09 abril 2024

"Sempre a gamar para o Benfica"; Liverpool nega acordo com Amorim; Decisão final: adeptos do Benfica proibidos de ir a Marselha; FC Porto já viu 8 vermelhos (mais só uma equipa). Amarelos são a 3.ª equipa que mais vê

A expulsão de Pepe frente ao V. Guimarães representou o oitavo cartão vermelho visto por jogadores do FC Porto na presente edição do campeonato, um item no qual só o Famalicão (nove expulsões) ultrapassa os dragões.
O capitão é reincidente – já tinha recebido ordem de expulsão contra o Sporting –, tal como Fábio Cardoso, ainda que o camisola 2 tenha visto duplo amarelo em Arouca. Diogo Costa, Francisco Conceição, Wendell e David Carmo foram os outros dragões a ir mais cedo para o balneário. Desde que há registos completos, só em 2004/05 o FC Porto “viu” mais vermelhos num só campeonato: aí, foram nove.
Quanto a amarelos, vai em 82: só Chaves e Famalicão têm mais.

Decisão final: adeptos do Benfica proibidos de ir a Marselha. Está confirmado que o Benfica não terá adeptos nas bancadas do Vélodrome, mítico estádio do Marselha, no jogo da segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. A prefeitura da polícia do distrito de Bouches-du-Rhône confirmou essa decisão, apesar da sensibilização de ambos os emblemas para que adeptos do clube da Luz pudessem estar no jogo que se irá disputar em França. Mas o apelo caiu em saco roto, uma vez que foi divulgada uma nota em que se dá conta dessa interdição.
"Desde quarta-feira, dia 17 de abril, até sexta-feira, dia 19 de abril, está interdito a todas as pessoas que sejam apoiantes do Benfica, ou se comportem como tal, o acesso ao Estádio Vélodrome e circular ou estacionar na via pública nos 1.º, 2.º, 6,º, 7.º e 8.º bairro da comuna de Marselha", pode ler-se numa nota divulgada.
Esta é uma decisão que vem na sequência do comportamento incorreto dos benfiquistas que, na presente época, provocaram desacatos quando as águias se deslocaram ao terreno do Inter e da Real Sociedad. Refira-se que já no último encontro da fase de grupos, no reduto do RB Salzburgo, a equipa de Roger Schmidt já estava impedida de ter adeptos nas bancadas. Mas, apesar do Benfica ter ficado impedido de vender bilhetes para esse encontro, houve quem conseguisse comprar ingressos em Salzburgo e tivesse estado nas bancadas a apoiar.
De referir, contudo, que quinta-feira, no jogo da primeira mão, o Marselha poderá contar com o apoio dos adeptos que viajarão de França.

Liverpool nega acordo com Amorim. O nome de Rúben Amorim tem dado que falar nos últimos dias, devido ao interesse que o treinador de 39 anos desperta em clubes de Inglaterra, sobretudo no Liverpool. O técnico do Sporting também está na lista de possíveis alvos do Chelsea para o próximo mercado de verão mas, neste momento, encontra-se focado no trabalho à frente dos verdes e brancos e, para já, sem qualquer contacto com potenciais interessados. Desde logo, o Liverpool é um clube visto como forte hipótese para Rúben, cujo perfil tem sido traçado pela imprensa inglesa como o ideal para render Klopp no banco de Anfield, só que a cobiça para já não passa disso mesmo.
Esta terça-feira, a 'Sky Sports' dá conta mesmo da posição do emblema inglês. Apesar de algumas notícias que vieram a público dando conta de reuniões entre representantes de Amorim e o clube de Anfield, além de um possível acordo verbal entre as partes, fonte da formação de Merseyside negou tal cenário. "Totalmente impreciso", referiu fonte do Liverpool, numa reação à 'Sky Sports', garantindo que não existe um alvo preferencial identificado ainda pelo clube para o banco em 2024/25, sendo que atualmente encontra-se numa altura de análise de "um processo criterioso sobre um número de candidatos" à vaga.

