora com 25 anos ficou blindado com uma cláusula de 120 milhões de euros.
A importância que o camisola 61 tem tido no rendimento da equipa, sobretudo pela coesão e o equilíbrio que transmite ao conjunto e permite libertar outros jogadores para o ataque, tanto sob o comando de Roger Schmidt como depois com Bruno Lage, será refletida em termos contratuais, o que significa que, embora a cláusula de rescisão não deva sofrer alteração, o jogador poderá receber um incremento nas suas condições salariais.
Depois das renovações de Aursnes, Tomás Araújo, Bah e Bajrami, além de mais três jovens da equipa B – Diogo Spencer, Diogo Prioste e Hugo Félix –, que estenderam todos a sua ligação ao emblema da águia até 2029, Florentino é agora o único habitual titular com um vínculo mais “precário”, dado que renovou em 2022 e assinou por cinco temporadas, ou seja, até 2027. Nesse contrato, o jogador agora com 25 anos ficou blindado com uma cláusula de 120 milhões de euros.
A importância que o camisola 61 tem tido no rendimento da equipa, sobretudo pela coesão e o equilíbrio que transmite ao conjunto e permite libertar outros jogadores para o ataque, tanto sob o comando de Roger Schmidt como depois com Bruno Lage, será refletida em termos contratuais, o que significa que, embora a cláusula de rescisão não deva sofrer alteração, o jogador poderá receber um incremento nas suas condições salariais.
O futuro de Otamendi e Di María na Luz. Há dois jogadores que terminam contrato no final da temporada e cuja situação, embora diversa, será alvo de avaliação e negociação. Otamendi, o capitão de equipa, continua a ser um dos pilares da equipa, mas o apelo do River Plate para o regresso à Argentina deverá falar mais alto, mesmo que seja depois do Mundial de Clubes, que se realiza entre junho e julho. Di María, que será a estrela da companhia para a referida competição, está nos planos de Rui Costa para acertar um novo vínculo, que será discutido, mas cujo desfecho é incerto.
Lateral do Benfica pode já ter novo destino. Issa Kaboré pode estar em vias de abandonar o Benfica, clube ao qual chegou, no passado mercado de transferências de verão, por empréstimo do Manchester City, com o objetivo de 'fazer sombra' ao titular do lado direito, Alexander Bah.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo portal turco Sporx, a direção do Galatasaray terá aprovado a aquisição do jogador de apenas 23 anos de idade, pelo que a intenção passa por dar o 'tiro de partida' nas negociações com os tetracampeões ingleses, dentro em breve.
O internacional por Burkina Faso vê, desta maneira, aberta uma 'janela' de oportunidade para dar continuidade à carreira, depois de, na Luz, não ter sido capaz de convencer, nem Roger Schmidt, nem Bruno Lage, o homem que o substituiu, no passado mês de setembro.
Feitas as contas, o lateral participou em apenas sete dos 24 encontros oficiais disputados pelos encarnados, na presente temporada, o último dos quais, na passada segunda-feira, perante o Estoril, quando substituiu Alexander Bah... aos 90+2 minutos.
Nova novela João Félix? Pode estar já de saída do Chelsea. O internacional português João Félix pode estar em vias de abandonar o Chelsea, sensivelmente, meio ano depois de ter sido adquirido, a título definitivo, ao Atlético de Madrid, a troco de uma verba na ordem dos 52 milhões de euros.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo portal britânico GiveMeSport, os responsáveis dos blues pretendem reunir-se com o avançado, nos próximos dias, para perceber o seu estado anímico, após apenas ter sido titular em sete dos 27 jogos realizados desde o regresso a Stamford Bridge.
Será só depois de aferir como é que este se sente relativamente à utilização que tem merecido por parte de Enzo Maresca, que a direção do emblema londrino irá tomar uma decisão definitiva quanto ao que irá fazer, no mercado de transferências de inverno.
Ainda assim, acrescenta a publicação, é já sabido que o jogador formado no Benfica não estará, de todo, satisfeito com a escassa utilização que tem vindo a merecer, pelo que não estará descartado um novo 'salto', já no próximo mês de janeiro.
Rui Borges esteve em Alvalade mas pode sair mais caro que se pensava. Rui Borge reuniu-se com Frederico Varandas e Hugo Viana, respetivamente, presidente e diretor desportivo do Sporting, com o objetivo de 'limarem arestas' relativamente à súbita mudança para Alvalade.
Neste momento, as duas partes já estarão em sintonia completa tendo em vista a assinatura de um contrato válido para as próximas duas temporadas, na sequência da demissão de João Pereira, que não resistiu ao facto de ter vencido apenas três dos oito primeiros jogos no cargo.
Resta, agora, que a direção verde e branca se entenda com o Vitória SC, o que pode não ser assim tão simples, ainda que a cláusula de rescisão esteja fixada nos quatro milhões de euros, menos de metade daquilo que o Manchester United pagou para levar Ruben Amorim.
Isto porque, acrescenta a publicação, aquando da aquisição do técnico ao Moreirense, terá ficado estipulado que, na eventualidade de esta cláusula ser ativada a meio de uma temporada, o anterior clube teria direito a metade, ou seja, dois milhões de euros.
A isto há, ainda, a acrescentar o facto de os responsáveis vimaranenses estarem a 'esticar a corda', ao exigirem ser ressarcidos em, pelo menos, mais 500 mil euros, devido ao facto de Rui Borges não ter notificado a saída com os 30 dias de antecedência legais.
O Sporting pode, assim, ter de pagar mais do que pensava para ter o novo timoneiro no banco já no próximo domingo, no tão aguardado dérbi da 16.ª jornada da I Liga, no qual terá pela frente o eterno rival, o Benfica, em Alvalade.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...