21 novembro 2024

Em janeiro pode haver 'ataque' por Gyökeres; "A jogar assim, Di María candidata-se a ganhar a Bola de Ouro"; "Aktürkoglu será transferido rapidamente"; "Renato Sanches? O PSG atira-os para cá..."

Di María vai brilhando ao serviço do Benfica e João Alves acredita que pode candidatar-se à "Bola de Ouro" se mantiver as exibições em "todos os jogos" como fez contra o FC Porto para o campeonato.
O argentino tem sido um quebra-cabeças para o FC Porto. Desde que voltou há Luz, na última época, Ángel Di María tem marcado vários golos ao FC Porto. O camisola 11 tem deixado a sua marca e importância nos resultados.
João Alves considera que se Di María tivesse em todos os jogos o rendimento que tem frente ao FC Porto, então, era candidato à "Bola de Ouro" nesta temporada desportiva.
“O Di María a jogar assim todos os jogos candidata-se a ganhar a Bola de Ouro neste ano”, disse João Alves, em declarações na RTP 3. Ainda em relação ao último clássico, o 'luvas pretas' disse que Di María “foi demais". "Foi uma coisa fantástica mesmo”, reconheceu o antigo jogador português.

"Renato Sanches? O PSG atira-os para cá...". Na derrota em Munique para a Liga dos Campeões, Renato Sanches fez pela primeira vez mais de 46 minutos numa partida, esta época, mas teve um novo problema físico no treino do Benfica, na última terça-feira, e, por isso, não vai poder dar seguimento a esses minutos.
Gaspar Ramos, antigo vice-presidente das águias, lamentou o regresso do médio de 27 anos à Luz, afirmando que esta situação já se previa acontecer e lembrando Draxler e Bernat, que também foram emprestados pelos parisienses aos encarnados nas últimas temporadas e que sofreram bastantes lesões.
«Eles atiram-nos para cá, no sentido de avaliar se eles lhes podem vir a ser úteis ou não no futuro, e o Benfica não pode estar sujeito a estas situações. Porque para além dos aspetos financeiros, que são, nesta situação, secundários, há sobretudo o aspeto desportivo. Quando se fazem contratações é no sentido de reforçar a equipa com o sentido de ganhar, porque esse é o principal objetivo da equipa, ganhar», começou por dizer, em entrevista à Antena 1.
«Houve pouco cuidado na observação deste problema, destas decisões, e, portanto, é evidente que é capaz de haver aqui uma ou outra razão, não acredito que seja de subserviência ao PSG. Os interesses do Benfica estão acima de todos e, portanto, as pessoas que dirigem o Benfica têm de tomar sempre em consideração, em primeiro lugar, os interesses do Benfica», explicou, garantindo ainda que não acionaria a opção de compra do português.
«Nem pensar, essa seria uma loucura completa. Isso não me passa pela cabeça, como benfiquista e como sócio, que quem dirige o clube nesta altura tome uma decisão dessa ordem, não passa pela cabeça», finalizou.

Em janeiro pode haver 'ataque' por Gyökeres. Os golos em catadupa e o crescente coro de elogios prometem dificultar um pouco mais a tarefa de Frederico Varandas em segurar Gyökeres já em janeiro, por muito que o presidente dos leões já tenha feito saber que não negociará abaixo da cláusula de rescisão. Em Inglaterra, em particular, todos os principais clubes de topo preparam um autêntico cerco nas próximas janelas de transferências, com destaque para Manchester United, Arsenal e Chelsea, que eram os mais citados ontem nos media britânicos.
Barcelona, em Espanha, e PSG, em França, são outros clubes particularmente atentos ao processo. E, se em setembro 100 milhões de euros parecia um valor demasiado alto, até ao próprio jogador, hoje já haverá muito quem pense o contrário. E em Alvalade há essa perceção, garante o Record.

"Aktürkoglu será transferido rapidamente". Contratado pelo Benfica ao Galatasaray por 12 milhões de euros mesmo em cima do fecho do mercado de verão, Kerem Aktürkoglu entrou de rompante ao marcar na estreia (no triunfo por 4-1 sobre o Santa Clara). Soma até agora 8 golos e 4 assistências nos 11 jogos que fez de águia ao peito, afirmando-se como titular indiscutível para Bruno Lage, despertando a atenção de outros clubes.
Quem o garante é Mustafa Sarigul, atual diretor-técnico do Sariyer Sports (líder do 3.º escalão da Turquia), que orientou o extremo no Basaksehir, quando tinha apenas 19 anos, e que o voltou a encontrar em 2019/20, no Erzincanspor, na época mais produtiva do jogador (20 golos). Daí saltou para o Galatasaray e o dirigente não tem dúvidas que Aktürkoglu não vai cumprir o contrato com o Benfica, válido até 2029, pois deverá ser transferido apesar de ter uma cláusula de rescisão de 60 M€.
"Ele tem vários pretendentes nesta altura e, por isso, será transferido rapidamente para outra equipa", afirmou Sarigul em declarações à 'Radyospor' turca, acrescentando: "Conseguiu um começou muito bom no Benfica pois foi aliviado da pressão psicológica."
O dirigente recordou ainda as dúvidas que se levantaram quando o agora craque dos encarnados deu o salto para o Galatasaray. "Quando ele saiu do Erzincanspor, a única interrogação nas nossas cabeças era a sua capacidade física. Contudo, ele superou esse processo rapidamente e foi muito bem sucedido. Agora está a ir muito bem no Benfica", vincou, lamentando que Aktürkoglu tenha deixado o futebol turco tão cedo. "Infelizmente, não cuidamos bem dos nossos. Poderia ter sido diferente se fosse um jogador estrangeiro a ter o sucesso que ele teve no Galatasaray", afirmou.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...