18 março 2024

Penalti por marcar contra o Benfica? Dois penaltis por marcar em Alvalade e um bem marcado?; Chico a 6 jogos de ser Dragão em definitivo; Pinto da Costa não sabia do roubo das tarjas e resolveu a indignação no intervalo; "Criticar Schmidt? Imagine que eu volto ao Benfica para o ano e ele é o meu treinador?"; FC Porto é o clube mais representado na seleção brasileira; Novidades sobre a Academia do FC Porto

Bernardo Silva voltou a garantir que o seu regresso ao Benfica está mais próximo. Se, por um lado, não coloca um limite temporal, por outro lado o internacional português não fecha a porta a que tal pudesse acontecer já na próxima temporada.
"Se falta muito para regressar? Acho que as pessoas já estão um pouco cansadas dessa pergunta. Já faltou mais tempo. Tenho a certeza que vou voltar, não sei quando, é difícil temporizar e dizer se é daqui a dois, daqui a três, se é para o ano com o Roger Schmidt [risos]. Mas já o disse várias vezes e penso que as pessoas até se cansam de ouvir: sem dúvidas que é um objetivo de carreira e de vida voltar ao Benfica", disse o médio do Manchester City a Ricardo Araújo Pereira, no programa 'Isto é gozar com quem trabalha', na SIC.
Questionado pelo humorista se no verão, durante o Euro'2024 na Alemanha, não vai perguntar à família de Roger Schmidt se não quer o treinador de volta ao seu país de origem, Bernardo Silva alinhou na brincadeira: "Mete-me [RAP] numa posição difícil. Por um lado, pede-me para voltar ao Benfica e por outro pede-me para dizer mal do treinador do Benfica. Imagine que eu volto para o ano e ele é o meu treinador? Não pode ser [risos]."

FC Porto é o clube mais representado na seleção brasileira. Pepê, Wendell e Galeno são três dos 13 jogadores do FC Porto que vão estar ao serviço das seleções na paragem competitiva. O trio viaja esta manhã com destino a Inglaterra, onde o Brasil defronta a seleção dos três leões, sábado, no Wembley, às 19 horas. No dia 26 a canarinha joga contra a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu.
É um momento especial para os brasileiros dos dragões, mas também um marco histórico para o FC Porto, que nesta primeira lista do selecionador Dorival Júnior é o clube mais representado, com três jogadores. Seguem-se Girona, Real Madrid, São Paulo, Flamengo e Palmeiras, com dois cada. Em 2014, os azuis e brancos tiveram também três jogadores na seleção do Brasil, Casemiro, Danilo e Alex Sandro, chamados por Dunga. Nessa convocatória para os jogos com a Turquia e Áustria o PSG estava em maioria, com quatro jogadores: David Luiz, Marquinhos, Thiago Silva e Lucas Moura.

Novidades sobre a Academia do FC Porto. A Câmara Municipal da Maia deverá hoje deliberar, em reunião extraordinária, sobre a abertura da hasta pública de 18 lotes de terreno, com cerca de 11 hectares, na freguesia de Nogueira e Silva Escura destinados à construção da academia de formação do FC Porto. Um passo fundamental para, posteriormente, a hasta dos terrenos camarários passar pelo crivo da Assembleia Municipal e ser publicada em Diário da República. Haverá depois um período de 25 dias para receção de propostas, sendo que aquele espaço está destinado em exclusivo a equipamento desportivo de formação.
O projeto da academia, uma promessa eleitoral de Pinto da Costa, dificilmente terá avanços este mês. Poderá, contudo, haver novidades pouco antes das eleições, sabendo-se que a academia terá um estádio com 2.500 lugares cobertos para receber jogos da Liga 2, nove campos relvados e um outro sintético para futebol 7, além de um edifício para serviços administrativos e um espaço residencial com 70 quartos duplos.

Chico a 6 jogos de ser Dragão em definitivo. Francisco Conceição está em alta no FC Porto, a ponto de ter sido convocado pela primeira vez para a principal seleção portuguesa, e os números provam esse grande momento. Na época em curso, o extremo já fez 19 jogos pelos dragões com pelo menos 45 minutos em campo, faltando-lhe apenas mais seis para chegar aos 25 que tornam obrigatória a ativação da cláusula de compra do passe, por 10 milhões de euros, inscrita no contrato de empréstimo feito pelo Ajax aos portistas no verão passado.
A vontade de continuar no FC Porto no final da época já foi assumida pelo esquerdino e também por Pinto da Costa, que não poupou nos elogios à forma como o jovem jogador se tem exibido, considerando mesmo natural a convocatória para a seleção portuguesa.
No total, Chico soma 33 jogos pela equipa portista em 2023/24, com seis golos marcados e cinco assistências. 

