02 março 2024

João Neves quer ficar no Benfica; Carreras pode deixar o Benfica. Novos reforços depois das decisões de Rafa e Di María. Schjelderup certo na pré-temporada; "Quando me falaram do FC Porto..."; Liverpool cada vez mais impressionado com Amorim

Alan Varela concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da BetanoMag, revista digital de um dos principais patrocinadores do FC Porto, no qual fez um balanço positivo dos primeiros meses passados de dragão ao peito.
"Estava a jogar no Boca Juniors e quando me disseram que havia a possibilidade de vir para o FC Porto, claro que disse que sim, pois também tinha o sonho de jogar na Europa. Como sabem, as negociações foram demoradas, mas felizmente tudo se concretizou e estou aqui, muito feliz", afirmou.
"É o meu primeiro clube na Europa e vai marcar-me para sempre. Como tinha dito, era um sonho para mim jogar na Europa e o FC Porto abriu-me as portas para isso acontecer", acrescentou o médio, que aproveitou, ainda, para antever o Clássico com o Benfica.
"É óbvio que vai ser um jogo importante, muito difícil, mas temos a vantagem de jogar em casa e os nossos adeptos vão fazer o seu papel para puxar pela equipa e ajudar-nos a obter uma boa vitória", completou o argentino.

Novas contratações só depois dos futuros de Rafa e Di María ficarem definidos. A contratação de Leandro Barreiro (avançada hoje pela imprensa) atesta que a SAD dos encarnados já planeia 2024/25 e, num primeiro instante, é preciso definir quais os setores que precisam de ver chegar jogadores, mas há dúvidas que só no final da temporada ficarão resolvidas. É que nesta altura, ainda não há garantias quanto ao futuro de Rafa e Di María, jogadores que estão em final de contrato. E, na eventualidade de os dois avançados saírem, é natural que a direção das águias reforce o ataque.
A contratação de um lateral é, também, um dado praticamente adquirido. Numa altura em que Bah é o único defesa-direito e com o final do empréstimo de Bernat no verão, podem chegar jogadores para essas posições. Por agora, Roger Schmidt conta ainda com outro lateral-esquerdo de raiz, Carreras, mas também não é taxativo que este assine a título definitivo com os encarnados no final da época, garante o jornal Record. O jovem está na Luz por empréstimo do Manchester United, mas as águias não estão obrigadas a acionar a cláusula de opção de compra fixada nos 6 milhões de euros.

Schjelderup será ‘reforço’ para Roger Schmidt na próxima época. O norueguês, que ao perceber que teria pouco espaço decidiu rumar aos dinamarqueses do Nordsjaelland, irá voltar a lutar por um lugar no plantel dos encarnados. Recentemente, o criativo analisou esta cedência e vinca que já evoluiu bastante. “Sou um melhor jogador em todos os aspetos. Sinto-me mais rápido, mais forte fisicamente e em muitas situações com bola também estou melhor”, atirou ao canal Viaplay. 

João Neves está disposto a ficar no Benfica na próxima temporada, garante o CM. O médio, de 19 anos, tem recebido propostas para deixar o clube no verão, mas ficou sensibilizado com o apoio que recebeu depois da morte da sua mãe. O jovem não esquece as manifestações de solidariedade de que foi alvo por parte do plantel, dos dirigentes e também dos adeptos benfiquistas, que nunca o deixaram de apoiar no momento mais difícil da sua vida. João Neves deixa nas mãos do presidente Rui Costa a decisão sobre a sua venda no final da temporada, sendo que não ficará contrariado no clube. O Benfica só pretende vender uma das joias da formação no próximo defeso e, nesse caso, poderá ser o central António Silva, de 20 anos, a ser transferido, devendo render aos cofres da Luz 100 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.

Liverpool cada vez mais impressionado com Amorim. O futuro de Rúben Amorim não é tema apenas em Portugal. O crescimento do jovem técnico, de apenas 39 anos, tem sido acompanhado, de forma minuciosa, por vários clubes europeus que vão planificando a próxima temporada. E se, para já, todas as atenções do treinador estão centradas em Alvalade, num final de época triunfante, não é menos verdade que muitos emblemas continuam atentos, a recolher informações, de forma indireta, quanto aos métodos de trabalho e liderança que Rúben Amorim incutiu nas últimas cinco épocas nos leões.
A folha de registos é muito positiva e tem impressionado vários gigantes europeus, nomeadamente de Inglaterra, de onde os ecos do sucesso do técnico dos leões são quase... diários. Desse lote de clubes, que têm Rúben Amorim referenciado, um nome continua a surgir com muita insistência: Liverpool. Depois do The Telegraph e The Athletic foi a vez do The Guardian apontar o técnico português ao comando dos reds. Rúben Amorim surge num pódio ao lado de Xabi Alonso (atual técnico do Bayer Leverkusen) e de Roberto de Zerbi (Brighton) como as principais alternativas para a sucessão de Jurgen Klopp, que, recorde-se, já anunciou a saída no final da temporada.
Para já, sem ainda qualquer contacto formal, o gigante inglês mantém-se a trabalhar na sombra, em busca de informações quanto aos possíveis candidatos. E Rúben Amorim, por sua vez, tem vindo a impressionar sobretudo pela ideia de jogo que conseguiu construir em Alvalade, além de potenciar muitos jovens talentos que deixaram os leões durante a sua passagem por Alvalade.
Qualidades que colocam Amorim numa short list de vários clubes ingleses. Não só do Liverpool, mas também do Chelsea, também já associado ao técnico dos leões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...