16 abril 2024

Conceição encosta Iván Jaime, Toni, Jorge e Franco; Central apontado ao Benfica; Dois leões e um ex-Benfica na lista de Amorim para o...Liverpool; Francisco Conceição é o 2.º melhor driblador do mundo; "Sporting já é valorizado como uma das grandes equipas e não o era"; "Quis mostrar que o Benfica é maior do que Portugal"

O final dos jogos do Sporting no tempo mais recente tem dado a origem ao lançamento de foguetes. Os adeptos do Sporting já não escondem a euforia e acreditam que o título será uma realidade, em Alvalade em breve.
É certo que o leão ainda corre para o título e nada está garantido. Mas há adeptos em "modo olarilolé" e que fazem contas de festejar na rotunda do Marquês de Pombal dentro de algumas semanas o título.
Maniche, antigo jogador verde e branco, assume com naturalidade que os adeptos já estejam em clima de euforia com os resultados do Sporting no campeonato.
"O ruído é normal. O Sporting tem de estar preparado para o sucesso. É melhor fogo de artifício do que assobiadelas e lenços brancos", afirmou Maniche. O antigo internacional encara com normalidade aquilo que a massa adepta e associativa do Sporting tem feito.
Por outro lado, o nome de Rúben Amorim tem sido apontado a outras paragens. O técnico tem sido colocado na rota do Liverpool. Mas Frederico Varandas assumiu recentemente que o plantel está focado.
Maniche acredita que Rúben Amorim está a gerar atenção lá por fora, mas diz que Frederico Varandas "não pode vacilar", aconteça o que acontecer com Rúben Amorim.
"Por isso, Frederico Varandas não pode vacilar com o seu projeto, independentemente se o Rúben Amorim sai ou não", observou o antigo internacional português, em declarações na CNN Portugal.
"Eu compreendo aquilo que Frederico Varandas diz porque Rúben Amorim é um dos maiores trunfos e ativos com a sua gestão. Isto é, ele em quatro tentativas acertou no último, o Rúben Amorim", salientou Maniche.
O ex-futebolista recordou outros treinadores que na gestão de Frederico Varandas não se afirmaram em Alvalade como Rúben Amorim já conseguiu fazer.
"O Marcel Keizer não deu resultado, o Leonel Pontes não deu resultado, o Jorge Silas não deu resultado. Foram três treinadores que não resultaram", recordou o ex-internacional português.
Com Rúben Amorim o Sporting já foi campeão e pode voltar a sê-lo. Maniche vai mais longe e vê o Sporting a ter dimensão lá por fora no foco das atenções.
"Lá fora o Sporting já é valorizado como uma das grandes equipas em Portugal. E não o era, de todo, essa grande equipa", observou Maniche, que compreende Frederico Varandas, nesta altura.
"Ele sabe que o risco de perder o Rúben Amorim é bem evidente. Tem é depois de ter o critério e o rigor de contratar outro treinador", aconselhou Maniche, certo de que o treinador terá de ter semelhanças no treino de Amorim.
"Tem que se aproximar ao modelo do Rúben Amorim", indicou o antigo internacional português Maniche sobre o comando técnico do Sporting, que pode sofrer alterações.

Dois leões e um ex-Benfica na lista de Amorim para o...Liverpool. Rúben Amorim deverá deixar o Sporting para rumar ao Liverpool no final da presente temporada. De acordo com o Fichajes, o português pediu três reforços a Richard Hughes, diretor desportivo dos ingleses: Alejandro Grimaldo, do Bayer Leverkusen, e Gonçalo Inácio e Marcus Edwards, do Sporting.

