25 março 2024

"Sporting não é o único interessado"; Schmidt dá prioridade a Rafa e não satisfaz Kokçu; Luta por Diomande aquece; "Equipa que levar Gyökeres tem de saber o sistema porque pode ser um flop"

Viktor Gyökeres tem sido uma das grandes referências do campeonato e vários clubes estão atentos ao avançado internacional sueco do Sporting. Augusto Inácio, antigo treinador, jogador e dirigente do clube de Alvalade, está rendido ao jogador que encaixou como uma 'luva' no sistema tático de Rúben Amorim em Alvalade e criou um impacto imediato e que tem sido constante.
"O Sporting já teve jogadores com grande impacto", começou por destacar Augusto Inácio, realçando que com Viktor Gyökeres, inicialmente, "as pessoas estavam desconfiadas".
"Como eu estava também. Não é por ele agora estar a render que eu vou dizer que já sabia. Eu não sabia nada", esclareceu o antigo treinador, jogador e dirigente verde e branco, aconselhando Viktor Gyökeres a saber bem para onde mudar, se sair de Alvalade.
A esse respeito, Augusto Inácio disse que gosta de ver Viktor Gyökeres a jogar sozinho no ataque e nem tanto com outro avançado a seu lado no setor mais adiantado.
"Ele nas primeiras jornadas, no início de época, demonstrou logo ao que vinha", salientou, certo de que Rúben Amorim "sabia o que ele poderia dar à equipa" do Sporting.
"Faltava profundidade à equipa, faltava mais presença, e Viktor Gyökeres faz tudo", avaliou Augusto Inácio, que falava em declarações na CNN Portugal.
Nesse sentido, o ex-treinador do Sporting lembra que Viktor Gyökeres "descai na direita, descai na esquerda, aparece a finalizar, dá assistências e leva a bola para a frente".
No fundo estas são algumas das características que Augusto Inácio vê que Viktor Gyökeres tem e que devem ser tidas em conta na eventualidade de alguma equipa o contratar à SAD do Sporting.
"É um jogador muito interessante para o campeonato português que eu, sinceramente, gostava que Viktor Gyökeres ficasse no Sporting. Mas não tenho a certeza que o Sporting o aguente com as propostas que poderão aparecer", destacou Augusto Inácio.
"Mas atenção que a equipa que o levar tem que saber o sistema bem em que ele joga porque pode ser um flop no sentido de não render aquilo que pode ser o custo", avisou Augusto Inácio.

Luta por Diomande aquece. O Chelsea colocou-se na dianteira na disputa por Diomande, acenando com 60 milhões de euros à SAD leonina, que podem aproximar-se ao valor da cláusula (80 M€) mediante objetivos, e tal cenário precipitou agora uma nova jogada... do Arsenal. Os gunners já tinham o costa-marfinense, de 20 anos, referenciado ainda antes do defesa rumar a Alvalade, em janeiro de 2023, e, face à procura de Arteta por um novo central, equacionam uma investida.
Escreve o Record, o Arsenal colocou-se no mesmo patamar do Chelsea, neste dérbi londrino pela promessa do Sporting, e já fez saber tanto ao empresário de Diomande como aos dirigentes dos leões que irá encetar conversações tendo em vista uma negociação pelo central. Ligado contratualmente ao clube de Alvalade até junho de 2027, o costa-marfinense está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e, além de Chelsea e Arsenal, desperta ainda o interesse de clubes como o Newcastle e Juventus, razão pela qual a estrutura liderada por Frederico Varandas vê a hipótese da saída do central no verão como uma forte possibilidade.
Recorde-se que, durante o mês de janeiro, em que esteve ao serviço da Costa do Marfim na CAN, Diomande foi observado por emissários de Chelsea e Arsenal na prova continental, num 'dérbi' que voltará a aquecer.

"Sporting não é o único interessado em Ioannidis". Adam Cerin, internacional esloveno, garantiu esta segunda-feira que o Sporting não é o único clube interessado em Fotis Ioannidis, avançado grego de quem é colega de equipa no Panathinaikos. 
"Ouvi rumores sobre vários clubes, não é só o Sporting que está interessado. É certo que o Sporting é um grande clube e pode ser o próximo degrau para ele, mas o Ioannidis está feliz em Atenas", começou por referir Adam Cerin, em declarações à Antena 1, prosseguindo. 
"É um jogador muito bom e gostamos de tê-lo connosco. É muito avançado e como ainda é novo tem um grande potencial. Acredito que se continuar a evoluir assim vai ser uma grande estrela", concluiu o médio esloveno de 24 anos que amanhã, terça-feira, vai defrontar Portugal. 

Schmidt dá prioridade a Rafa e não satisfaz Kokçu. Rafa é a escolha prioritária de Roger Schmidt para jogar no apoio ao ponta de lança e o técnico não está disposto a ceder no pedido de Kokçu em jogar mais adiantado, garante o CM.
A decisão do treinador alemão está tomada e só quando recorrer, como já aconteceu, a um ataque móvel fará subir o turco no terreno. Roger Schmidt conta com o turco para a posição '8', onde terá mesmo assim de lutar com João Mário pela titularidade, já que o meio-campo, por agora, parece entregue a Florentino e João Neves.
Para já, a vida não está fácil para Kokçu na equipa e no clube, onde está bem presente a entrevista em que deu conta do seu descontentamento, apesar de ter sido o jogador mais caro de sempre do Benfica (25 milhões de euros, mais cinco por objetivos). 

2 comentários:

  1. E a atualidade espanhola blog pretoriano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. shiu, isso nao convem falar ja que o dono do blog é tripeiro

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...