19 dezembro 2024

Penaltis por marcar em Alvalade? St. Juste bem expulso?; "A propaganda dizia que o Pavlidis marcava mais que Gyökeres"; O médio norte-americano que tenta convencer o FC Porto; Lateral interessa mas para a equipa B do FC Porto; Ex-vice do Benfica critica apoio a Proença

O interesse do São Paulo em Wendell tem sido um tema abordado com relativa frequência por Julio Casares, presidente dos paulistas, e, nos últimos dias, o nome de João Moreira, lateral de 20 anos do clube "tricolor", foi metido ao barulho como possível moeda de troca nas negociações. De acordo com informações recolhidas pelo jornal O Jogo, o jovem defesa luso-brasileiro é um nome que agrada à estrutura portista pelo potencial que lhe é reconhecido, mas que, em caso de mudança para a Invicta, terá a equipa B como porta de entrada no clube azul e branco.
No que diz respeito à eventual saída de Wendell já em janeiro, o jornal apurou que o FC Porto entende que o São Paulo ainda não apresentou uma proposta correspondente ao real valor do internacional brasileiro, que termina contrato no final da temporada. Além disso, a SAD portista transmitiu à Direção do emblema paulista que não ficou agradada com a forma como o processo tem sido conduzido, uma vez que o São Paulo abordou diretamente o lateral-esquerdo. Wendell, de 31 anos, tem andado arredado das opções de Vítor Bruno, tendo somado apenas dois jogos esta época.

O médio norte-americano que tenta convencer o FC Porto. O médio norte-americano Adyn Torres, pertencente ao Atlanta United, encontra-se à experiência na formação do FC Porto. Com apenas 17 anos, mas já com duas partidas disputadas pelo emblema da Geórgia na US Open Cup, o jovem internacional sub-18 pelos Estados Unidos procura convencer os responsáveis dos escalões jovens azuis e brancos a permanecer em definitivo no Olival.

"A propaganda dizia que o Pavlidis marcava mais que Gyökeres". Vangelis Pavlidis chegou nesta temporada ao Benfica e os golos na pré-época levaram a uma comparação com Gyökeres do Sporting. Mas Carlos Barbosa da Cruz diz que isso foi uma narrativa apenas da "propaganda" encarnada.
O antigo dirigente verde e branco não considera que o grego possa ser comparado ao sueco. Nesse sentido, Carlos Barbosa da Cruz considera que Pavlidis tem características "úteis" ao Benfica. Mas daí a existir uma comparação com Gyökeres, o sportinguista já tem reservas.
“No princípio até se dizia na propaganda que a gente se habituou que o Pavlidis marcava mais golos do que o Gyökeres", aludiu Carlos Barbosa da Cruz. "Portanto, houve uma tentativa do Benfica de se esticar a esse ponto”, acrescentou o ex-dirigente sportinguista.
No seu entendimento, “Pavlidis não é Gyökeres". Contudo, Barbosa da Cruz entende que Pavlidis tem algumas qualidades que fazem dele um avançado com valências para jogar de águia ao peito.
"Mas, eu acho que o Pavlidis é um jogador útil ao Benfica. E acho injustas as críticas que lhe fazem”, salientou Carlos Barbosa da Cruz, em declarações na CMTV. E depois acabou por destacar algumas das tais qualidades.
“O Pavlidis trabalha muito. Ele abre muitos espaços", observou Barbosa da Cruz. Porém, o sportinguista entende que o sistema de jogo do Benfica não favorece o futebol de Pavlidis.
"O estilo de jogo não é o estilo que lhe sirva mais para ele finalizar”, sustentou Barbosa da Cruz. “Acho que é mais fruto dos acontecimentos do que culpa”, referiu ainda o atual presidente do Grupo Stromp.
Assim, para Barbosa da Cruz, “Pavlidis não é mau jogador". "O Pavlidis é útil. O Pavlidis é batalhador. Acho que encaixa bem”, referiu ainda Barbosa da Cruz, certo de que é o avançado em posição de ser titular em relação aos colegas de setor. Há até quem diga que Pavlidis "não marca mas trabalha muito".
“O Benfica não tem grandes avançados, mas o Pavlidis não é pior do que aqueles que lá estão”, rematou Carlos Barbosa da Cruz. Recorde-se que Pavlidis chegou ao Benfica depois de na última época nem Arthur Cabral ter convencido. Também Marcos Leonardo não triunfou na Luz e Petar Musa saiu ainda na época passada.
Desde que Gonçalo Ramos saiu para o Paris Saint-Germain que o Benfica tenta encontrar uma referência para o seu ataque. Até ao momento, Pavlidis não tem sido sinónimo de muitos golos.

Ex-vice do Benfica critica apoio a Proença. Luís Mendes, ex-vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, critica o apoio das águias a Pedro Proença, candidato à liderança da FPP.
"Só me pasmo como é que o Benfica tem assistido a tudo isto e continua a estender a passadeira vermelha ao Dr Proença", escreveu, comentando publicação de João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica nas redes sociais, acusando Proença de não ter plano para o futebol português.

Penaltis por marcar em Alvalade? St. Juste bem expulso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...