"Quis mostrar que o Benfica é maior do que Portugal". O processo de centralização dos direitos televisivos está em marcha. O Benfica é o único clube nacional que transmite os seus jogos em casa em plataforma própria, a Benfica TV. Rui Costa já avisou que o clube vai lutar até às últimas consequências para não sair prejudicado. Recentemente, o responsável financeiro, Luís Mendes, alinhou pela mesma lógica do presidente.
José Eduardo Simões, antigo presidente da Académica e conhecedor das lógicas de trabalho na Liga entre os clubes, diz que o dirigente do Benfica, Luís Mendes "quis mostrar que o Benfica é maior do que Portugal".
"Dando uma no cravo, assumiu que 'o Benfica é favorável à negociação dos direitos de transmissão do campeonato', logo deu outra na ferradura, colocando a condição de que as águias 'não poderão sair prejudicadas neste processo'", citou José Eduardo Simões.
Nesse sentido, o antigo dirigente dos estudantes salientou que o processo de centralização de direitos televisivos segue a uma velocidade de "caracol".
E José Eduardo Simões diz que o Benfica não poderá dizer que sairá do processo de centralização caso os seus objetivos não sejam cumpridos. E a este propósito, José Eduardo Simões deu o exemplo do futebol espanhol.
"Em Espanha, o Real Madrid e o FC Barcelona tentaram fazer o mesmo que o dirigente do Benfica anunciou e foram 'postos na ordem' pelos dirigentes da Liga, da Federação e poder político."
Deste modo, em declarações num artigo de opinião no O Jogo, José Eduardo Simões realçou que quer merengues quer blaugranas tiveram de aceitar as condições que a maioria dos clubes espanhóis definiu.
Para José Eduardo Simões, se o Benfica ou outro clube não quiser entrar no processo de centralização, caberá à tutela e às entidades responsáveis pelo futebol português "retirar a licença de participação nas competições profissionais existentes".
Ainda a respeito do processo de centralização de direitos televisivos, José Eduardo Simões diz que "não é por acaso" que algumas associações distritais de futebol e a "comunicação social mais próxima do Benfica está a tentar lançar Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa, como candidato à Federação Portuguesa de Futebol". 

Francisco Conceição é o 2.º melhor driblador do mundo. Francisco Conceição, do FC Porto, é o segundo melhor driblador do mundo, aponta o mais recente estudo do Observatório do Futebol (CIES). 
O internacional português fica apenas atrás do belga Jérémy Doku, do Manchester City. 
Rafael Leão também surge nesta lista: o avançado do Milan está em oitavo. 

Iván Jaime, Jorge Sánchez, Toni Martínez e André Franco afastados por Sérgio Conceição. Como seria de esperar, a onda de choque provocada pelos recentes resultados negativos da equipa causou mossa e, segundo o Record, há quatro jogadores cujo rendimento foi altamente reprovado pela estrutura do futebol, incluindo a equipa técnica liderada por Sérgio Conceição. Iván Jaime, Jorge Sánchez, Toni Martínez e André Franco, apurou o nosso jornal, foram colocados a treinar à margem do grupo e, sobretudo os primeiros três, dificilmente terão novas oportunidades esta época.
Aquele que foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer para o campeonato por parte do FC Porto provocou danos no grupo de trabalho, com impacto direto desde logo em dois jogadores. Iván Jaime e Jorge Sánchez voltaram a estar muito aquém das expectativas e foram até substituídos ao intervalo. No regresso ao Olival, os dois foram vistos em clima de exagerada boa disposição e isso foi a gota de água que fez transbordar o copo.
O médio espanhol assinou mais um dos capítulos sombrios da sua época de estreia no FC Porto, continuando a ser uma caricatura do que fez ao serviço do Famalicão. Também o lateral mexicano deixou a equipa técnica e estrutura portista à beira de um ataque de nervos, pela forma passiva como abordou o lance que resultou no segundo golo dos famalicenses.
A estes junta-se Toni Martínez, que mesmo não tendo sido sequer integrado na ficha do último jogo, acaba por ser penalizado pela fraca prestação que teve quando entrou na receção ao V. Guimarães, na semana passada, em que os dragões perderam. Por fim, André Franco está fora de ação desde o empate em Barcelos, jogo no qual foi suplente utilizado, mas faltou-lhe frescura para travar o cruzamento de Leonardo Buta para o 1-1 final.
A desilusão com os quatro jogadores é geral e, de todos eles, Franco, pela sua atitude, talvez seja o que único que pode aspirar a ter nova oportunidade.

