A crise de resultados do Sporting já pressiona Frederico Varandas. Jaime Marta Soares diz que Varandas é "um amador" e culpa o presidente leonino pelo momento que a equipa atravessa.
Após a saída de Ruben Amorim, o Sporting não mais voltou a sorrir, à exceção do jogo da Taça de Portugal. Os leões golearam o Amarante. A equipa da Liga 3 foi a única a perder contra João Pereira.
De resto, o Sporting foi goleado pelo Arsenal e perdeu com o Santa Clara. As derrotas na Champions e no campeonato fizeram soar "algumas campainhas". E Jaime Marta Soares critica Frederico Varandas.
"Não se pode ser amador nessas coisas", criticou o ex-presidente da Assembleia do Sporting. Marta Soares diz que um líder tem de "saber lidar com uma estrutura de futebol numa equipa com a dimensão do Sporting". "Isso não aconteceu", precisou Jaime Marta Soares, na Renascença.
E o ex-dirigente verde e branco não teve problemas em chamar Varandas de "amador" na tomada de decisão. "O atual presidente ainda é um amador que apareceu e que as coisas lhe correram bem", disse Jaime Marta Soares.
No entanto, o ex-presidente da Assembleia do Sporting refere que já existiam sinais de que as coisas podiam correr mal. "Com sinais de que esse tal amadorismo mais tarde ou mais cedo podia dar mau resultado. E está aí à vista", lamentou Marta Soares.
Nesta entrevista, o sportinguista avisou que um novo desaire pode colocar em risco a caminhada verde e branca na temporada. E teme que a plateia de Alvalade se faça ouvir.
"Um novo desaire trará o mau-estar dos adeptos Sporting. A partir daí, não haverá desculpas", avisou Jaime Marta Soares, que nem quer pensar em perder o bicampeonato.
"Não quero vaticinar que o campeonato possa estar em risco", referiu Jaime Marta Soares. Recorde-se que há várias décadas que o Sporting não é bicampeão. O clube de Alvalde espera romper com esse jejum nesta temporada.
Mas para o bicampeonato ser real, Marta Soares espera que as coisas mudem no plantel de João Pereira. "Se não houver uma alteração à forma de esquematizar a equipa, espírito ganhar, a casa pode ir abaixo", avisou Jaime Marta Soares.
Ingleses colocam United mais perto de Gyokeres. De avançado da moda em Portugal a avançado da moda na Europa, a Premier League bem atenta a Viktor Gyokeres. Avançam em Inglaterra que o Manchester United já iniciou contactos exploratórios para garantir o goleador do Sporting no verão, em antecipação à concorrência e depois de vendas.
Nas mesmas notícias em terras britânicas, fala-se também na possibilidade de Hugo Viana, atual diretor desportivo dos verdes e brancos e futuro do Manchester City, avançar igualmente para o camisola 9 dos leões, algo que, nesta altura, não se verifica, ainda que o sueco esteja referenciado por todos os grandes clubes.
O internacional sueco tem contrato com o Sporting válido até 2028 e cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. O Sporting quer segurá-lo no mercado de inverno.
Extremo sem acordo para renovar com o Sporting. A situação contratual de Marcus Edwards continua envolta em indefinição. O avançado contratado ao Vitória de Guimarães em janeiro de 2022 tem contrato válido com os leões até 2026, e não existe acordo entre o jogador e o clube para uma possível renovação, escreve O Jogo.
Juve abre a porta a António Silva. Cristiano Giuntoli, diretor-desportivo da Juventus, assumiu o interesse do clube italiano em António Silva, defesa-central do Benfica, que integrará uma lista com outras opções. «É um jogador interessante, mas na janela de mercado de janeiro ninguém abre o jogo, vamos ter de estar atentos e vigilantes em relação a essa situação», explicou Giuntioli, em declarações à Sky Sports italiana.
A Juventus estaria interessada, numa primeira fase, em tentar garantir o central por empréstimo, com a possibilidade de aquisição em definitivo no próximo verão, mas o Benfica fechou a porta a qualquer tipo de negócio. Rui Costa, presidente do Benfica, garantiu anteontem que em janeiro só deixa sair pela cláusula, que no caso do central de 21 anos é de €100 M.
West Ham pensa em Conceição. O jornal inglês The Guardian noticia que o West Ham pensa em Sérgio Conceição, antigo treinador do FC Porto, para substituir Julen Lopetegui no comando técnico. Os hammers ocupam o 14.° lugar na Premier League.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...