02 maio 2024

O treinador apontado ao FC Porto; Nova pérola na mira do Sporting; Emprestados longe de voltarem à Luz; "O FC Porto já podia vender o Otávio pelo dobro"

Schjelderup (Nordsjaelland), Jurasek (Hoffenheim), Paulo Bernardo (Celtic), Meité (PAOK), Tiago Dantas (AZ Alkmaar), Henrique Araújo (Famalicão) e Martim Neto (Gil Vicente) formam o grupo de atletas cedidos pelas águias que terminam os empréstimos, mas mantêm contrato com os encarnados. À partida, os atletas terão indicação para se apresentarem na Luz, mas a grande maioria, escreve o JN, tem poucas chances de lutar por um lugar no plantel.
A continuidade de Roger Schmidt ainda não é garantida, mas pode ser um fator decisivo na tomada de decisões. No entanto, a julgar por algumas prestações, é crível que a quase totalidade dos jogadores não volte à Luz e venha a ser novamente cedida. O que parece serem as situações de Jurásek, que pouco tem jogado na Bundesliga, bem como de Tiago Dantas, nos Países Baixos, e Henrique Araújo, que se lesionou no Famalicão.
Aos 30 anos, Meité tem contrato até 2027 e foi uma das figuras do PAOK que já tentou avaliar o dossiê e baixar a cláusula de opção (quatro milhões de euros). O mesmo já aconteceu com o Celtic, líder na Escócia, no caso de Paulo Bernardo, titular em 21 dos 35 jogos. Os católicos chegaram a dar sinais de que poderiam avançar para a opção (7,5 milhões por 70% do passe).
Schjelderup, que voltou à Dinamarca após um investimento de 14 milhões de euros, está a destacar-se e fala-se mesmo do regresso à Luz. O atacante até pode ser um dos que tenha alguma hipótese, apesar de ter 19 anos, embora não seja crível que tal suceda se Schmidt se mantiver. Em sentido contrário parece estar Martim Neto, elogiado pelo treinador alemão. 

Nova pérola na mira do Sporting. O portal 'GhanaSoccerNet' avança esta quinta-feira com um eventual interesse do Sporting em Abdul Aziz Issah, médio-ofensivo de 18 anos que representa o Dreams FC e que localmente já é comparado... com Fatawu, outro ganês que saiu do seu país (e precisamente deste clube) para a Europa, representando atualmente o Leicester, após uma passagem por Alvalade.
Segundo a mesma fonte, pelo esquerdino, que também pode atuar sobre os corredores, nomeadamente o direito, já existiram contactos exploratórios dos verdes e brancos, que estarão a competir com outros emblemas, como os ingleses do Nottingham Forrest ou os egipcíos do Al Ahly e Zamalek.
Em 2023/24, Aziz Issah regista 4 golos e duas assistências em 10 jogos oficiais na equipa principal do Dreams FC.

O treinador apontado ao FC Porto. Jorge Sampaoli, treinador argentino de 64 anos, está a ser apontado, esta quinta-feira, como hipótese para suceder a Sérgio Conceição no FC Porto. A informação é adiantada pelo jornal brasileiro O Globo.
O técnico, de 64 anos, está sem clube desde a saída do Flamengo. Na Europa, Sampaoli conta com passagens por Sevilha e Marselha.
Recorde-se que Sérgio Conceição renovou contrato com o FC Porto até 2028 a poucos dias das eleições, numa altura em que Pinto da Costa era ainda o presidente dos dragões. Em conferência de imprensa, já depois do ato eleitoral, Sérgio Conceição admitiu que irá sentar-se à mesa com André Villas-Boas para decidir o futuro.

"O FC Porto já podia vender o Otávio pelo dobro". Em entrevista ao Canal 11, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, disse não ter dúvidas de que os dragões já teriam um encaixe significativo no caso de venderem Otávio, que deixou os minhotos em janeiro rumo ao FC Porto.
"É um defesa central muito rápido, com pé esquerdo, com a idade que ele tem... É um jogador que chegou ao Arsenal e fez o jogo que fez [Liga dos Campeões]. Atrevo-me a dizer que hoje o FC Porto, pelo dobro podia vendê-lo à distância de uma chamada", disse o dirigente dos minhotos.
Otávio foi contratado pelo FC Porto depois de 30 jogos pelo Famalicão. Custou 12 milhões de euros por 80% do passe. Ao serviço dos dragões, o defesa central soma 13 jogos com 1200 minutos de utilização.
O dirigente abordou ainda a situação de Gustavo Sá, uma das promessas mais sonantes do plantel minhoto.
"Ele é titular na liga, está nos 100 melhores jovens do mundo, foi chamado à seleção de sub-21, é um médio com uma estampa física tremenda. É óbvio que será um ativo muito importante do Famalicão".
Sobre a possibilidade de sair no final da época, Miguel Ribeiro não abriu o jogo e remeteu para a cláusula de 50 milhões: "Se a baterem, pode ter a certeza que sai".
Recorde-se que, segundo a imprensa nacional, o Sporting tem demonstrado interesse em Gustavo Sá e estará a preparar uma primeira abordagem no final da época junto do Famalicão.
O médio de 19 anos assumiu-se esta temporada como titular da equipa, tendo participado em 34 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...