14 novembro 2024

O lateral na mira de Benfica e Sporting; Pote falha dérbi e FC Porto em janeiro; Alvo do Sporting vai renovar; Benfica trava saídas em janeiro; Trio de centrais do Sporting apontados ao Real Madrid; Barça 'veta' Gyokeres

O desempenho do Sporting na Liga Betclic e na Champions está a valorizar cada vez mais os seus jovens jogadores e, com o Real Madrid no mercado à procura de um central após a grave lesão sofrida por Éder Militão, há três jovens leões que mostram potencial para rumar à capital espanhola.
De acordo com o jornal 'As' Inácio, Diomande e Debast reúnem as condições necessárias para poderem envergar a camisola merengue a curto prazo. No topo da lista está o internacional português, de 23 anos, que tem a vantagem de ser um esquerdino sem problemas em usar o pé direito. Já Diomande, de 20 anos, é apontado pela publicação espanhola como um "Rüdiger em potência". Na lista está ainda o belga, de 21 anos, que é definido como "uma mescla de Inácio com Diomande".
O mercado reabre no dia 1 de janeiro, e em Alvalade o objetivo passa por manter os principais ativos para atacar a conquista do bicampeonato.

Pote falha dérbi e FC Porto em janeiro. Pote vai parar por um período que pode chegar às 10 semanas na sequência da lesão muscular no adutor direito sofrida no passado domingo, em Braga. Dado o tempo de recuperação, o médio não só vai falhar o dérbi com o Benfica agendado para o dia 29 de dezembro relativo à 16.ª jornada da Liga Betclic, como também está fora da meia-final da Allianz Cup, frente ao FC Porto, a 7 de janeiro de 2025. O internacional português, de 26 anos, realizou um novo exame anteontem que permitiu diagnosticar com exatidão a gravidade da lesão. Assim que foi confrontado com o resultado, o camisola 8 lamentou a situação nas redes sociais, onde prometeu ser mais um a apoiar “na bancada” durante o período de inatividade. “Infelizmente vou ficar de fora até 2025. Agora é trabalhar para voltar mais forte. Vou estar a apoiar desde a bancada. Sempre juntos”, partilhou o futebolista no Instagram.

Barça 'veta' Gyokeres. O diretor desportivo do Barcelona, Deco, em entrevista ao Mundo Deportivo, vetou a transferência de Gyokeres para o colosso catalão.
«É um bom jogador, tem marcado muitos golos em Portugal, conhecemo-lo, como muitos outros avançados, mas não é a nossa prioridade, nem sequer estamos a pensar num avançado para substituir Lewandowski. Queremos que ele continue feliz aqui, a marcar golos e durante, pelo menos, mais uma temporada, será sinal de que ganhámos títulos este ano», explicou.

Alvo do Sporting vai renovar. Fotis loannidis, o grande desejo de Ruben Amorim no Sporting para colmatar a saída de Paulinho, prepara-se para renovar contrato com o Panathinaikos, treinado pelo português Rui Vitória.
A informação é avançada pelo Sportal.gr, que acrescenta que o novo contrato será válido até 2028.0 anúncio da renovação deverá acontecer nos primeiros dias de janeiro de 2025.

O lateral na mira de Benfica e Sporting. O jornal espanhol Marca noticiou a renovação de contrato de Pablo García com o Deportivo da Corunha até 2027, lateral-direito de apenas 16 anos que fez a pré-época com a equipa principal. Na peça, a publicação avança que o clube espanhol agiu para precaver o interesse de outros emblemas no jovem talento, entre os quais o Benfica, que, segundo a mesma fonte, terá feito várias observações a Pablo García, colocando o Corunha em alerta. O Sporting também terá mostrado interesse no lateral.

Benfica trava saídas em janeiro. Bruno Lage está satisfeito com o plantel que tem atualmente à sua disposição e, apesar de vários elementos estarem a ser alvo de cobiça, o jornal O Jogo escreve que nos planos da SAD não está prevista a saída em janeiro de elementos importantes, numa avaliação que será feita no momento e deverá ser extensível a outros atletas que, mesmo não somando os minutos que esperariam, fazem parte das contas do treinador.
Como acontece em todos os emblemas, o mercado de meio da época será aproveitado para ser feita uma avaliação dos recursos internos, mas o presidente Rui Costa, em estreita ligação com o sucessor de Roger Schmidt, privilegia a estabilidade do grupo de trabalho. Nesse sentido, a venda de jogadores como Álvaro Carreras, Tomás Araújo, Rollheiser e Kokçu não está nos planos para janeiro, como também não estará de outros elementos que têm somado menos minutos.
Jogadores como Kaboré, Bes-te, Rollheiser, Schjelderup e Arthur Cabral, que têm sido lançados a espaços por Bruno Lage, deverão prosseguir no plantel até final da temporada, segundo está planeado internamente nesta fase. O avolumar de jogos é visto como uma oportunidade para distribuir minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...