13 março 2024

Gyokeres é a prioridade do Arsenal; Trubin com titularidade em risco; Espanhóis elogiam a competitividade do FC Porto e franceses falam em "portugueses valentes"; Espanhol sem dúvidas: "Penálti claro" por marcar contra o Sporting quando estava 0-1. Benfica também com razões de queixa

O FC Porto caiu nos penaltis frente ao Arsenal em Londres. Os azuis e brancos haviam ganho a primeira mão por 1-0, resultado pelo qual perderam ontem. Nos penaltis os londrinos foram mais fortes. O jornal espanhol da 'Marca' destacam o espírito competitivo do FC Porto de Sérgio Conceição. “Após 14 anos de ausências, o Arsenal volta a um sorteio dos quartos. Sofreram... e de que forma. O FC Porto é uma equipa complicada. Muito. Porque os dragões competem sempre com Sérgio Conceição”, escrevem.
Já os franceses do 'L'Equipe' escreve que “frente a uns portugueses valentes, os ‘gunners’ sofreram, mas voltam aos quartos pela primeira vez desde 2010”.

Gyokeres é a prioridade do Arsenal. O objetivo número um do Arsenal para reforçar o ataque na próxima janela de transferências joga no Sporting e dá pelo nome de Viktor Gyokeres. A notícia é avançada pelo "FootbalTransfers" e amplamente repercutida em Inglaterra.
A razão é simples: é que o meio de comunicação em questão cita uma fonte próxima do clube londrino para assegurar que o sueco é mesmo a prioridade dos gunners para um setor ofensivo que, notoriamente, peca pela ausência de um "matador" Gabriel Jesus cumpre muitas vezes essa função, mas até já afirmou que se sente melhor como segundo avançado ou a partir das alas, assim como Trossard ou até como Nketiah. Nenhum deles tem características parecidas com Gyokeres nem, tão pouco, apresenta rendimento (leia-se golos) que este tem demonstrado nas últimas épocas — e são 73 nas últimas duas épocas e meia, a contar com as duas feitas no Coventry, já na altura a dar nas vistas perante os principais emblemas de Inglaterra.
O "Football Transfers" confirma igualmente que os gunners têm nos últimos tempos observado atentamente o camisola 9 leonino.
Gyokeres tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas a verba não é assustadora para os londrinos, que na última época gastaram 116 milhões de euros para adquirir o médio Declan Rice.
Os três avançados dos gunners, Nketiah, Trossard e Gabriel Jesus, têm em conjunto um total de 16 golos esta época na Premier League. Gyokeres, na liga portuguesa, já apontou 19.

Anatoliy Trubin sob ameaça na Ucrânia. Anatoliy Trubin foi convocado pelo selecionador da Ucrânia, Serhiy Rebrov, para o play-off de apuramento do Euro-2024 com a Bósnia e Herzegovina, a 21 de março, em Zenica. O guarda-redes do Benfica, porém, não tem a garantia de que manterá a titularidade que conquistou depois de passar a ser o dono da baliza dos encarnados. Trubin entrou de início nos últimos três jogos da seleção, frente a Itália (0-0), Malta (3-1) e Macedónia do Norte (2-0).
Rebrov, em declarações à imprensa local, não abriu o jogo sobre quem será titular na Bósnia. «Agora, não posso dizer. Estou contente por Lunin estar a jogar. Vi o jogo do Benfica [com o Estoril]. Os nossos principais guarda-redes estão a jogar. Antes do jogo, decidiremos quem jogará. Ainda haverá alguns jogos pelos clubes. Não posso dizer mais nada sobre o assunto», argumentou o selecionador da Ucrânia.
Trubin está, como tal, sob ameaça do compratiota Lunin, que ganhou o lugar no Real Madrid, no fim de janeiro, convencendo definitivamente Carlo Ancelotti, depois de luta pelo lugar com Kepa. Se a Ucrânia passar, jogará, a 26 de março, com o vencedor do play-off entre Israel e Islândia. Quem passar desta chave de apuramento integrará o Grupo E, com Bélgica, Eslováquia e Roménia.

