Paulo Andrade entende que o calendário do Sporting na Liga dos Campeões acarreta maiores dificuldades do que o do Benfica. Isto na teoria. O ex-dirigente verde e branco não aceita comparações entre o Mónaco e os dois adversários britânicos leoninos: City e Arsenal. Paulo Andrade diz que é "brincadeira" comparar City e Arsenal com o Mónaco.
O Benfica derrotou os monegascos por 3-2, no Principado. O universo encarnado mostrou-se satisfeito com o triunfo e com os pontos que deixam as águias próximas do apuramento para a próxima fase.
A vitória do Benfica aconteceu numa semana em que o Sporting foi goleado em casa pelo Arsenal. Paulo Andrade diz que não se podem fazer comparações entre o valor das equipas.
"Comparar o Arsenal e o Manchester City com o Mónaco é uma brincadeira", disse Paulo Andrade. "Estamos a falar em outros mundos", reforçou a ideia o ex-dirigente leonino.
Em relação à vitória do Benfica no Mónaco, Paulo Andrade diz que não está convencido da regularidade encarnada com Lage. "Acho que o Benfica tem melhorado, na minha opinião. Acho que é indiscutível", destacou. Mas Paulo Andrade lembrou que o Benfica tem oscilado.
"As pessoas esquecem-se do que aconteceu há quatro jogos. Faz-me uma confusão incrível", disse Paulo Andrade, na CMTV. "Ainda está irregular", vincou o antigo dirigente do Sporting.
Assim, Paulo Andrade declarou que "ainda é cedo para dizer que o Benfica com o Bruno Lage está a garantir uma solidez jogo a jogo". "Ainda não se viu isso", frisou o sportinguista.
Por isso, o antigo dirigente dos leões espera para ver o que o Benfica fará no regresso do campeonato. "Vamos ver o que vai acontecer em Arouca. Será um excelente teste para o Benfica", vaticinou.
Na conversa, Paulo Andrade voltou à questão da Liga dos Campeões. E defendeu a ideia de que o sorteio do Sporting foi "pior". "Para passar à fase seguinte eu acho que o sorteio do Sporting era pior que o do Benfica", disse. "Estamos a falar de quando foi o sorteio", esclareceu. Recorde-se que já se disse que o Sporting apanhou pelo menos um adversário de "Liga Conferência".
"Eu tenho de ir jogar a Brugge, ao PSV que lidera a Liga holandesa, não vou jogar com o Feyenoord em casa. Tenho que ir jogar a Leipzig que no ano passado fez uma grande época e continua a ser uma das melhores equipas alemãs", salientou.
Em todo o caso, Paulo Andrade crê que tanto Benfica como Sporting podem passar à próxima fase."As duas equipas têm todas as condições para passar à fase seguinte", rematou.
Saída em Alvalade. À margem do compromisso internacional que os leões perderam, o Sporting tem outro dossiê em mãos que Frederico Varandas, Hugo Viana e João Pereira irão tentar resolver em breve: a cedência, ou não, de Iván Fresneda no mercado de janeiro.
O lateral-direito é um dos alvos do Valência para a segunda metade da temporada e, de acordo com uma notícia avançada ontem pelo jornal espanhol AS, o Sporting aceita negociá-lo - custou aos leões 9 milhões de euros. A insistência do emblema che no ex-Valladolid tem a ver com a lesão de Thierry Correia, que se lesionou com gravidade e não joga mais esta temporada.
Segundo a mesma publicação, o Valência pretende um empréstimo até ao final da época, colocando uma opção de compra. A SAD verde e branca pedirá, diz o diário desportivo, cerca de 150 mil euros pelo empréstimo, sendo que o clube da La Liga tentará um negócio sem custos.
Recorde-se que o clube espanhol atravessa um período delicado em termos financeiros e está determinado em conseguir alguns jogadores para retocar o plantel no mercado de janeiro, sem que a compra ou empréstimo dos mesmos impliquem elevados custos.
De acordo com o Relevo, o jogador espanhol de 20 anos tem interesse em regressar a Espanha e a hipótese de representar o Valência agrada, sendo que também há interesse de clubes de Inglaterra e Itália.
"Ainda bem que Ruben Amorim foi embora!" Jonas partilhou apenas uma temporada com Ruben Amorim no Benfica, em 2014/15, mas o próprio admitiu que foi suficiente para ver a qualidade do português, tanto a nível profissional como pessoal.
«Foi o primeiro que me recebeu em Lisboa, lembro-me como se fosse hoje, disse-me que eu ia rebentar no Benfica, que me ia dar muito bem lá. Temos uma ótima relação, só uma temporada, mas o Ruben sempre foi um jogador inteligente», começou por dizer o brasileiro, em conversa no podcast Zuca e Tuga, garantindo que não o via como um futuro treinador.
«Eu não imaginava que ele seria treinador, mas quando jogava era muito inteligente, tinha grande leitura de jogo. Pela forma de pensar... Via-se que era um jogador diferente», explicou, mostrando-se satisfeito por o ver no Manchester United, principalmente porque isso significa que deixou o Sporting.
«Estou feliz com o sucesso dele como treinador, é um grande ser humano. Ainda bem que foi embora, é bom para o Benfica (risos)», atirou.
Amorim prepara ataque na Luz? Segundo o jornal 'The Sun', Ruben Amorim quer Tomás Araújo no Manchester United.
O defesa de 22 anos, que tem sido umas das revelações do Benfica, tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...