Pinto da Costa não sabia do roubo das tarjas e resolveu a indignação no intervalo. Pinto da Costa teve uma intervenção decisiva para pôr cobro à contestação dos Super Dragões durante o jogo frente ao Vizela, na sequência do roubo das tarjas da principal claque do FC Porto e do Colectivo, no dia 4 deste mês, no Museu FC Porto, por parte de adeptos croatas do Hajduk Split.
Face ao que se passou durante a primeira parte da receção aos minhotos, com o silêncio e posterior debandada dos Super Dragões, que deixou o topo sul do estádio quase vazio, e à reação negativa dos restantes adeptos presentes nas bancadas, o presidente, de 86 anos, telefonou aos responsáveis da claque, garantindo que não tinha conhecimento do roubo das tarjas.
Ao mesmo tempo, depois de perceber que outro dos motivos da indignação das claques tinha a ver com o atraso na publicação de um comunicado a relatar os factos ocorridos no dia seguinte ao FC Porto-Benfica, Pinto da Costa deu um ‘murro na mesa’ para que fosse desbloqueada essa comunicação para o exterior, após a reunião que elementos das duas claques mantiveram com dirigentes do clube antes do jogo de sábado.
Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, a preocupação do líder portista foi não só acalmar os ânimos que chegaram a estar bem quentes nas bancadas, como também fazer com que o foco fosse colocado no campo e no consequente apoio à equipa, o que viria a acontecer no caso dos Super Dragões. Quanto ao Colectivo, manteve-se irredutível no protesto e não chegou a ocupar o seu sector no lado norte do estádio. Ainda assim, na parte final do jogo, o Colectivo entoou alguns cânticos de apoio à equipa, mas da parte de fora do Dragão.
A propósito deste episódio de roubo de tarjas do Museu FC Porto, o jornal contactou a diretora do estabelecimento, Mafalda Magalhães, no sentido de obter algum esclarecimento sobre o sucedido. Mas a responsável optou por manter-se em silêncio.

Penalti por marcar contra o Benfica? Dois penaltis por marcar em Alvalade e um bem marcado?

13 comentários:

  1. "Huljmand apoiou o braço esquerdo no pescoço de Bozenik"... análise brilhante!

    ResponderEliminar
  2. Na Luz vi eu ser apertado o pescoço de um bandeirinha, com as duas maos ... ele há coisas do Diabo

    ResponderEliminar
  3. Lolololololol.. o Cornoado não resiste, é mais forte do que ele!!! Foi o único ser deste planeta que conseguiu com toda a certeza do mundo perceber que a bola ainda estava dentro do campo!!!! Lololololol.. alto filho da puta! Outro Calheiros!!!

    ResponderEliminar
  4. O único jogador esclarecido do Benfica é Kokçu o único a dizer toda a verdade...percebe lá o treinador patavina desta merda!

    ResponderEliminar
  5. LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS A VERGONHA DE PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FCP clube condenado no futebol por corrupçao e brevemente por dopping no ciclimo, ORGULHO de putas da rua escura!!!!!! e deste anonimo idiota!!!!! corrupto e condenado em Portugal so mesmo o FCPorto!!!!!!

      Eliminar
    2. Pois mas também há muito corrupto que nem condenado é... e esses são os piores! Justiça forte para os fracos e fraca para os fortes...ou pelos menos com aqueles que têm a mania que são fortes!

      Eliminar
  6. Até o vilar da cnn que foi lá colocado pelo braz da juventus admite que os LAMPIÕES controlam a comunicação social!!!!!!! VERGONHA!!!! Outro 25 de abril é preciso já!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É óbvio que a comunicação social tem de piar fininho com o SLBenfica. As audiências e o volume de vendas dos jornais assim o obrigam. Mas tudo bem, a maioria dos adeptos ainda julgam que estão no passado e que as empresas em causa são cafés ou mercearias de bairro. A diferença está apenas no volume de negócios. Os estudos de mercado e etc são para os outros...........

      Eliminar
    2. O Vilar é Sportinguista.

      Eliminar
  7. Sem dúvida amigo...O Vilar sabe o que diz, e nós já sabíamos aquilo que todos os dias vemos!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma autarquia a patrocinar o Futebol Corrupto do Porto. Uma academia grátis paga pelos contribuintes. O que terá o André Ventura a dizer disto?

    ResponderEliminar
  9. O Porto é o único clube que não tem perdoes bancários e fiscais

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...