"Sempre a gamar para o Benfica". Quando o sorteio dos quartos-de-final da Liga Europa ditou um duplo embate entre Benfica e Marselha, a memória de quase todos os adeptos terá sido a mesma: o polémico golo de Vata, que garantiu o apuramento dos encarnados para a final da Taça dos Campeões Europeus, em 1989/90.
O avançado diz que marcou com o ombro, mas muitos dizem que foi com o braço. Certo é que o árbitro belga Marcel van Langenhove validou o lance… mas ficou inseguro acerca da decisão nessa mesma noite. O Record esteve à conversa com António Boronha, antigo presidente do Farense e antigo vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que esteve na Luz nessa noite… e que, mais tarde, encontrou o juiz da partida num bar de Lisboa. Na companhia de Boronha estava Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, que mostrou a sua indignação.
"Eu, o Sousa Cintra e o Luís Batista, meu colega da direção, que viria a ser presidente da APAF, chegámos ao bar e lá estava o Marcel com a sua equipa de arbitragem, acompanhado de dois árbitros portugueses, o Hélder Dante e o César Correia, e uma miúda, que deveria ser Relações Pública do Benfica. Quando entrámos, o Marcel, que já me conhecia, veio direto a mim e disse-me: ‘Oh António, ouvi agora que o golo pode ter sido com a mão’. Eu disse-lhe que, do sítio onde estava não vi a mão e que só soube dessa possibilidade quando saí do estádio. Disse-lhe assim: ‘Foi golo, esqueça lá isso’ e virei-me para o Sousa Cintra", contou, antes de abordar a indignação do ex-dirigente sportinguista.
"Virei-me para ele, na minha ingenuidade, a dizer-lhe que queria apresentar um árbitro internacional. O Marcel disse umas palavras de cortesia em francês e depois foi o Cintra a ser Cintra em bom português a gritar: ‘Vocês são todos iguais, tudo a gamar para o Benfica’", descreve, numa história que já tinha sido narrada no seu blogue pessoal.
Boronha já tinha conhecido o árbitro quando lhe foi apresentado pelo diretor desportivo do Farense na altura, Álvaro Braga Júnior, e neste reencontro garante ter dito a verdade ao árbitro. É que o antigo dirigente não tinha, de facto, percebido se o golo era ou não legal. "Contextualizemos. Eu era presidente do Farense, que estava a caminho da final da Taça de Portugal e ia ficar na primeira divisão. Tanto eu como o Luís Batista fomos convidados para ir ao jogo. Estávamos no camarote VIP ao lado dos adeptos do Marselha e onde estava também o Sousa Cintra. Na perspetiva dessa bancada, o Vata está de costas e ninguém viu a mão. Estavam todos a festejar menos os franceses e o Sousa Cintra, que ficou azedado", descreve.
Boronha só percebeu, então, mais tarde. "Fomos a um restaurante e só quando ligámos o rádio percebi que isso era uma possibilidade. Quando chegámos ao restaurante, estava lá o Sousa Cintra com um autarca e juntámo-nos a eles, mas sem falarmos de futebol", narrou. Depois, surgiu, então, a ida para o bar onde decorreu o episódio com o juiz belga.

7 comentários:

  1. Já foram ver o Penalty sobre o Otamendi aos 82 minutos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh mano, e o pênalti do Toni silva sobre o Gyokeres, o antes do 2.1 sobre o Bragança, já foste ver?

      Eliminar
    2. Não foi nada, foi o Cavinato.

      Eliminar
    3. Ok, já aceitam que foi penalty. Já é um avanço... O Godinho Sportinguista nem um segundo usou para analisar o lance e era penalty. O Bah toca a bola e depois pode ter havido um toquinho. O o Otamendi foi um tocão.

      Eliminar
    4. Os corruptos ao mais alto nível...vêm penaltis em todo o lado a seu favor, ignoram os que são contra eles, Ganharam assim muitos campeonatos durante anos e anos e ainda andam aqui a ladrar qual matilha de sete cães a um osso! Ganhem juízo e vergonha nessas merdas de caras! Conseguem dizer que um Var que os beneficiou amplamente é um Godinho Sportinguista! Vocês são simplesmente uns corruptos de merda que pensam que só existem vocês e os que vos protegem neste país! Enganam-se, ainda existem os outros...aqueles que não são cegos e que têm vergonha na cara e já agora aqueles que cagam muita merda para as vossas loucas ideias, e para vocês!

      Eliminar
    5. O Chega, de facto, tinha que se ir municiar a algum lado ...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...