04 outubro 2024

"Cheguei meio adormecido ao treino do Benfica para ver o River"; A lesão de Akturkoglu; Harder ou Maxi no lugar de Pote?; Luta pela baliza do Sporting ao rubro: "Franco Israel sabe o clube que é"; "Alguns diziam que seria o primeiro teste do Lage e calou toda a gente"

O Benfica já enfrentou momentos de contestação nesta época, mas os resultados da equipa de Bruno Lage tem oferecido à plateia da Luz momentos de alegria. A goleada do Benfica ao Atlético de Madrid deixou os benfiquistas maravilhados e há quem note que o treinador "calou toda a gente" que antecipava um "teste" para o Benfica contra os 'colchoneros'.
O Atlético de Madrid chegou a Lisboa com estatuto de 'tubarão' europeu, não apenas pelo dinheiro que costuma investir no plantel, mas também pelos resultados. Dias antes, no clássico de Madrid, o Atlético tinha empatado com o campeão europeu.
Por isso, era com alguma desconfiança que alguns comentadores antecipavam o duelo do Benfica diante de uma equipa que tem colecionado sucessos em Espanha, mas também na Europa com idas a finais ou vitórias na Liga Europa com Diego Simeone.
Assim, a vitória com contornos de goleada do Benfica sobre o Atlético de Madrid deixou satisfeitos os adeptos do clube da Luz, entre os quais Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica.
"Estou em êxtase. Alguns diziam que este seria o primeiro teste do Lage e calou toda a gente", comentou Bruno Costa Carvalho, no Record, ele que entende que o Benfica até poderia ter saído do jogo com uma goleada maior, num jogo em que a águia teve o "empurrão" dos benfiquistas.
"Até podiam ter sido mais, um grande jogo do Benfica. Podemos sonhar com um Benfica assim, que ganha a uma grande equipa. Vulgarizaram o Atlético de Madrid", concluiu Bruno Costa Carvalho.
Um dos responsáveis pelo sucesso europeu do Benfica, que já tinha vencido na primeira jornada, em Belgrado, é Bruno Lage. O treinador prefere partilhar os elogios com os seus jogadores.
De resto, Lage lembrou que se assistiu no estádio do Benfica a uma "noite das antigas". "Uma noite à Benfica, das antigas. Mérito total dos jogadores, que compreenderam a estratégia e o plano de jogo. Isso foi determinante", disse Bruno Lage.
Em conferência de imprensa, o técnico encarnado realçou que os benfiquistas viram "a melhor versão de cada um". "Fomos uma equipa. Os onze e os que saltaram do banco para dar energia e manter a equipa no jogo".
Bruno Lage referiu ainda que as dinâmicas das vitórias ajudam o Benfica a manter o foco das conquistas que os adeptos esperam nos próximos embates. "E depois é a a dinâmica das vitórias, que proporciona estes ambientes, que são o melhor para colocar em prática a qualidade", salientou Lage.

"Cheguei meio adormecido ao treino do Benfica para ver o River". Nicolás Otamendi, defesa e capitão do Benfica, já se confessou adepto fervoroso do River Plate e, em entrevista à ESPN, revelou que não passa sem acompanhar toda a atualidade do clube argentino. Mesmo que isso possa interferir com o dia a dia no Seixal.
«Só faltam dois passos na Libertadores [meias-finais com o Atlético Mineiro, no final do mês de outubro]. Os jogos passam muito tarde cá em Portugal e no outro dia até cheguei meio adormecido ao treino, mas como era de recuperação não houve problema», brincou o experiente central argentino, que, uma vez mais, falou sobre a possibilidade de vir a representar, até final da carreira, os millonarios.
«Nunca se sabe, mas ainda tenho esta época de contrato com o Benfica. Por respeito ao clube, estou sempre focado cá e, quando acabar contrato, logo se verá. Não quero criar ilusões às pessoas do River. Sabem que sou adepto do clube e vejo todos os jogos. Além disso, tenho uma relação muito boa com os dirigentes e a verdade é que não sei. Deus dirá o que vai acontecer depois de acabar contrato», disse.
Otamendi, 36 anos, está na Luz desde 2020 e tem contrato até 30 de junho de 2025. Pelos encarnados tem 186 jogos disputados.

