05 abril 2024

Médio brasileiro na mira do Benfica; Polícia francesa quer proibir adeptos do Benfica em Marselha; "Já temos o campeonato dos túneis, padres e missas, este é..."; “Houve quem perdesse tudo em 15 dias. Não pode haver fanfarronice”

Em Alvalade, reina a confiança mas Fernando Mendes espera que a confiança não vire "fanfarronice". "Não assim há tanto tempo, houve quem perdesse tudo em 15 dias. Não pode haver fanfarronice", alertou o antigo jogador do Sporting, que também representou o Benfica e o FC Porto, entre outros emblemas.
Em declarações na Renascença, Fernando Mendes realçou que o objetivo de chegar à final da Taça de Portugal está cumprido e caberá agora ao leão focar-se no campeonato, até porque não tem outras provas pelo caminho, visto que a final do Jamor apenas se vai realizar depois do fim do campeonato.
"Um objetivo está cumprido, o de chegar à final da Taça de Portugal", lembrou Fernando Mendes, que se mostrou agradado com a possibilidade de o Sporting alcançar a chamada dobradinha.
"Era excelente, mas nada está ganho", vincou o antigo jogador de futebol verde e branco, confiando que uma vitória no dérbi de sábado, em Alvalade, diante do Benfica, deixará o Sporting com as faixas de campeão praticamente reservadas.
"Se vencer fica com quatro pontos de vantagem, que podem passar a sete, se ganhar ao Famalicão", resumiu Fernando Mendes, sublinhando que vencer o Benfica no sábado mas depois não ser campeão "seria um falhanço" para as cores leoninas.
Para chegar aos objetivos que tem nesta época o Sporting conta não apenas com o apoio da massa associativa que sonha com as conquistas mas também com aquilo que, diz Fernando Mendes, tem vindo a revelar em campo. E nesse capítulo, o ex-jogador diz que o Sporting "tem demonstrado que é a melhor equipa".
Nesta fase, o Sporting tem um ponto de avanço sobre a concorrência, mas há quem admita que já poderiam ser "sete ou oito pontos de avanço".

"Já temos o campeonato dos túneis, padres e missas, este é...". O FC Porto encontra-se numa posição fora do acesso à Liga dos Campeões. Isso tem reflexo desportivo mas também financeiro. Por isso, Nuno Lobo, associado dos dragões e candidato à presidência do clube nortenho, vê este campeonato como sendo o da "panela e do cozinhado entre duas equipas de Lisboa", aludindo a Benfica e Sporting.
"Eu tenho um nome para chamar a este campeonato. É o campeonato da panela, do cozinhado. Já temos o campeonato dos túneis, dos padres e das missas e essas coisas todas, este ano temos o campeonato da panela e do cozinhado entre duas equipas de Lisboa", apelida Nuno Lobo, criticando a forma como as arbitragens ao longo da época têm decorrido.
Nesse sentido, Lobo critica também a forma como o FC Porto tem vindo a reagir aos apontamentos de arbitragem. "Estes comunicados não nos levam a lado nenhuma", lamentou, esperando por reações diferentes por parte dos azuis e brancos.
"Não me esqueço da arbitragem do Benfica-Chaves. Três penáltis. Até se dão ao luxo de repetir penáltis. Marca outra vez. O FC Porto está a ser lesado desportivamente e financeiramente ao não ir à Liga dos Campeões", avisou Nuno Lobo, que falava em declarações na Antena 1, onde deixou uma 'alfinetada' também ao momento financeiro do Sporting.
"Clubes como o Sporting tiveram perdões de dividas. Não quero que o meu clube rompa mais os bolsos dos portugueses", salientou Nuno Lobo ao declarar que, se for eleito, espera negociar contratos para tentar baixar os valores que o FC Porto tem de pagar em várias áreas.
Por sua vez, em declarações na Renascença, Nuno Lobo insistiu nas críticas às arbitragens e falou em jogo "orquestrado" diante do Estoril, na última jornada do campeonato.
"Neste jogo orquestrado no Estoril, o presidente tomou o lugar de Sérgio Conceição e falou que o FC Porto foi prejudicado. Não vi isso nos quatro anos, daí ter falado em passividade", disse Lobo, que tem focado muito o seu discurso contra as arbitragens como a de Guimarães para a Taça de Portugal que foi "imaculada" e na qual o "VAR não teve acesso" a alguns lances.

Polícia francesa quer proibir adeptos do Benfica em Marselha. A RMC Sport avança esta sexta-feira que a polícia francesa quer proibir os adeptos do Benfica de se deslocarem a Marselha para assistirem ao jogo dos quartos-de-final da Liga Europa frente ao emblema francês que será disputado no próximo dia 18.
Segundo as informações da rádio francesa, em causa está a "identificação de 200 a 300 adeptos violentos nos grupos ultra do Benfica Diabos Vermelhos e No Name Boys". As autoridades temem a reação dos adeptos do Marselha perante os encarnados uma vez que, diz a RMC Sport, "têm o hábito de defender o seu território".
Além disso, de acordo com a mesma fonte, outro fator subjacente à decisão foi o facto de os ultras do Benfica "não terem o hábito de respeitar os pontos de encontro", dificultando o trabalho das autoridades. 
A RMC Sport informa igualmente que esta decisão poderá levar a que os adeptos do Marselha também não sejam autorizados a vir a Lisboa para assistir ao jogo da primeira mão no Estádio da Luz, "num gesto de reciprocidade".

Médio brasileiro na mira do Benfica. Claudinho, médio-ofensivo do Zenit, está na mira do Benfica para a próxima época. O jogador, de 27 anos, que tem também nacionalidade russa, é um dos grandes destaques do emblema russo e o Benfica está a equacionar a sua contratação, uma vez que poderá perder diversos jogadores no ataque.
Claudinho está avaliado em 18 milhões de euros (russos pedem no mínimo 20) e tem contrato até 2027.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...