06 agosto 2024

Foi apontado aos 'grandes' e vai...transferir-se; Câmara de Aveiro 'culpa' jogadores do Sporting; Gonçalo Borges rejeita recusa os milhões;

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) emitiu um comunicado que está a circular na imprensa nacional, esta terça-feira, a reagir ao polémico incidente que ocorreu na Supertaça Cândido de Oliveira, no passado sábado, quando Nuno Santos partiu acidentalmente um vidro no camarote reservado ao Sporting, durante o Clássico frente ao FC Porto (3-4 após prolongamento), acabando por ferir uma adepta, que foi socorrida e transportada para o hospital.

Leia o comunicado na íntegra:

"A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e o seu Presidente, Ribau Esteves, lamentam o acidente ocorrido durante o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira que decorreu no dia 3 de agosto de 2024 no Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte (EMA-MD), entre o Sporting Clube de Portugal (Sporting) e o Futebol Clube do Porto, desejando rápidas melhoras à jovem adepta do Sporting sinistrada.

As evidências determinam a conclusão que o acidente da queda de um vidro (duplo e laminado) do Camarote dos atletas do Sporting, sobre uma jovem adepta do Sporting, ferida com alguma gravidade (sendo que está prevista para hoje a sua alta), foi provocado pelos impactos que os referidos jogadores do Sporting provocaram no vidro em causa, durante o jogo.

Para dar a devida e rigorosa informação pública, a CMA informa que:

O acidente em causa, teve desde o início, o devido acompanhamento e gestão em boa relação institucional entre o Sporting, a CMA e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF);

No âmbito das obras de qualificação que a CMA vai realizar nos próximos meses, foi realizada previamente uma auditoria profunda ao EMA-MD, que não identificou quaisquer problemas na estrutura das varandas e dos seus elementos de vidro, nomeadamente dos camarotes e das tribunas, incluindo no que foi utilizado pelos atletas do Sporting;

Os elementos de fixação do vidro estão em bom estado, apenas foram partidos pela força dos impactos que sofreram: não foi o vidro que partiu, foram os seus apoios de fixação que foram partidos;

O que esteve na origem do acidente foram as sucessivas pancadas dos atletas do Sporting no vidro, ao longo do jogo, provocando a sua rutura, tal como foi reportado por várias testemunhas no local e por vídeos, onde se percebe a força desproporcionada e despropositada, a que foram sujeitas aquelas estruturas de vidro;

O Sporting e os seus atletas envolvidos já assumiram a responsabilidade da ocorrência, de forma pronta e correta, em primeiro lugar pelos ferimentos causados à jovem adepta, e em segundo lugar, para suportarem todos os custos de reparação e reposição da estrutura e de todos os seus elementos danificados, tendo em tudo o devido e cordial envolvimento formal e operacional da FPF e da CMA.

A CMA lamenta a situação, reitera o seu empenho e certeza na boa gestão da situação, entre o SCP, a CMA e a FPF, e apela ao bom e tranquilo comportamento de todos no desporto, para que os comportamentos incorretos de uns não coloquem em causa a segurança de outros, no desporto e na vida".

Gonçalo Borges rejeita recusa os milhões. O Estrasburgo contra-atacou e convenceu a SAD do FC Porto a abrir mão de Gonçalo Borges, apresentando uma proposta de 9 milhões de euros sem variáveis, avança o Record. Ela foi aceite por André Villas-Boas, que deu permissão ao clube interessado para falar com o avançado.
O próprio presidente do FC Porto reuniu com Gonçalo Borges, na tarde desta terça-feira, explicando-lhe a necessidade da SAD em garantir encaixes financeiros com vendas de jogadores, mas o avançado mostrou-se irredutível e recusou a proposta do Estrasburgo.
O clube francês oferecia-lhe 1,5 milhões de euros net por temporada, mas neste momento o reforço da folha salarial não está nas prioridades de Gonçalo Borges. Conforme o nosso jornal tem noticiado desde a chegada das primeiras ofertas, o jogador só se move pela concretização do sonho de singrar no FC Porto e ser campeão a jogar com frequência.
Gonçalo Borges tem bem presente as necessidades financeiras do clube, mas também sabe que há colegas de equipa com mercado e que poderão motivar a chegada à SAD de propostas até superiores. Além disso, o avançado está apostado em valorizar-se no FC Porto e, posteriormente, garantir um encaixa muito superior ao que o Estrasburgo agora oferece.

Foi apontado aos 'grandes' e vai...transferir-se. Ao fim de sete épocas no Nápoles, o português Mário Rui, de 33 anos, está mesmo de saída do clube. A já esperada decisão tornou-se esta terça-feira numa certeza, com o lateral português a ausentar-se da sessão de treinos do plantel após um dia de folga.
Segundo avança o “Corriere dello Sport”, o defesa, apesar de ter mais dois anos de contrato (até junho de 2026), já chegou a acordo com a Direção do clube para a saída. Os últimos pormenores serão alinhavados no sábado, após o jogo frente ao Modena, a contar para a Taça de Itália.
Mário Rui chegou aos partenopei em 2017, por empréstimo da Roma, com a transação entre estes emblemas a ser consumada uma época depois, mediante pagamento de cerca de seis milhões de euros.
No clube efetuou 227 jogos, com três golos e 23 assistências, conquistando um Scudetto e uma Taça de Itália.
Lembramos que o internacional português foi apontado a Benfica, Sporting e FC Porto.

1 comentário:

  1. "GONÇALO BORGES REJEITA RECUSA OS MILHÕES"
    LOL!LOL!LOL!

    Mas onde é que o iletrado encartado de jornalista aprendeu a escrever assim?!

    Desde quando é que as palavras "REJEITA" e "RECUSA" não dizem a mesma coisa?
    Ou escreve-se uma ou outra!

    Não tem vergonha este BANDO de iletrados que campeia na CS ao não saber sequer
    o minimo do que se aprende na Escola Primária!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...