Espanhol sem dúvidas: "Penálti claro" por marcar contra o Sporting quando estava 0-1. Benfica também com razões de queixa

8 comentários:

  1. O Benfica que na Liga Europa leva 3 penaltis em 3 jogos, tem, na liga do Nuno Almeida e do Manuel Oliveira, números de equipa pequena. 6 contra e 2 penaltis a favor! Bastava a Rafa ter 6 penaltis no bornal para, juntando aos 12, ficar a 1 do melhor Gyokeres do mundo, que hoje volta a rebentar a escala do pasquim do Bernardete! E pronto. Podem continuar a massacrar Roger Schmidt!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adeptos do Benfica. Atentem bem ao que vos dizemos. Repitam isto aos vossos familiares, amigos e no café também.
      Estamos a ser roubados!
      Não jogar um peido contra o FCP, o SCP e na UEFA, não tem nada que ver.
      São sempre os outros...

      Eliminar
  2. Como disse o Mauro Xavier não pode valer tudo para tirarem o slb do título. Desde a jornada um que se viu o guião. Título para o scp e segundo lugar para o fcp. E para o próximo ano ao contrário

    ResponderEliminar
  3. Dois erros monumentais. GAMANÇO puro e duro.

    ResponderEliminar
  4. MANUEL OLIVEIRA (ARBITRAGEM)
    MANUEL OLIVEIRA - DADOS ESTATISTÍCOS DOS ÚLTIMOS 16 CAMPEONATOS
    Manuel Oliveira foi o 3º classificado da época passada (2022/23).
    Manuel Oliveira foi o 18º classificado da época passada (2021/22).
    Manuel Oliveira foi o 15º classificado da época passada (2019/20).
    Manuel Oliveira foi o 11º classificado da época passada (2018/19).
    Não foram anunciadas publicamente as classificações dos árbitros da época 2017/18.
    Arbitro da Associação de Futebol do Porto, foi o 8º classificado da época 2016/17.


    Última atualização após o Benfica 3 - Estoril 1, da 25ª jornada da época 2023/24. Vergonhosa a decisão do arbitro Manuel Oliveira a dizer que os atacantes Benfiquistas podem ser atingidos na área desde que não fiquem incapacitados para a pratica de futebol então siga jogo que a bola pode continuar a rolar!

    É mesmo para evitar erros grosseiros como este cometido que se criou o VAR, mas ficou evidente que querendo mesmo com a ajuda do VAR os árbitros vão levar a avante a sua vontade de errar! Ridiculo!
    Os dirigentes Benfiquistas tem de dizer basta alto e em bom som! Não podem deixar os jogadores Benfiquistas a pôr em risco a sua integridade fisica e deixar que seja Di Maria ou Roger Schmidt a denunciar as condições adversas com que o Benfica é obrigado a jogar semana após semana em Portugal. Nenhuma outra equipa na Europa com um saldo desfavorável de -4 penaltis em 2023/24 (Benfica tem 2 penaltis favoráveis - 6 desfavoráveis), consegue estar neste momento (25ª jornada) entre os 5 primeiros classificados da sua Liga (ou Portugal). Benfica é o único candidato a lugares Europeus que só tem 2 penaltis assinalados a seu favor em Portugal, Inglaterra, Espanha, Italia, França ou Alemanha! Os Benfiquistas tem de dizer basta a arbitragens como esta protagonizada pelo Manuel Oliveira!

