17 outubro 2024

Reece James oferecido ao...Benfica; Amorim (11.º melhor do Mundo) é a alternativa a Guardiola; O novo alvo do Benfica; Castigou Hulk e agora vai ser investigado por ligações ao Benfica

Ricardo Costa, atualmente juiz conselheiro no Supremo Tribunal de Justiça, vai ser alvo de uma investigação autónoma. Segundo o despacho de acusação do Ministério Público, estão em causa factos relativos a emails trocados com Paulo Gonçalves, em 2015 e 2017, quando Ricardo Costa era vice-presidente do Conselho de Arbitragem Desportiva do Tribunal Arbitral do Desporto.
"Analisada a factualidade dos referidos documentos, em abstrato, podem tais factos ser entendidos como configurando ilícito criminal ou de outra natureza", considerou a procuradora Cristiana Mota, que remeteu o caso para o Supremo Tribunal de Justiça, instância competente para investigar um juiz conselheiro.
O nome de Ricardo Costa começou a ficar em foco quando, em 2010, quando era presidente da Comissão Disciplinar da Liga, anunciou as sanções de Hulk e Sapunaru de 4 e 6 meses respetivamente. Os processos resultaram na sequência dos incidentes do túnel da Luz.

O novo alvo do Benfica. O Benfica está interessado em Kevin Zenón, futebolista de 23 anos que atua no Boca Juniors e que pode atuar como médio ou como extremo. O jovem atleta tem sido um dos destaques recentes do emblema xeneize e despertou por isso o interesse das águias, que já avançaram mesmo para contactos informais no sentido de explorar as condições de um eventual negócio futuro, mas para já ainda não há nenhuma proposta formal.
Zenón, que tem contrato até dezembro de 2028, está protegido por uma cláusula de rescisão de 18 milhões de dólares (cerca de 16,5 milhões de euros ao câmbio atual) e tem despertado cobiça na Europa, uma vez que a Imprensa argentina já tem dado conta do interesse também de clubes como o Real Madrid e Newcastle no jogador. E além de clubes Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, está igualmente atento a Zenón, que soma quatro golos e sete assistências em 37 jogos pelo Boca em 2024, isto após ter estado presente nos Jogos Olímpicos no último verão.

Reece James apontado ao...Benfica. O portal Footballtransfers revelou que os representantes de Reece James entraram em contacto com Benfica e Barcelona para aferir uma eventual mudança. Mais do que o desejo de deixar o Chelsea, o lateral-direito de 24 anos procura resolver o calvário de lesões com quem tem lidado.
A mesma fonte avança que após lidar com vários especialistas, Reece James foi aconselhado a testar um clima mais quente (e um campeonato com um ritmo mais baixo), que poderá evitar as recorrentes lesões musculares que têm afetado a carreira. Desde que subiu ao plantel principal do Chelsea já falhou 129 jogos e uma solução parece tardar.
Na semana que regressou aos treinos, o internacional inglês pondera assim um novo rumo para a carreira que lhe permita mais minutos em campo de forma a demonstrar todo a qualidade que lhe é associada. E uma mudança de ambiente é visto como uma solução a ser seriamente equacionada.

Amorim (11.º melhor do Mundo) é a alternativa a Guardiola. Sai Pep Guardiola entra... Rúben Amorim. Esta substituição é dada cada vez mais como certa em Inglaterra. O insuspeito The Guardian garante que os citizens estão a «considerar fortemente o treinador do Sporting como seu próximo técnico» se o catalão «sair quando o contrato expirar no final da temporada».
Com a contratação de Hugo Viana, as portas do Estádio Etihad abrem-se a leões, com Rúben Amorim no topo das prioridades. Em final de contrato e depois de nove épocas no Manchester City - este percurso começou em 2016/2017 e desde então valeu seis títulos da Premier League; duas Taças de Inglaterra; quatro Taças da Liga; três Supertaças; uma Champions; uma Supertaça europeia; um Campeonato do Mundo de Clubes -, Pep Guardiola prepara-se para dar resposta à proposta de renovação dos citizens e dela depende, pois, a possibilidade de Hugo Viana não rumar sozinho a Manchester.
O The Guardian considera mesmo o treinador dos verdes e brancos «um dos melhores jovens treinadores da Europa» e lembra que no verão esteve «na corrida para substituir Jurgen Klopp no Liverpool», que «manteve conversas com o Chelsea nos últimos anos» e que esteve «nos pensamentos do West Ham quando o clube planeou a substituição de David Moyes». «Amorim voou para Londres para conversar mas voltaria a Portugal sem que um acordo fosse alcançado», recorda.
O diário britânico diz ainda que o treinador português «já mostrou o seu talento» até a clubes da Premier League, «principalmente ao vencer o Tottenham na Liga dos Campeões em 2022 e ao eliminar o Arsenal da Liga Europa um ano depois».
Agora é o Manchester City a reservar Ruben Amorim, ainda mais porque Hugo Viana se prepara para assumir o cargo na próxima temporada, mas a trabalhar já em colaboração com Begiristain «para garantir uma transição suave». A relação de Hugo Viana de proximidade com Rúben Amorim é conhecida e o sucesso dela em Alvalade está bem patente nos títulos conquistados desde 2020: dois campeonatos; duas Taças da Liga; uma Supertaça.
O que o City também sabe, porém, é que Rúben Amorim tem contrato com os verdes e brancos válido até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Mas esse é valor que para um clube milionário como o City não é problema.

Amorim é o 11.º melhor do Mundo. Rúben Amorim é o melhor treinador português da atualidade de acordo com a ‘FourFourTwo’. A conceituada revista inglesa divulgou o ranking com os 50 melhores treinadores do Mundo e o timoneiro do Sporting surge na 11ª posição da lista, liderada por Pep Guardiola – curiosamente, em Inglaterra, Amorim é um dos nomes veiculados para a sucessão ao espanhol no Manchester City. Abel, líder do Palmeiras, no 22º posto, é o melhor português a trabalhar no estrangeiro. Marco Silva (34º), do Fulham, e Paulo Fonseca (46º), do Milan, também merecem destaque na publicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...