Central apontado ao Benfica. O portal 'Sport.ua' dá conta que o Benfica está interessado em Bohdan Slyubyk, central de 20 anos do Rukh Lviv, atual 5.º classificado da Liga ucraniana. Segundo a mesma fonte, as águias estão particularmente atentas ao mercado da Ucrânia sobretudo desde as contratações de Neres e Trubin, sendo que o jovem defesa terá causado boa impressão nas observações que já terão sido efetuadas.
Slyubyk é encarado como um possível substituto para Otamendi, que termina contrato com o Benfica no próximo ano. Na presente temporada, o central (de 1,86m e 72kg) disputou 24 jogos e marcou 2 golos e está a ser cobiçado pelo Dínamo de Kiev. O 'Transfermarkt' avalia o jogador em 700 mil euros, sendo que o contrato com o Rukh Lviv termina em 2027.

15 comentários:

  1. Ao que chegaram os pasquins que mal servem para limpar o cu!

    Na ânsia de destabilizar o Sporting neste momento crucial da época, pôem-se a afirmar que o RA já está no Liverpool e que leva com ele três jogadores, entre os quais 2 jogadores do Sporting! kkkkkkkk

    Pobres miseráveis, que para existirem e venderem o papel aos trolhas que lho compram, são capazes de descer ao mais baixo nivel do jornalixo, que têm por hábito de praticar!

    Mas depois se falharem no que afirmam agora, virão dizer que foi o Liverpool que não o quiz!

    Esta cambada merece ser queimada na via pública e aos seus lacaios, que lhes cuspam nas trombas de cartilheiros ao serviço da MÁFIA VERMELHA!




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolololololololololololol.. quando o dito jornalixo vende milhentas capas à pala do Benfica não te mete azia não batráquio? Não consegues entender o Zbordem não interessa um pintelho a ninguém, a não ser a meia dúzia de grunhos como tu? Impressionante a capacidade de não conseguirem não zurrar do Benfica! Ser pequeno é foda.. complexo de inferioridade eterno!

      Eliminar
    2. Bota cartilha benfica.

      Eliminar
    3. Ao anónimo das 13;34...O Sporting não interessa a ninguém, mas é por causa do Sporting que vens para aqui ladrar...já tu és bué grande em visitas da PJ, bué grande em processos em tribunal, bué grande em corrupção...fora isso eras tão pequeno como aqueles que dizes serem pequenos...vai para o caralho...metes nojo Porco!

      Eliminar
    4. Sapo.. quem nasce lagartixa 🦎🦎 jamais será jacaré!!! Vais ser sempre um clubeco de viscondes falidos à boleia das VMOCS que andam a pagar os benfiquistas! Cresce e aparece batráquio ressabuado!

      Eliminar
    5. Metes nojo vai-te

      Eliminar
    6. Não discuto com gajos que em 50 anos ganharam 8 campeonatos!!! Cresce e aparece grunho!

