08 outubro 2024

FC Porto tenta desviar alvo de Mourinho; Amorim ideal para o Man United; Ingleses 'atacam' Quenda; Alan Varela na mira do City; O regresso de Renato Sanches; "Sporting não é compressor, mas é triturador. Já mete medo"

O Sporting luta para ser bicampeão nacional. E para já é a turma de Alvalade que está no lugar mais desejado para alcançar esse objetivo. Os leões seguem no primeiro lugar e a liderança é isolada.
Até ao momento, o Sporting soma por vitórias todos os jogos realizados no campeonato, tendo já defrontado um dos candidatos ao título como é o FC Porto. Os portistas perderam 2-0 na visita a Alvalade nesta edição da I Liga.
No total, em casa e fora, o registo do Sporting tem sido de 100 por cento de eficácia. O leão soma oito jogos e oito triunfos. Assim, José Peseiro, antigo treinador dos sportinguistas, diz que este leão "já mete medo" aos adversários.
"Neste momento, o Sporting é melhor, com toda a justiça. Não é compressor, como se costuma dizer em relação ao adversário, mas é triturador, acho eu. É melhor que os adversários. Já mete medo", comentou o ex-treinador que já orientou os leões em dois períodos diferentes.
Em declarações na CNN Portugal, e numa altura em que há quem diga que foi feito o "fato de campeão à medida do Sporting", José Peseiro considera que os adversários sabem que é "perigoso" defrontar o Sporting.
"O Sporting está forte e jogar contra o Sporting, neste momento, tal como jogar contra o Benfica, é perigoso, é difícil", reconheceu o ex-treinador do clube de Alvalade sobre o momento em que a equipa atravessa sob a batuta de Rúben Amorim.
"Jogar contra o Sporting o mais provável é perder neste momento porque o Sporting está muito forte", vincou ainda José Peseiro, entre elogios à formação treinada por Rúben Amorim.
Nesta fase, ao contrário do que se possa julgar, Rúben Amorim entende que a paragem para os trabalhos das seleções nacionais é uma "bênção" para os lados de Alvalade.

Ingleses 'atacam' Quenda. Num salto de gigante, Geovany Quenda, 17 anos, aterrou na equipa principal do Sporting depois de convencer, surpreender até, Rúben Amorim na pré-temporada. Titular em nove dos 11 jogos já realizados pelo Sporting esta época, o ala desperta o interesse de muitos clubes das mais fortes ligas da Europa e já há emblemas de Inglaterra a fazer sondagens pela nova joia da coroa leonina, vista em Alvalade como uma das próximas grandes vendas do clube, escreve A Bola. No verão, o PSG quis levá-lo ainda pelo preço da antiga cláusula de rescisão mas percebeu que, em processo de renovação de contrato, 45 milhões de euros não chegariam para a operação.

Amorim ideal para o Man United. A Carteret Analytics, empresa que trabalha com análise de dados nos setores do desporto e empresarial, fez um estudo sobre qual seria o treinador ideal para assumir o Manchester United nesta fase - Erik Ten Hag esta cada vez mais pressionado no comando técnico dos red devils — e eis que o resultado foi... Rúben Amorim.
Neste estudo foram analisados fatores como cumprimento de objetivos, nível de inteligência estratégica, coeficiente ofensivo, criação de ocasiões de golo e posse de bola. O timoneiro do Sporting teve uma pontuação extremamente alta em inteligência estratégica, que analisa a capacidade de um treinador em preparar uma equipa para a vitória.

Alan Varela na mira do City. De acordo com uma notícia do portal ‘Football Transfers’, o Man. City poderá avançar em janeiro para a contratação de Alan Varela, visto por Pep Guardiola como um possível substituto para Rodri, que se lesionou com gravidade e não deve jogar mais esta época. Para isso, os citizens terão de desembolsar os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão, que até pode aumentar em caso de renovação.

FC Porto tenta desviar alvo de Mourinho. O FC Porto entrou na corrida por Cristian Medina, médio do Boca Juniors, que tem um pré-acordo com o Fenerbahçe.
Segundo a imprensa turca ontem, os dragões estão dispostos a pagar mais do que os 14 milhões de euros oferecidos pela equipa de Mourinho e, por isso, podem desviar o jogador de 22 anos.

O regresso de Renato Sanches. Renato Sanches já entrou na fase final da recuperação e a expectativa é que esteja disponível para defrontar o Pevidém, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, a 19 de outubro. Se não houver qualquer retrocesso na recuperação, o médio poderá voltar às opções da equipa técnica, depois de se ter lesionado numa sessão de treino realizada a 10 de setembro. Depois de várias semanas limitado ao trabalho de ginásio, Sanches já se exercita no relvado e a expectativa é que nos próximos dias possa voltar a trabalhar integrado no grupo.
O médio tem praticamente 15 dias para ficar a 100 por cento e, desta forma, poder ser chamado para o encontro com o Pevidém, emblema que milita no Campeonato de Portugal, o quarto escalão do futebol nacional. Esse é o objetivo do jogador, que ainda não teve a oportunidade de jogar desde que Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no banco das águias.
Sanches, de 27 anos, voltou à Luz, emprestado pelo PSG, com o objetivo de jogar com maior regularidade, depois de um ano de muita pouca utilização na Roma. Tudo parecia estar a correr bem e, à 4ª jornada, diante do Moreirense, o camisola 85 fez toda a segunda parte. No entanto, na primeira paragem do campeonato para os compromissos das seleções, Sanches acabou por se lesionar. Um problema muscular na coxa direita afastou-o dos últimos cinco encontros das águias. Agora, pode voltar no encontro da prova-rainha, que irá disputar-se em Moreira de Cónegos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...