05 julho 2024

'Pérola' do FC Porto desapareceu; Leilão por João Neves; João Félix pode seguir para a...Premier League; Novamente apontado mas fora do alcance do Benfica; Alvo do FC Porto pode ser desviado;

O "desaparecimento" de Cardoso Varela depois da participação no Campeonato da Europa de sub-17 levou FC Porto a apresentar uma queixa na FIFA. Segundo dados apurados pelo jornal O Jogo, o extremo foi convocado pelos dragões para formalizar a continuidade no clube na próxima temporada, mas não compareceu a nenhuma das reuniões agendadas. As vias de contacto foram-se quebrando à medida que o tempo foi avançando e, nesta fase, os azuis e brancos não sabem do paradeiro do jogador. As últimas conversas terão envolvido um alegado representante em Portugal do jogador de 15 anos e pessoas do círculo mais próximo do atleta, que terão realizado exigências na ordem dos três milhões de euros para que este continuasse o percurso no clube. Entretanto, os bons desempenhos do internacional jovem português no Europeu, prova em que apontou um golo e realizou três assistências, terão sido aproveitados pelos supostos agentes para promover um leilão junto de várias equipas do Velho Continente. De resto, o portal "Foot Mercato" chegou a noticiar que Varela estaria a ser seguido por Manchester City, Inter, Bayern Munique, Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Juventus e Dortmund, entre outros.
Enquanto manteve contacto com Cardoso Varela, as indicações que o FC Porto foi recebendo apontavam para o desejo do extremo em continuar. Por isso, a sociedade azul e branca já entrou em contacto com as autoridades nacionais, bem como como organismo que tutela o futebol mundial, para acionar todos os mecanismos legais de proteção de menores e de defesa dos interesses do clube. À luz dos regulamentos, recorde-se, Varela não pode assinar um contrato profissional com outro clube por ainda não ter 16 anos. Isso, note-se, só acontecerá a 29 de outubro.

Alvo do FC Porto pode ser desviado. O Marselha apontou baterias a Ezequiel Fernández, médio do Boca Juniors que está na esfera de interesse do FC Porto. De acordo com Fabrízio Romano, especialista em mercado, o emblema francês apresentou proposta oficial pelo futebolista. A mesma fonte garante que o Boca recusou uma primeira investida dos azuis e brancos pelo centrocampista de apenas 21 anos. Ezequiel Fernández está convocado para os Jogos Olímpicos, em Paris, assim como Julio Soler, lateral-esquerdo do Lánus, com o qual o FC Porto poderá em breve fechar contrato.

Leilão por João Neves. O futuro de João Neves ainda está envolto em alguma neblina, mas os raios de sol estão, progressivamente, a iluminar aquela que deverá ser mais uma transferência milionária do Benfica. Em cima da mesa não há qualquer proposta oficial, mas o presidente do Benfica foi já informado do forte interesse de Manchester United e PSG na contratação do médio de 19 anos, estando o clube inglês e o francês numa corrida de milhões que ainda só agora arrancou, mas, segundo O Jogo, já dá passos firmes rumo à concretização do negócio.
Com António Silva, outro jogador que poderia render muitos milhões para alimentar o orçamento da época, em queda mediática pelo rendimento ao serviço da Seleção Nacional – e depois de uma época de menor fulgor pelas águias –, a venda de João Neves, que era admitida por Rui Costa apenas a partir do final da nova época, passa a ser vista como uma inevitabilidade. O jogador continua valorizado, mesmo sem ter grande peso por Portugal no Europeu, e é visto como contratação prioritária pelos treinadores do United e do PSG, Erik ten Hag e Luis Enrique, respetivamente.
Nas últimas horas foi noticiada a recusa do Benfica a ofertas de 70 milhões de euros, apresentadas pelos dois emblemas. Porém, embora os contactos não tenham chegado a valores desse calibre, até porque o mercado de transferências pouco mexeu, todos os intervenientes têm noção de que estão a dar passos no sentido de um leilão. O Benfica olha acima dos 100 milhões de euros para libertar o jovem que tem 120 milhões como cláusula de rescisão, mas também sabe que nenhum dos concorrentes chegará a essa fasquia. Em França já se noticia que o PSG irá virar-se para Kimmich, do Bayern, que assegurou João Palhinha. Em Inglaterra, escreve-se que o United quer Ugarte, que os parisienses contrataram ao Sporting. Porém, no topo da lista está João Neves.

Novamente apontado mas fora do alcance do Benfica. A opção da SAD para reforçar a posição de lateral esquerdo neste mercado não passará por Robin Gosens. O Benfica contactou recentemente o staff do internacional alemão, que completa hoje 30 anos, mas as exigências do jogador do Union Berlim - tem contrato até junho de 2028 mas pretende sair - mantêm-se demasiado elevadas em comparação com aquilo que os encarnados tencionam gastar, garante o Record.
A contratação de um defesa esquerdo, que possa fazer esquecer de vez Grimaldo e permita a Carreras libertar-se da pressão acrescida de ter de ser titular, continua no topo das prioridades das águias, que já trabalham outras vias com alguns jogadores referenciados.

João Félix pode seguir para a...Premier League. Ao serviço da Seleção Nacional no Euro-2024, João Félix - ainda com futuro indefinido após ter terminado o empréstimo do Atlético de Madrid ao Barcelona - volta a ser notícia devido ao interesse do Aston Villa. De acordo com o AS, o clube de Birmingham vê com bons olhos a entrada do avançado português e está a equacionar avançar com proposta de empréstimo aos colchoneros em moldes semelhantes aos realizados nas últimas duas temporadas, primeiro ao Chelsea, depois ao Barcelona. Apesar da escassa utilização no Europeu, o jornal espanhol adianta que o técnico do Aston Villa, Unai Emery, e o diretor desportivo, Monchi, não têm dúvidas sobre a qualidade de João Félix e acreditam que este pode vir a desempenhar um papel muito importante na campanha do clube na Premier League e na Liga dos Campeões. Após a venda do médio brasileiro Douglas Luiz à Juventus, o Aston Villa tem a situação do fair play financeiro regularizada e está em condições de investir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...