16 abril 2024

"Schmidt tem medo de três, quatro ou cinco jogadores do Benfica"; A oferta rejeitada do Sporting; Liverpool quer acelerar contratação de Rúben Amorim; Gyokeres e mais dois na mira do Arsenal

O jornal belga 'La Dernière Heure' escreve que o Anderlecht recusou uma primeira proposta do Sporting por Zeno Debast, promissor central de 20 anos que é pretendido pelos leões para a próxima época.
Segundo aquela publicação, o clube português terá colocado 15 milhões de euros em cima da mesa, que podiam chegar aos 18 ou 20 milhões, mediante objetivos, uma oferta que o Anderlecht recusou.
No entanto, as negociações não estão encerradas, aliás, de acordo com o mesmo jornal, "encaminham-se na direção certa". Até porque, acrescenta o 'La Dernière Heure', esta primeira recusa do Anderlecht não esmoreceu o interesse do Sporting no internacional belga.

Liverpool quer acelerar contratação de Rúben Amorim. O nome de Rúben Amorim continua no topo das preferências dos responsáveis do Liverpool. O treinador do Sporting está focado em concluir a temporada com o maior número de títulos possível, mas os reds continuam a manter conversas com o seu empresário, revela Santi Aouna. 
O jornalista francês explica que o Liverpool está interessado em fechar a contratação de Amorim "o mais rapidamente possível", mas faltam afinar alguns detalhes. 
O clube inglês oferece um contrato de três anos ao treinador do Sporting e as conversações tem dados sinais "positivos". 
Recorde-se que Rúben Amorim já afirmou publicamente que não vai falar mais do seu futuro até que a temporada do Sporting esteja concluída. 

Gyokeres e mais dois na mira do Arsenal. O Arsenal continua a ser apontado como um dos grandes interessados em Viktor Gyokeres, avançado sueco do Sporting que promete agitar o próximo mercado de transferências no verão. Os gunners pretendem contratar um ponta de lança para a próxima temporada e Gyokeres encontra-se numa curta lista que inclui, ainda, mais dois jogadores, revela Rudy Galetti esta terça-feira.
Segundo o jornalista italiano, especialista em questões relativas ao mercado de transferências, ao goleador sueco que mora em Alvalade juntam-se os nomes de Santiago Giménez (Feyenoord) e Benjamin Šeško (RB Leipizig) 
Gyokeres também estará a ser seguido pelo PSG, que vai perder Kylian Mbappé no final da temporada, ao passo que o goleador mexicano, outrora alvo do Benfica, também interessa ao Tottenham. 

"Schmidt tem medo de três, quatro ou cinco jogadores do Benfica". O Benfica é a única equipa portuguesa presente nas provas europeias. Por isso, Roger Schmidt tem as semanas de trabalho mais preenchidas. Desse modo, há quem admira que o técnico germânico deveria promover uma rotatividade do plantel.
Esse cenário é admitido há muito entre comentadores, mas Roger Schmidt quase sempre vai a jogo com um leque de jogadores semelhantes. E quando muda algo, costuma mudar de forma muito vincada, ou seja, faz quase uma revolução no onze.
Fernando Mendes, antigo jogador profissional de futebol, nota que há jogadores como Ángel Di María que faz parte de um leque de 'preferidos' de Roger Schmidt no Benfica.
"Temos que trazer um andor para o Di María. Ninguém pode falar do Di María. Nada. Não leva amarelos, dá cabeçada nos árbitros, pode dar murros nos jogadores, manda-se para o chão uma séria de vezes e não há problema nenhum", comentou Fernando Mendes.
"Ele [Roger Schmidt] tem medo de o tirar. Ele tem medo de o tirar", vincou o antigo futebolista, recordando que o internacional argentino já admitiu que não gosta de ser rendido.
"O Di María já disse que não gosta de ser substituído", recordou Fernando Mendes, aludindo a palavras do jogador que, ainda nos primeiros jogos, deu uma entrevista a revelar que fica descontente como é retirado de campo
"Quando o Di María veio para cá no contratado era 'meu caro amigo, tenho que jogar o máximo de jogos, não posso ser substituído, não posso levar cartões amarelos", referiu Fernando Mendes, na CMTV, onde, com ironia, disse que "deve ter havido um acordo com a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol".
"O homem vem para aqui, vai ser a estrela do campeonato, não pode levar cartões amarelos, pode mandar-se para o chão...", declarou Fernando Mendes, em tom irónico.
Contudo, o ex-futebolista, que chegou a jogar pelas águias, considera que há jogadores neste plantel do Benfica sobre os quais Roger Schmidt tem um sentimento "medo".
"Ele deve ter três, quatro, cinco jogadores que tem medo deles. Isso é evidente", admitiu o ex-jogador de futebol Fernando Mendes. E o ex-atleta está convicto de que os sócios do Benfica pouco poderão fazer perante este contexto.
"Os sócios do Benfica podem assobiar, podem fazer o que quiserem. Ele está-se a borrifar completamente", sublinhou Fernando Mendes, certo de que Roger Schmidt só sairá do Benfica, antes do contrato, se for pago para tal.
"Paguem e ele vai embora. É o típico treinador. É a mentalidade deles, os alemães. São assim", concluiu Fernando Mendes, antigo jogador profissional de futebol, sobre Schmidt, o homem que "enerva um santo".

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...