    ResponderEliminar
  5. DA CHAMPIONS TAMBÉM JÁ SE LIVRARAM!
    Bom, tenho de reconhecer que os múltiplos orgasmos do Dani🤮('veio-se' embora com fina calça ensopada) foram justos e que até eu, pensando na epopeia que a TBI Palermo e o resto da MDCSDQT acabavam de presenciar, tive sérias dificuldade em adormecer tamanha era a tesão que tomou conta do meu ser. Pensar nas vitórias envergonhadas do Benfica (sempre por margem de 2 golos) em Inglaterra (onde o foculporto nunca ganhou) frente ao Manchester United, Liverpool, Tottenham, Everton e...Arsenal, nem assim me acalmou!
    É preciso não esquecer que este não é um Arsenal qualquer. Estamos a falar de uma equipa que os sapos ultrapassaram tranquilamente, com dois empates, na temporada passada e que, não fosse apanhar o clube da fruta pela frente, acrescentaria a 15ª às 14 temporadas que não alcançava os quartos de final da Champions League! Esta dupla derrota do foculporto, nos 90 mts e nas grandes penalidades, é, sobre todos os aspectos, um enorme feito do desporto nacional a norte da Ponte do Freixo, entre Contumil e Mendalha de Baixo.
    Comparável a esta euforia colectiva (as capas da pasquinada são todas elas um poema) só quando o SLBenfica recentemente foi completamente esmagado (vitória vergonhosa por 4-1) pelo Rio Ave, na liga da farsa, e, frente ao Toulouse, onde uma vitória tangencial e um empate deixaram o país, a MDCSDQT e os verdadeiros verdadeiros verdadeiramente ressabiados! Não há volta a dar. Foi um feito extraordinário o foculporto não deixar, por todos os meios, o Arsenal jogar. E só não ganhou nas grandes penalidades porque o Roger Schmidt meteu o Álvaro Carreras (5 minutos) a defesa direito frente ao Estoril Praia só para fecundar os especialistas da especialidade.
    O arruaceiro Pepe foi o expoente máximo da genialidade que o clube da fruta esbanjou no Emirates Stadium e o preferido do Dani para se deixar nocautear. Começou por estar em grande no golo do Arsenal ao meter em jogo Trossard e, depois, deixando-o rematar! Mas nada se compara ao lance do 2-0 que protagonizou, de onde saiu são e salvo pelo VAR que viu uma falta que só lembraria ao Manel dos camarotes! Ainda assim, acabou os 120 minutos, mais os penaltis, com gás suficiente para puxar o autocarro do clube da fruta até ao aeroporto, usar metade do depósito W52 que lhe restava para atestar o avião, ser o primeiro - depois de atravessar a nado o canal da mancha com o Taremi às costas - a chegar a Contumil, saindo a correr a toda a brida ainda a tempo de satisfazer as ansiedades do Dani.
    Imagens que marcaram a epopeia do foculporto. Varela a tomar um frasquinho de Galeno aos 94 minutos, o boneco Ceição a escapar ao cartão vermelho mas não ao correctivo do alemão (terá todos os defeitos de Schmidt?) Havertz. Wenderson W52 Galeno mostrou ser tão extraordinário a marcar no último minuto como a falhar o penalti decisivo no último segundo. E para o arruaceiro Pepe, como acima tentei explicar, é completamente indiferente se os jogos duram 90 (frente ao Arouca durou 122) ou 120 minutos. Habituado na liga da farsa aos frasquinhos de W52 Galeno e aos descontos - até o foculporto marcar - para o brasileiro, naturalizado fruteiro, é absolutamente indiferente. Vejo-o bem capaz de apadrinhar a estreia do neto do Galeno (já que o avô se decidiu pelo Brasil) na selecção de Rónalde, o mancebo.
    Um olhar para o melhor Diogo Costa em campo, a demonstrar ao mundo como é um fenómeno a defender penaltis, e claro, outro para as arruaças do grunho (que bom seria encontrar um Paulo Sérgio, um Basco Seabra e um Armando Evangelista em cada esquina na Champions) a todos que se recusam vergar a espinha! Ainda por cima, como todos os valentões, é um queixinhas. Terá Arteta chamado filho da puta ao boneco? Endoidou? Logo ao padre Ceição, um modelo de educação, que nunca chamou filho da puta a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástico, a grande alegria deste lampião, a eliminação do FCP!!!!! E Corruptus unum.....

      Eliminar
    2. Somos ben e tu fica sem os milhões.......

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...