07 julho 2024

Diogo Costa no Real e Lunin no Dragão?; Sporting não vai ao mercado para render Coates; Espanhóis 'arrasam' atitude de João Félix

A eliminação de Portugal nos 'quartos' do Euro'2024, aos pés de França (0-0, 5-3 no desempate por penáltis), na passada sexta-feira, continua a dar que falar um pouco por todo o mundo, sendo que, em Espanha, o foco parece estar inclinado para Cristiano Ronaldo, assim como para João Félix. Numa análise publicada no AS, o avançado ex-Benfica acaba por ser 'arrasado' por ter falhado o único lance de grande penalidade dos portugueses, numa altura em que o seu futuro é uma grande incógnita.
"Foi mais uma noite para esquecer para João Félix, que, aos 24 anos, atravessa o pior período da sua carreira. Defenestrado no Atlético, que não quer vê-lo nem pintado, também questionado pelo Barcelona depois de lhe ter oferecido uma oportunidade na época passada, parece que agora até Portugal está farto do talentoso extremo de Viseu, que com toda a sua qualidade como jogador de futebol não não acompanhava o resto das condições necessárias para ser a estrela mundial que se percebia", começou por escrever o jornalista Aritz Gabilondo.
"As críticas em Portugal foram dirigidas a ele assim que acertou no ferro no penálti que mais tarde seria letal para os portugueses. Desconfiado, ele cabeceou em direção à bola e o seu remate acertou na trave. Ele lamentou com mais frustração do que tristeza, sabendo que esse resultado no Europeu era tão mau que poderia causar muitos danos", pode ler-se ainda.
O avançado do Atlético de Madrid - que esteve emprestado ao rival Barcelona na última temporada - apenas foi titular na derrota de Portugal frente à Geórgia (2-0), no fecho das contas do grupo F, já com o apuramento e a liderança garantidos, seguindo-se um duelo diante da Eslovénia (0-0, 3-0 no desempate por penáltis) sem qualquer minuto e, por fim, o encontro diante dos gauleses, em que entrou durante o prolongamento.
Tudo isto acontece numa altura em que muito se tem falado do eventual regresso do avançado de 24 anos à Luz, onde se destacou antes de ser vendido por 126 milhões de euros aos colchoneros, entre muitas críticas à sua atitude em campo, sobretudo desde as intensas polémicas com Diego Simeone.

Diogo Costa no Real e Lunin no Dragão? O Real Madrid parece decidido a avançar para a contratação de Diogo Costa, mesmo contando com Courtois no seu plantel. Nos próximos dias haverão reuniões entre os merengues e o empresário Jorge Mendes para saber as condições para um possível negócio que poderá (muito provavelmente) incluir o guarda-redes internacional ucraniano, Lunin, no negócio.

Sporting não vai ao mercado para render Coates. Com a saída de Coates, o leque de centrais à disposição de Rúben Amorim fica em seis, mais o jovem João Muniz. Zeno Debast, Diomande e Gonçalo Inácio são agora os três principais, podendo ser esta a ordem num onze, da direita para a esquerda. St. Juste, Quaresma (direita) e Matheus Reis (esquerda) completam o lote. Para já, não está a ser equacionada como prioridade a ida ao mercado, mas uma possível transferência de Gonçalo Inácio (valor da cláusula é de 60 milhões de euros) abriria mais rapidamente a necessidade de ir ao mercado, escreve A Bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...