22 março 2024

Pote ainda com mais 3 semanas de paragem; Lateral do FC Porto volta a ser notícia no mercado; Parte dos terrenos onde AVB quer a Academia estão são “Reserva Ecológica Nacional”; "Até pareço um benfiquista agora. Já me cansam as vitórias morais do Sporting"

O Benfica e Roger Schmidt têm sido alvo de críticas e reparos ao longo da época. Mas os números revelam que a turma da Luz chega a esta fase da época com um troféu a repousar já no museu e com a possibilidade de vencer outros três.
Depois de vencer o FC Porto na decisão da Supertaça Cândido de Oliveira, o Benfica segue com possibilidades de vencer o campeonato, estando com um ponto de atraso para o leão, que podem ser quatro, no atual contexto, se o Sporting vencer o jogo em atraso que tem para fazer contra o Famalicão.
Além disso, o Benfica segue também nas meias-finais da Taça de Portugal. Embora tenha perdido o jogo da primeira mão em Alvalade, por 2-1, o Benfica tem a possibilidade de mudar a situação no Estádio da Luz, na segunda mão, em abril.
A somar a estes objetivos, o Benfica é o único representante português nas fases mais adiantadas das provas da UEFA. O campeão nacional, recorde-se, vai jogar contra o Marselha nos quartos de final da Liga Europa. Se passarem, as águias podem defrontar os "gigantes de Bérgamo". A Atalanta, carrasco do Sporting, tem pela frente o Liverpool.
Tudo somado, Fernando Mendes realça que, apesar de tudo, o Benfica de Roger Schmidt segue com vários objetivos possíveis, ao contrário dos rivais.
"Isto é tudo muito bonito. Estou cansado de vitórias morais. O Sporting? Grande jogo. Excelente jogo. Merecia ter ganho. Quem é que passou? O Benfica não jogou nada. Quem é que passou? O Sporting veio para casa e o FC Porto veio para casa. Isto é tudo muito bonito", afirmou Fernando Mendes.
"Quem saiu com vantagem nisto foi o Benfica que passou. A realidade é esta. Ponto", vincou o antigo jogador de futebol, em declarações na CMTV.
Por conseguinte, o ex-futebolista sublinhou que o Benfica tem sido criticado mas continua em várias frentes ao contrário dos seus rivais em Portugal que não estão nas provas da UEFA.
"Até pareço um benfiquista agora. Está nos quartos de final da Liga Europa, está a um ponto do Sporting e continua na Taça de Portugal e a não jogar nada, dizem eles."
Deste modo, Fernando Mendes insistiu que as vitórias "morais" do 'seu' leão já lhe provocam desgaste. "Já me cansam as vitórias morais. Já chega disso", concluiu Fernando Mendes.

Parte dos terrenos onde AVB quer a Academia estão são “Reserva Ecológica Nacional”. O projeto da candidatura de André Villas-Boas passa por construir, no prazo de dois anos, um centro de alto rendimento em Vila Nova de Gaia, também no Olival, perto do atual espaço de treinos portista. No início do mês, o candidato admitiu estar “à espera da reunião com a Agência Portuguesa do Ambiente” para ver se havia “a mesma leitura em relação a uns cursos de água que há no terreno”, explicou, mostrando optimismo de que “não haverá problema algum”. Ainda assim, é um dado a ter em conta e que pode condicionar o projeto nessa propriedade ainda detida pela família Amorim. De resto, segundo o jornal Record apurou, parte desse terreno, e não a “esmagadora maioria”, está dentro de área marcada como “Reserva Ecológica Nacional”.

Pote ainda com 3 semanas de paragem. O médio ofensivo Pedro Gonçalves continua a realizar tratamento ao problema muscular contraído no encontro com a Atalanta e, ao que o JN apurou, tem ainda, pelo menos, mais três semanas pela frente para recuperar em pleno e regressar à competição. Um prazo que o retira da Reboleira, do duelo com o Estrela da Amadora, e, ao que tudo indica, também dos dérbis frente ao Benfica: o primeiro a 2 de abril (Taça de Portugal, na Luz) e o segundo a 6 de abril (Liga). A segunda mão da meia-final da Taça estará mesmo riscada do calendário de Pedro Gonçalves, ao passo que o segundo encontro com as águias, quatro dias depois, está seriamente em risco. Só uma recuperação acelerada permitirá a Pote enfrentar as águias, em Alvalade. O cenário mais provável é mesmo o regresso diante do Gil Vicente, dia 12.

Lateral do FC Porto volta a ser notícia no mercado. Integrado nos trabalhos da seleção mexicana, Jorge Sánchez voltou a ser fortemente associado ao Cruz Azul. De acordo com a Imprensa local, o clube estará em negociações avançadas com o Ajax (dono do passe) para comprar o passe do lateral direito por seis milhões de euros. O FC Porto tem uma clausula de compra que não deverá exercer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...