04 novembro 2024

Amorim decide futuro de jogador do...Benfica; Kokçu quer o Liverpool; Deco dá Vítor Roque para chegar a Gyokeres; O plano do Benfica para evitar julgamento

O processo dos emails, que envolve a Benfica SAD e que levou à acusação da mesma por vários crimes, está ainda em fase de abertura de instrução. Já se sabe que os encarnados deverão requerer essa fase facultativa, para tentar evitar que o clube chegue a julgamento e arrisque o afastamento das competições desportivas que o ministério admitiu.
Recorde-se que nesse processo o Ministério Público defende que Luís Filipe Vieira e a SAD do Benfica terão corrompido o Vitória de Setúbal através de contratos simulados de cedência de jogadores.
Segundo a investigação, terão sido pagos 1,6 milhões de euros em troca de vantagens desportivas e da manipulação de resultados. Também aqui estava em causa uma grave situação financeira: pelo menos desde 2013 que a SAD do Vitória de Setúbal se debatia com dívidas vencidas e ameaçava insolvência.

Amorim decide futuro de jogador do...Benfica.  Rúben Amorim terá uma palavra a dizer sobre o futuro de Álvaro Carreras, quando assumir o comando do Man. United, o que deixa a SAD encarnada na expectativa sobre o futuro do lateral-esquerdo. É que até ao momento, o emblema inglês não tinha dado indicações que desejava pagar 20 milhões de euros para resgatar o jogador, de 21 anos, mas com a mudança de equipa técnica, tudo pode acontecer. É que a partir de dia 11, ao leme dos Red Devils estará um técnico que tem acompanhado de perto a evolução de Carreras e quando chegar a Inglaterra pode dar indicações para este regressar a Manchester.
E isto, além de criar um problema para Bruno Lage, que ficará sem uma das figuras da equipa, também impede que a SAD possa negociar com outros emblemas e exigir os 50 milhões de euros previstos na cláusula de opção de compra do número 3 dos encarnados. O valor desce para menos de metade se for para o Man. United, pois quando o Benfica contratou Carreras em definitivo, por seis milhões de euros, acordou com o clube, que se estes o quisessem de volta, pagariam uma valor substancialmente inferior ao da cláusula.
Álvaro Carreras está a conquistar tudo e todos e, desde o jogo com o At. Madrid, que tem vindo a somar interessados, mas, apesar de ter conhecimento disso, o lateral não pensa sair da Luz, apurou o jornal Record. O jovem está, obviamente, feliz por ser cobiçado, mas sabe que ainda há um ano, não era titular indiscutível no Granada e que, ainda, tem um longo caminho a percorrer. E é esse o motivo pelo qual, na cabeça do espanhol, não passa uma possível saída dos encarnados em janeiro, onde tem estabilidade e evoluído de forma consistente, um trabalho que pretende prosseguir sob o comando de Bruno Lage.
Atuar na Premier League é um objetivo de Carreras, mas a mesma fonte, garante que não tem pressa. De pés bem assentes na terra, quer consolidar no Benfica o que de bom tem feito.

Viktor Gyokeres é o grande alvo do Barcelona para reforçar o ataque. A notícia é avançada pelo jornal catalão "El Nacional". Segundo a publicação, Deco, diretor-desportivo dos blaugrana, olha para o avançado sueco como o substituto ideal de Lewandowski, que já tem 36 anos. O camisola 9 verde e branco tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas o dirigente do Barça acredita que com a inclusão de Vítor Roque na negociação o valor do jogador baixe para um montante em torno dos 70 milhões de euros, avança ainda o jornal.
Recorde-se que Vitor Roque foi hipótese para reforçar a equipa de Rúben Amorim no último verão. Hugo Viana chegou a viajar para Espanha para avaliar a possibilidade de contratar o brasileiro, depois de falhada a aquisição do avançado grego loannidis.
Vitor Roque acabou, sim, por ser emprestado ao Bétis, de Rui Silva e William Carvalho, onde esta temporada soma quatro golos em 11 jogos. O internacional canarinho, de resto, chegou à Catalunha em janeiro, a troco de 40 milhões de euros, mas não se conseguiu impor em Camp Nou.

Kokçu está interessado em reencontrar o treinador Arne Slot no Liverpool. A noticia é avançada pelo "Football Insider". De acordo com a mesma fonte, os reds estão à procura de um médio para janeiro, mas o clube inglês teria de pagar um valor muito elevado pelo internacional turco, que não está à venda.
Kokçu e Arne Slot trabalharam juntos durante três temporadas no Feyenoord, no qual conquistaram um campeonato e uma Supertaça neerlandesa. No verão de 2023, Kokçu rumou ao Benfica, pelo qual soma 11golos e 14 assistências em 56 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...