23 outubro 2024

O treinador que recusou suceder Schmidt no Benfica; Liverpool na Luz por Kökçu e...Carreras; Juve confirma plano para contratar Chico; "Varandas podia ter comentado a crescente colaboração de Antero Henrique e Raul Costa"

Mark van Bommel garante ter sido abordado para ser o treinador do Benfica quando Roger Schmidt foi despedido.
"Existiram contactos, mas penso que o momento não era bom para mim. Gosto de ser um treinador que tem tempo para impor as minhas ideias. Se entras agora estás dependente da situação, tens no máximo cinco dias até ao próximo jogo. Quando começas no início da época tens quatro, cinco ou seis semanas para trabalhar", afirmou o técnico a um programa de TV.
A alegação do treinador holandês choca com a garantia dada por Rui Costa aquando da apresentação de Bruno Lage. O presidente encarnado disse que decidiu avançar para a contratação do português assim que dispensou Roger Schmidt.
O nome de Van Bommel foi um dos que foram colocados a circular como possibilidade para assumir o comando das águias logo a 1 de setembro, o dia seguinte ao despedimento de Schmidt. Na altura foi o jornal 'De Telegraaf' que avançou essa hipótese. Além do ex-jogador, também o italiano Massimiliano Allegri foi apontado ao lugar, tal como o português Leonardo Jardim.

Liverpool na Luz por Kökçu e...Carreras. O Liverpool regressa hoje ao Estádio da Luz, para rever Orkun Kökçü. O jornal Record escreve que um emissário do líder da Premier League estará no recinto dos encarnados para tirar mais notas do internacional turco, que volta ao onze após ter sido poupado da visita ao Pevidém, para a Taça de Portugal.
O clube de Anfield não larga Kökçü e tem feitos observações regulares. Uma deles foi diante do Atlético Madrid, a 2 de outubro, jogo que as águias ganharam, por 4-0, tendo o médio marcou o último, na conversão de um penálti.
Carreras também está na mira do Liverpool, revelou recentemente o jornal 'As'. Firme no flanco esquerdo da defesa, Carreras, de 21 anos, é ainda seguido por Manchester United e Real Madrid. O clube de Old Trafford tem mesmo opção de recompra, por 20 milhões de euros.

Juve confirma plano para contratar Chico. Antes do jogo com o Estugarda, que a Juventus perdeu por 1-0, Cristiano Giuntoli, diretor dos bianconeri, confirmou o interesse em manter Francisco Conceição em Turim para lá desta época, ou seja, do fim do empréstimo celebrado com o FC Porto na última janela de transferências.
"Estamos perfeitamente de acordo em continuar juntos, mas temos de aguardar pelo momento certo para concretizar as coisas", referiu o dirigente italiano, confirmando assim as notícias dos últimos dias que apontavam para uma decisão já tomada sobre o futuro do extremo internacional português, que está na Juventus por empréstimo sem opção de compra.

"Varandas podia ter comentado a crescente colaboração de Antero Henrique e Raul Costa". Frederico Varandas diz que se viveu "um segundo período negro do futebol" no âmbito do Caso dos Emails. Em entrevista à RTP, o presidente do Sporting criticou Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e até Paulo Gonçalves pelo contexto do futebol nacional.
Depois de tecer críticas a Pinto da Costa e lembrar o processo Apito Dourado, Varandas recordou que "mais tarde aparece um Luís Filipe Vieira, onde talvez cansado de investir e não conseguir ganhar faz uma ‘portização’ do Benfica, onde vai buscar pessoas que toda a gente conhece". E entre essas pessoas, o líder do Sporting mencionou Paulo Gonçalves.
"Paulo Gonçalves é um denominador comum em todos os processos. Fez parte da sociedade do FC Porto, curiosamente foi para o Boavista, onde o Boavista foi campeão. Curiosamente sai do Boavista quando o Boavista desce de divisão no caso Apito Dourado, e ele passa entre os pingos da chuva", referiu Varandas.
"E Vieira vai buscá-lo", disse ainda presidente do Sporting na mesma entrevista ao canal público, onde não poupou os ex-presidentes de Benfica e FC Porto, Vieira e Pinto da Costa, respetivamente.
Mauro Xavier, gestor e conhecido benfiquista, não gostou de ouvir Varandas dizer que Vieira tentou uma "portização do Benfica". Nesse sentido, em declarações nas redes sociais, Mauro Xavier diz que Varandas tem recorrido ao apoio de duas figuras antigas da gestão do FC Porto.
"Na mesma linha de pensamento, Varandas podia ter comentado sobre a crescente colaboração de Antero Henrique e Raul Costa, antigo diretor jurídico do FC Porto de Pinto da Costa com o seu clube", respondeu Mauro Xavier nas redes sociais. "Prega Frei Tomás", ironizou o benfiquista.
Recentemente, recorde-se, já Diogo Luís tinha assegurado que Hugo Viana não teve interferência na contratação de Rúben Amorim para o Sporting. O antigo jogador de futebol disse que "Varandas e Antero Henrique escolheram Rúben Amorim".
A entrevista de Frederico Varandas surgiu numa altura em que o Ministério Público quer levar a SAD do Benfica a tribunal. Contudo, o líder sportinguista tem dúvidas de que a SAD encarnada seja condenada neste processo dos Emails.
Em todo o caso, Varandas diz que os portugueses têm noção das coisas. "Agora, uma coisa é o que é provado [em tribunal], outra coisa é um português, com dois dedos de testa, saber o que se passou", disse o presidente dos campeões nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...