18 março 2024

O médio apontado ao Benfica; Gyokeres apontado a novo destino; "Podem dizer o que quiserem… Gyökeres não é inferior a Mbappé nem a Haaland"

A extraordinária época de Gyökeres no Sporting presta-se aos mais diversos elogios e comparações, uns mais arrojados do que outros...
Para Pedro Santana Lopes, antigo presidente do Sporting (1995-1996), a fasquia está bem alta.
"Podem dizer o que quiserem… Gyökeres não é inferior a Mbappé (jogam os dois, muito, em velocidade, pelas alas) nem a Haaland (outras características). Um verdadeiro fenómeno", escreveu na sua conta na rede social ‘X’ o atual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz e ex-Primeiro Ministro (2004-2005).
A publicação, datada de domingo ao final da noite, após a goleada (6-1) ao Boavista, provocou tamanha controvérsia que Santana Lopes fez questão de vir… reforçar o essencial na manhã desta segunda-feira.
"Já sabia que alguns se iam divertir muito… Notem que eu não disse que ia por 120 milhões para o Atlético Madrid para seguir o rumo do Ronaldo. Não falei em CR [Cristiano Ronaldo] nem em LM [Lionel Messi]. E mantenho o que disse", reiterou Santana, que continua a dividir opiniões.
Refira-se que, após o hat trick ao Boavista, Gyökeres passou a somar 36 golos em 2023/24, mais 14 assistências (uma delas para Nuno Santos, na receção aos axadrezados). Mbappé, no PSG, leva 38 golos e 8 assistências; Haaland, no Manchester City, contabiliza 29 golos e 6 assistências (tendo falhado 12 jogos por lesão).

O médio apontado ao Benfica. São vários os jovens do Boca Juniors que estão na porta de saída. Mas há um nome, em particular, que representa maior preocupação para o emblema de Buenos Aires: o de Cristian Medina, muito cobiçado nos últimos tempos e com um interessado bastante atrativo. O portal 'Boca Noticias' garante que o Benfica está decidido a contratar o médio-centro.
Um dos destaques da equipa nos últimos tempos, Medina deverá sair por 14 milhões de euros. Independentemente dos valores, o técnico, Diego Martínez, já o dá praticamente como perdido. Para além de estar a ser seguido pelos encarnados, a mesma fonte garante que o jovem, de 21 anos, tem recebido sondagens de outros clubes europeus e também do Inter Miami de Lionel Messi. O Boca já terá recusado uma proposta oficial do Botafogo.

Gyokeres apontado a novo destino. Viktor Gyokeres continua imparável e na noite de domingo chegou à marca dos 36 golos, depois de ajudar o Sporting a golear o Boavista (6-1), em jogo da 26.ª jornada da I Liga, com um... hattrick. Os números do sueco não passam despercebidos no resto da Europa e esta segunda-feira o interesse do Arsenal volta a ser tema de destaque na imprensa. 
Os espanhóis do SPORT garantem que os gunners têm acompanhado de perto as exibições de Gyokeres e que podem avançar com uma oferta já no próximo verão, até porque as atuais alternativas que Arteta tem ao dispor estão longe de dar garantias no que aos golos dizem respeito. 
Perante esse cenário, que junta Gabriel Jesus, Eddie Nketiah e Kai Havertz, o Arsenal quer contratar um 'matador' para a próxima época e o nome do sueco do Sporting agrada ao treinador espanhol. 
Ainda assim, lembra a mesma publicação espanhola, o Chelsea também está na corrida por Gyokeres e o Sporting não vai facilitar na hora de negociar a saída de um dos jogadores mais importantes no plantel de Rúben Amorim e cuja cláusula de rescisão está fixada em 100 milhões de euros. 

1 comentário:

  1. As camas no Seixal são adequadas só para "meões" ou anões...qualquer aquisição do SLB tem de ter menos de 1,80 M. Com o RC a politica vai continuar a ser compra de jogadores fofinhos?!? Então e jogar contra homens? Vamos mesmo continuar a construir uma equipa de matrecos???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...