13 outubro 2024

Liverpool com novo alvo na Luz; Esteve no Benfica e descobriu Gyokeres para o Sporting; Lula quer seleção sem jogadores que joguem fora do Brasil; "O Sporting está a ganhar, dão aumentos na SAD. E quando o Sporting perder?"

A administração do Sporting viu os acionistas aprovarem por maioria os pontos na última assembleia geral. E entre os temas em consulta estiveram aumentos dos salários de Frederico Varandas e de outros administradores, cujos prémios também podem aumentar por autorização dada pelos acionistas. Augusto Inácio deixa uma pergunta a respeito desta situação.
Numa altura em que tudo corre bem para o Sporting, o antigo treinador, ex-dirigente e jogador leonino, que também é associado do conjunto de Alvalade, questiona se quando as coisas correm mal financeiramente para o Sporting, Frederico Varandas vai pagar do seu bolso as diferenças.
"É uma questão dos acionistas se aprovam, se não aprovam. O maioritário é o Sporting. Acharam que deveria ser assim. Mas também deixo aqui uma pergunta no ar", disse Augusto Inácio, concretizando depois.
"As contas estão bem, a equipa está a ganhar, dão aumentos. Muito bem. E quando a equipa perder e os resultados financeiros forem negativos? O que é que vai acontecer?", perguntou o antigo dirigente leonino, que falava em declarações na rádio Observador.
"Será que vão ter também prémios disso ou será que vão pagar do salário deles a diferença dos objetivos não serem conseguidos? É que isto não é só receber. Também há que dar", avisou Augusto Inácio.
Nesse sentido, o ex-treinador do Sporting considera que tudo deveria ficar previsto de forma antecipada, sob pena de criar dúvidas na massa associativa dos campeões nacionais.
"Eu diria que as coisas têm que ter um princípio no início e não andar nas oscilações", salientou ainda Augusto Inácio sobre os aumentos aprovados para a administração sportinguista.

Esteve no Benfica e descobriu Gyokeres para o Sporting. O Sporting anunciou o regresso de Bernardo Palmeiro agora para diretor geral do futebol, mas também que Flávio Costa, diretor de scouting, passa a reportar igualmente ao presidente Frederico Varandas.
E o cartão de visita de Flávio Costa não podia ser melhor: foi um dos principais responsáveis pela descoberta de... Gyokeres, goleador que revolucionou o ataque leonino.
Flávio Costa, 39 anos, começou no... Benfica. No eterno rival dos leões iniciou funções como treinador estagiário nos sub-10, em 2008/2009. Nessa mesma temporada passou pelo ABC Foot, escola de Santiago do Cacém, para regressar ao emblema encarnado logo em 2009/2010, para o mesmo cargo que exercera anteriormente. Na época seguinte passou a scout das águias e em 2012/2013 assumiu o cargo de coordenador da secção de scouting, que manteve até 2017/2018.
Seguiram-se Estoril (2018/2019) e Famalicão em 2019/2020. A meio da temporada seguinte, a chegada à Academia Cristiano Ronaldo como scout, coordenando o departamento desde 2022/2023, precisamente a época em que um avançado alto e loiro mas nada tosco que jogava no Coventry começou a ser seguido pelos leões. No final da mesma, já Rúben Amorim andava louco pelo goleador que Hugo Viana lhe sugeriu, precisamente seguindo a indicação do departamento de scouting do emblema leonino.
A história que se seguiu toda a gente sabe: a contratação, no verão de 2023, do sueco por 20 milhões de euros, a mais cara contratação da história do Sporting, com resultados extraordinários.

Liverpool com novo alvo na Luz. A lista de clubes interessados em Álvaro Carreras não pára de aumentar. Agora é o Liverpool que se junta ao lote de emblemas que está impressionado com as exibições do camisola 3 neste arranque de temporadas pelo Benfica.
Com estatuto de titular sob as ordens de Bruno Lage, o jovem lateral-esquerdo tem vindo a despertar forte cobiça pela sua afirmação na Luz e os reds, segundo avançou o jornal “As”, são grandes admiradores das qualidades do defesa espanhol. A atuação na recente receção ao Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões, foi o ponto, de acordo com a publicação, que colocou Carreras debaixo dos holofotes do Liverpool, que prepara o futuro na posição, uma vez que Robertson, o habitual titular, tem 30 anos. É visto assim no clube como possível alternativa ao escocês nesta fase e seu sucessor mais adiante, isto apesar de Tsimikas fazer parte do plantel.
Os responsáveis pelo departamento de futebol do clube de Anfield estão convencidos pelo futebol apresentado até ao momento pelo camisola 3 das águias, mas também porque entendem que pode ser uma boa opção numa perspetiva de presente e futuro. Porém, até o passado de Carreras é um ponto a favor, já que a sua passagem pelo Manchester United, com cedência pelo meio ao Preston North End, facilitaria a adaptação em caso de eventual avanço em definitivo para a sua contratação.
O Liverpool é um forte interessado em Álvaro Carreras, mas há mais colossos a seguir o defesa. Real Madrid, Barcelona e Manchester United têm vindo a observar o futebolista de 21 anos ao pormenor, já a pensar também no futuro dos respetivos plantéis na esquerda da defesa, mas também o Atlético de Madrid – que tentou garantir a contratação do jogador mas foi superado pelas águias – ficou extremamente bem impressionado com a atuação no jogo da Champions ante o Benfica. E de Itália já surgiram também notícias do interesse da Juventus.
Para já, o jogador está focado em dar o melhor pelas águias, que estão defendidas pois o jogador, que custou no verão seis milhões de euros, tem contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão de 50M€.

Lula quer seleção sem jogadores que joguem fora do Brasil. Lula da Silva, presidente da República do Brasil, defendeu que a canarinha deveria ser composta apenas por jogadores a atuar no país... dispensando os serviços de Vinícius Júnior, Rodrygo, Alisson ou Neymar . “Os que jogam fora não são melhores do que os que jogam aqui. Defendo há muito que a seleção brasileira tenha futebolistas que atuem no nosso país. Os dois golos [na vitória frente ao Chile] foram marcados por jogadores que jogam aqui no campeonato brasileiro. Há que dar oportunidades a esses e não a convidados de fora”, frisou, acrescentando não conhecer grande parte do plantel às ordens de Dorival Júnior. “Reconheci o guarda-redes [Ederson], o defesa do PSG [Marquinhos], o Rodrygo e o Raphinha pelo cabelo. Já não há um Garrincha ou um Romário. Há jovens que podem vir a ser craques, mas os que estão lá fora não são melhores”, reforçou. A presente convocatória conta com sete futebolistas do Brasileirão e 17 a atuar em ligas estrangeiras. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...