      Eliminar
  2. "UEFA QUER PÔR A REGIÃO NORTE FORA DO MAPA DO SUCESSO DESPORTIVO
    É a UEFA, pá, é a UEFA! Conhecem-se agora os acusados pelo Ceição de querem pôr a região norte fora do mapa do sucesso desportivo. Apesar das contas reiteradamente marteladas, passados poucos meses da malha alargada, esses lampiões empedernidos da UEFA acabam de pôr o clube da fruta novamente debaixo da canga do fair play financeiro onde se aquietaram nos últimos sete anos! Para se defender do ataque, Ceição afastou imediatamente do grupo o mágico Ivan Jaime, André Franco, Toni Martinez e Jorge Sánchez, "por falta de empenho nos treinos e jogos"! Uma lesão milagrosa evitará que o melhor Diogo Costa em campo siga o rumo do David Carmo e vá brilhar para o Olympiacos da Grécia. Ainda assim, seguramente que os tubaralhos europeus não deixarão de ser informados pela MDCSDQT da melhor recuperação do mundo da lesão chata: “guarda-redes dos mais batidos da liga”, que apoquenta o craque.
    Os 'desportivos' gastaram pouca tinta com o assunto. O pasquim da fruta, obviamente, deu corpo à lesão do melhor Diogo Costa em campo. O pasquim🤮do Bernardete🤮, o rascord🤮, desenterrou uma história bolorenta, de 1990, para levantar a moral do SL Benfica antes da visita a Marselha! Abolha, cada vez mais parecida com o rascord e o pasquim da fruta, declara-se órfão do sorriso de Kökçü!
    Na campanha eleitoral do clube da fruta, um par de sapatos oferecido ao fugitivo de Vigo (com fotos do candidato e do Reinaldo das arcas impressas nas solas) garantem que os patins da UEFA serão chutados para canto. Assim, com os pés bem assentes nos incautos, muito vai ter de palmilhar o Billas (Boas) se quiser sentar a aristocrática bunda na sua cagalhota de sonho.
    Fábio Veríssimo e Hugo 'Macron' Miguel. verdes mais verdes não há. A fé do Fatelas Gomes nos verdes não deixa nada a dever à minha. É que não facilita um milímetro. Para Famalicão, entre o extenso rol arbitral à sua disposição, enviou dois dos maiores verdes exemplares que pululam na liga da farsa. Já para o foculporto-V. Guimarães, Fatelas Gomes também não quis deixar nada ao sabor do improviso. Na decisão de quem acompanhará a potência do Lumiar na final da Taça, nada como dois foculportistas (Soares a Dias e Fábio Melo) mais fundamentalistas para aparar as unhas aos Silvas - arriba (Álvaro) Pacheco! - da cidade berço.
    Duarte Gomes. Só um grande calhorda pode afirmar que o primeiro golo do Benfica frente ao Moreirense devia ter sido anulado por uma falta de João Mário cometida cerca de dois dias antes. Como se vê no vídeo (do Hugo Gil), João Mário não só toca primeiro a bola como, acto imediato, é atingido na canela pela sola da bota de Ofori! Na sequência, inevitável, é que existe, e aí sim, um toque nas pernas do adversário. Não por acaso Ofori não esboçou um gesto de protesto pondo-se em pé de imediato enquanto os seus colegas tentavam a todo o transe (duas faltas onde o árbitro, também muito bem, deu a lei da vantagem) parar a jogada que, para desespero de abolha (vejam lá que o Kökçü não se riu) só acabou na baliza do Moreirense! Está cada vez mais um nojo o pasquim abolha.""

    ResponderEliminar
  3. A razão do sucesso do Sporting são os cinco violinos Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Godinho, António Nobre e Tiago Martins... Hoje vão atuar dois. Só falta descobrir o que recebem da Máfia Verde. Viagens? Progressões? Prostitutas? Ou negócios paralelos? Sacaram bem os segredos ao Futebol Corrupto do Porto. Não é Hugo Viana?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais os quatro mosqueteiros
      fontelas
      luciano
      proeça
      e o secretario de estado desporto

      Eliminar
    2. Vai para a rua Braz.
      Estás a prejudicar o clube.

      Eliminar
    3. Anónimo das 14:07 estas a ver-te ao espelho....foi o que o teu clube fez durante anos,,, jantaradas,,, olha o museu da cerveja!!!!!

      Eliminar
  4. jose eduardo simões um portista ferrenho a mostrar ao que anda
    o presidente da fpf pode ser o fernando gomes do fcp
    e o lider da arbitragem pode ser o sportinguista fontelas
    e o presidente da liga pode ser o sportinguista proença
    e o presidente da APAF (arbitros) pode ser o sportinguista luciano

    aí está tudo bem

    agora ser do benfica é que nunca

    este gebo que vá levar onde levam as galinhas
    e quanto aos direitos de tv
    querem roubar o slb
    para dar aos outros

    que vá levar onde levam as galinhas

    ResponderEliminar
  5. O nosso ben é muito prejudicado.
    Nos últimos 10 anos ganhámos 60% dos campeonatos nacionais de futebol de 11 apesar de todos estes malvados.
    Sem eles certamente ganharíamos todos............
    Fica ben

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...