31 março 2024

É unanime: penalti a favor do FC Porto mal revertido; Dragões falam em "escândalo". Pinto da Costa arrasa arbitragem e nem AVB perdoa o que se passou; Camisola 11 do Rosário livre para Di María; Adán só no final de Abril

Muita polémica na Amoreira. Um penálti a favor do FC Porto mal revertido (segundo as análises abaixo) originou um descontrolo total dos jogadores do FC Porto e até da equipa de arbitragem. Aproveitou o Estoril para vencer e deixar o FC Porto praticamente fora da luta pela champions. 
Os dragões fazem um forte ataque à arbitragem de António Nobre e ao VAR Tiago Martins.
"O FC Porto foi ontem escandalosamente prejudicado e perdeu por 1-0 no Estoril. Os autores do resultado foram o árbitro António Nobre - quatro dias depois de ser ridicularizado pela crítica internacional por uma prestação patética no Espanha-Brasil - e o videoábitro Tiago Martins - que na temporada passada impediu o FC Porto de ser campeão ao não o deixar vencer na receção ao Gil Vicente", escrevem no Dragões Diário.
Já Pinto da Costa, na sala de imprensa da Amoreira, deu voz à indignação azul e branca e denunciou os escândalos de arbitragem que ferem de morte a verdade desportiva da classificação da liga portuguesa.
“O nosso treinador não vem aqui porque, com o estado de revolta que existe neste momento no balneário, entendemos que não estava em condições nem era prudente que aqui viesse. O que se passou nesta jornada é realmente o corolário do que vem acontecendo há muitas. Inventou-se o VAR na esperança de que funcionasse. O FC Porto tem motivos de queixa desde o jogo do Boavista em que houve um penálti flagrante que o senhor Manuel Oliveira não marcou e o VAR não assinalou. Com o Rio Ave, o árbitro marcou um penálti e o VAR, porque não mostrou as imagens corretas, invalidou. No Arouca, um penálti flagrante sobre o Galeno que o senhor árbitro não marcou e o senhor VAR ficou quieto. Hoje, um penálti flagrante, porque é uma cotovelada que o jogador do Estoril dá no Francisco Conceição, foi então ao VAR para fazer asneira e retificar uma coisa que estava certa. O senhor Tiago Martins já no ano passado com o Gil Vicente nos fez perder um campeonato. O senhor Tiago Martins tem a fama de ser o melhor VAR, mas não é. O senhor Tiago Martins, em vez de estar preocupado em fazer campanha, como foi fazer ao Dragão, pelo senhor José Fontelas, devia preocupar-se em arbitrar, em ser correto nas chamadas aos árbitros e não em falsear resultados como aconteceu hoje. Se isto não é penálti, realmente penálti só se for o do Di María na Luz que foi o VAR que chamou. Há que ter em atenção porque o VAR não pode servir para dar emprego a árbitros despromovidos e reformados sem qualidade. Um indivíduo tem a fama de que é o melhor, não sei porquê, faz sistematicamente coisas destas e induz o árbitro em erro. Depois da má imagem que a arbitragem portuguesa deixou internacionalmente em Madrid com este árbitro, António Nobre, no jogo entre Espanha e Brasil, depois daquela vergonha no Bernabéu, este árbitro não tinha condições para hoje estar a apitar. O FC Porto tem sido vergonhosamente prejudicado, sobretudo pelos VAR’s. Espero que o senhor Fontelas, mesmo com a campanha do senhor Tiago Martins, reflita e veja se tem realmente mão nisto. Se não tem, é melhor dar lugar a outro. Muito obrigado a todos”, disse.
André Villas-Boas também fez-se ouvir e recorreu à sua página de Instagram para reagir ao sucedido no Estoril-FC Porto.
"Uma jornada que reflete quanto o futebol português precisa de evoluir para se tornar credível", escreveu o candidato à presidência dos dragões nas redes sociais.
Em resumo são consequências imediatas de ontem: Diogo Costa, Francisco Conceição e Pepê não jogam na quarta-feira em Guimarães, para a Taça de Portugal, por terem sido expulsos; Otavio e Evanilson não poderão entrar em campo na próxima jornada do campeonato, também frente ao Vitória, por terem visto o quinto amarelo.

É unanime: penalti a favor do FC Porto mal revertido.


