23 setembro 2024

Acima de Gyökeres só... dois Violinos; "Se me arrependo de ter assinado pelo Sporting? Talvez sim"; Muitos erros de arbitragem em Alvalade; Insultos levam a demissão na Luz; Sporting confiscou bandeiras mexicanas

Lazar Markovic abordou, em entrevista ao portal Zerozero, a transferência para o Sporting. Depois de ter brilhado no Benfica e de ter passado pelo Liverpool e Fernerbahçe, o extremo acabou por ser convencido por Jorge Jesus a rumar ao rival da Segunda Circular. No entanto, olhando agora para trás, o futebolista sérvio considera que talvez "não devesse ter ido para lá".
"Isso aconteceu no último dia de mercado e eu queria ir para um sítio onde pudesse jogar e ter minutos de competição. O mister Jorge Jesus ligou-me e perguntou se eu queria ir para o Sporting. Foi uma decisão difícil porque tinha estado no Benfica, mas a nossa profissão é mesmo assim. Rumei ao Sporting e não foi a decisão certa para mim, mas... Erros na vida são normais, talvez não devesse ter ido para lá. No entanto, fiz bons amigos nessa altura", começou por mencionar.
"Se me arrependo? Não sei bem, talvez sim. Ainda assim, eu estava apenas à procura do melhor para mim. Queria jogar e somar minutos, acreditava que o Sporting seria a melhor opção para mim", atirou o antigo extremo do Benfica.

Acima de Gyökeres só... dois Violinos. Já começam a faltar adjetivos para descrever Viktor Gyökeres. O avançado sueco bisou e continua a entrar nos livros: marcou nas 6 primeiras jornadas deste campeonato e, à sua frente na secular história leonina, já só estão dois Violinos: Peyroteo e Vasques, que faturaram nos primeiros 7 jogos da 1ª Liga em 1940/41 e 1950/51, respetivamente. Ontem, igualou o argentino Héctor Yazalde, que em 1972/73 também ‘molhou a sopa’ nos primeiros 6 encontros, alcançando o 10º golo na Liga Betclic. Na época passada, para atingir os dois dígitos, precisou de… 14 partidas. Questionado sobre se quer ser um dos melhores avançados de sempre do Sporting, preferiu focar-se na equipa e manter os pés no chão. “Quero ganhar e que continuemos assim. Depois deixarei outros decidir isso”, explicou, lembrando: “Temos de ser humildes e trabalhar no duro. Nada é de graça. Temos de trabalhar e esperamos continuar assim.”
Voltando ao presente, o goleador dos leões marca há 9 jogos consecutivos em 2024/25 – em todas as competições – e os números são avassaladores: 13 golos e 6 assistências. Só não marcou ao FC Porto na Supertaça, ainda que tenha feito dois passes para golo.

Sporting confiscou bandeiras mexicanas. No jogo de ontem surgiram queixas de adeptos mexicanos que viram proibida a entrada de bandeiras do país em Alvalade, onde foram apoiar o compatriota Ochoa. Segundo fonte da embaixada, muitas pessoas tiveram as bandeiras confiscadas, pois só seria permitida a entrada de bandeiras do Sporting ou de Portugal. O Embaixador do México em Portugal, Bruno Figueroa, liderou protestos.

Insultos levam a demissão na Luz. A aprovação, na generalidade, da proposta de alteração dos estatutos do Benfica apresentada pela Direção acabou por ficar ofuscada, ou perder algum mediatismo, face à decisão de Fernando Seara se demitir durante a última Assembleia Geral dos encarnados, realizada no sábado. O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), cargo mais alto na hierarquia do clube, deixou o pavilhão em silêncio, não justificou a sua decisão, mas o jornal O Jogo avança que a mesma se explica pelo entendimento do dirigente de que foi atingido, de forma insultuosa, na sua dignidade pessoal, da própria função que exerce como líder máximo do Benfica e do próprio clube.
Fernando Seara apresentou a demissão depois de ter sido votado favoravelmente um um requerimento, apresentado pelo candidato às próximas eleições, João Diogo Manteigas, a pedir a suspensão e posterior adiamento da Assembleia Geral Extraordinária, que deveria ser marcada num espaço de 30 dias. Houve quem pensasse que Seara se teria sentido desautorizado com esta decisão dos sócios, mas o motivo era outro.
Na altura, nenhum dirigente presente na reunião percebeu que razões sustentaram a decisão de Fernando Seara se demitir das suas funções. Porém, a mesma deveu-se ao acumular de insultos de que o presidente da MAG foi alvo, com inúmeros impropérios disparados na sua direção, tal como já havia acontecido na anterior AG, de apreciação das contas, em que nem o presidente Rui Costa escapou à crítica em maus modos proferida por aquilo que Seara considera ser um grupo de sócios que está a ser instrumentalizado para tentar provocar demissões na liderança do clube.

Muitos erros de arbitragem em Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...