A lesão de Akturkoglu. Kerem Akturkoglu está em dúvida para a visita do Benfica ao Nacional, na sequência de um golpe sofrido na perna direita, durante o categórico triunfo conquistado a meio da semana, perante o Atlético de Madrid, por 4-0.
O internacional turco  foi aposta a titular no encontro disputado na Luz. a contar para a segunda jornada da fase de liga da renovada Liga dos Campeões, e marcou o golo que abriu o caminho à goleada, logo à passagem do 13.º minuto, antes de ser substituído por Jan-Niklas Beste, aos 71'.
De acordo com o jornal A Bola, na sessão de recuperação realizada, esta quinta-feira, no Seixal, o ex-Galatasaray ainda apresentava queixas físicas, pelo que será acompanhado de perto pelo departamento clínico, nos próximos dias.

Luta pela baliza do Sporting ao rubro: "Franco Israel sabe o clube que é". A luta pela baliza do Sporting está ao rubro, na sequência da recuperação de Vladan Kovacevic e das boas exibições de Franco Israel. Juan Gragnulatti conhece o internacional uruguaio já desde os 16 anos, e assegura, no entanto, que este não se deixará 'amedrontar'.
"Conhecendo como conheço o Franco Israel, acredito que foi uma motivação para ele. Ele sabe o clube em que está e o que isso significa. Tem de trabalhar sempre a um nível top, a 100%. Tem de trabalhar e ser profissional, num clube grande vai sempre haver concorrência", começou por afirmar o empresário.
"O Franco Israel é um miúdo muito inteligente, fala quatro línguas, tem uma formação acima da média do jogador uruguaio. O seu nível de inteligência ajudou-o a ultrapassar as barreiras que lhe têm surgido no caminho. É superprofissional, muito dedicado e tem condições naturais tremendas para a posição", prosseguiu.
"Aprendeu muito em Itália também, o mundo do futebol sabe que de Itália saem guarda-redes muito bem formados, por questões táticas, pelo trabalho que é feito. Franco Israel é já um grande guarda-redes, apesar de ser ainda jovem. Tem 24 anos e está já num grande clube da Europa e a um nível impressionante", completou.

Harder ou Maxi no lugar de Pote? Conrad Harder ou Maxi Araújo, um destes dois jogadores será o eleito para se juntar a Gyokeres e Trincão no tridente ofensivo do Sporting que vai defrontar de início o Casa Pia.
O jogo realiza-se amanhã à noite em Alvalade, a partir das 20h30, e a decisão final de Rúben Amorim só será tomada depois do treino desta manhã, o último de preparação para o desafio. Nas sete primeiras partidas da temporada o técnico leonino manteve sempre o mesmo trio, com um Pedro Gonçalves em grande forma (cinco golos e cinco assistências) a jogar pela esquerda, contando com o ponta-de-lança sueco no meio e o camisola 17 sobre a direita.
Com a lesão sofrida por Pote – que só voltará a competir depois dos compromissos de seleções –, Amorim já experimentou usar de início três futebolistas diferentes. Na receção ao Aves (3-0) a opção foi Harder. E na sua primeira titularidade de leão ao peito o avançado dinamarquês respondeu com um golo e uma assistência. Um desempenho que faz dele forte candidato a repetir o lugar no onze, por ser novamente uma partida em Alvalade para a Liga Betclic.
Seguiu-se a deslocação ao campo do Estoril (novo 3-0) e nova estreia no onze, no caso do uruguaio Maxi Araújo, reforço que tem alternado entre a posição de avançado e lateral no flanco canhoto. Aliás, o antigo jogador do Toluca realizou a primeira assistência da época a partir desta última posição, no jogo em Eindhoven, com o cruzamento que Bragança aproveitou para fazer o empate 1-1. O internacional pela Celeste pode, de resto, surgir na equipa no lugar de Nuno Santos que vai com três titularidades seguidas.
Por fim, na terça-feira passada, no 1-1 com o PSV para a Liga dos Campeões, a escolha recaiu em Geny Catamo, opção que não deve repetir-se. O internacional moçambicano, recorde-se, começou a época na ala esquerda mas desde o regresso em pleno de Nuno Santos passou a alternar com Geovany Quenda no flanco direito, competindo, tudo indica, com este último por um lugar na equipa.
Mudança obrigatória vai acontecer no trio da defesa. Diomande lesionou-se no jogo da Champions e Eduardo Quaresma, que o substituiu, irá ocupar a vaga. De resto, face à indisponibilidade de Matheus Reis e St. Juste, restam Fresneda e Esgaio como outras alternativas para jogar como centrais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...