Camisola 11 do Rosário livre para Di María. O futuro de Ángel Di María está em aberto, apesar do entendimento verbal entre jogador e Rosario Central. E ontem foi conhecido um pormenor que reanimou a esperança dos adeptos do clube argentino quanto ao regresso a ‘casa’ do extremo. Os responsáveis dos canalhas revelaram os números dos atletas para a Libertadores e deixaram a camisola 11 livre. Este é, precisamente, o dorsal que o benfiquista tem utilizado nos últimos anos , inclusive no Mundial do Qatar, deixando implícito que existe a expectativa de que no verão Fideo regresse ao futebol argentino. Esse é um cenário possível, pois o avançado por diversas vezes manifestou esse desejo, ainda que os acontecimentos da semana passada possam mudar os planos.
O regresso ao Central tem sido alimentado pelo clube e pelo jogador e a publicação dos respetivos números reacendeu a esperança do adeptos em voltar a ver Di María e não só. De acordo com a imprensa argentina, há outro ex-Benfica que pode regressar ao Rosario: Franco Cervi, que agora representa o Celta de Vigo. É que o 22, camisola que o extremo vestia no emblema argentino também não tem dono. Tal como a 9, que era Marco Rubén, avançado que em 2023 mudou-se para os uruguaios do Deportivo Maldonado. 

Adán só no final de Abril. A recuperação de Antonio Adán continua a revelar-se um tema de certo modo tabu para ser abordado em praça pública, mas nem por isso Rúben Amorim deixou de responder sobre o possível regresso do experiente guarda-redes. Após a vitória sobre o Estrela da Amadora, o técnico confirmou que o espanhol, de 36 anos, “está a fazer a sua recuperação”, mas revelou que não efetua ainda “grande trabalho” no relvado, pelo que o retorno à competição “ainda demora um pouco” e acontecerá possivelmente apenas nas derradeiras jornadas da Liga. Isto porque, sabe Record, o cenário em torno de Adán complicou-se. Num primeiro momento, na sequência da lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em treino, a 1 de março, os prognósticos apontavam o regresso de Adán para meados de abril; de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, no entanto, a estimativa agora é a de que o guardião necessitará, no mínimo, de mais 20 dias para voltar às opções. Ou seja, na melhor das hipóteses, o crónico titular do Sporting pode voltar ao lote de disponíveis na reta final de abril ou, num prazo mais alargado, no início de maio. No primeiro caso, Adán apontaria a uma partida importante, neste caso a visita ao FC Porto, agendada para o dia 28 de abril... ou até mais cedo, na receção ao V. Guimarães (dia 21). Olhando ao cenário mais pessimista, o veterano guarda-redes poderia juntar-se ao leque de opções de Amorim somente para as derradeiras jornadas de maio (Portimonense, Estoril e Chaves), isto sabendo que terá sempre de reconquistar a vaga a Franco Israel.
Lesionado numa zona sensível (tendão do quadricípede), Adán mantém a confiança de Amorim, que espera ver o jogador “recuperado para ajudar a conquistar títulos”. Voltando antes do final desta época, o madrileno poderá até atingir a marca de jogos necessária (30, com o mínimo de 45 minutos) para ativar a renovação de contrato. Já com 28 partidas dentro desses requisitos, Adán terá de participar em mais duas para garantir a a extensão automática do vínculo.

25 comentários:

  1. O jogador do Porto promove o contacto com o jogador do Estoril. Penalty nunca. Estes três senhores ex-árbitros , ou não percebem de arbitragem , ou escrevem o que o dono sugere ou manda….!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevem o que lhes dizem para escrever como é óbvio, são pagos para deturpar os lances, mas alguém no seu perfeito juizo dá crédito a estes mentirosos!
      Ainda ontem ficou a faltar a expulsão do Otávio e do Wendell.

      Eliminar
  2. Três senhores?!!! Esses tipos são tudo menos "senhores" os senhores não vendem a sua honra para servir os velhacos dum clube assumidamente corrupto.

    ResponderEliminar
  3. Corruptos, mal feitores, bandidos, mafiosos!!!
    Tudo o que é mau está estampado naquelas mentes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E CORRUPTUS UNUM

      VIVAM OS BOAVENTURAS E OS PAULO TOUPEIRA

      Eliminar
  4. O dono manda.. os sabujos ladram!!! Ontem o clube das putas mostrou mais uma vez o que realmente é.. uma agremiação de arruaceiros, javardos e caceteiros que se julgam acima de tudo e de todos. Ontem se houvesse árbitros com tomates tinham sido expulsos pelo menos quatro deste marginais disfarçados de jogadores de futebol.

    ResponderEliminar
  5. E que dizer do Mini Confusão a encher o árbitro de filho da puta??!!!?!?!?!?!

    ResponderEliminar
  6. Estes 3 marretas nunca falham... na defesa de quem lhes PAGA.
    Já era assim que faziam nos tempos do Apito Dourado, quando eram árbitros no activo.

    ResponderEliminar
  7. É só labregos, os que fizeram as arruças no Estoril e os que lhes limpam o rabinho!

    ResponderEliminar
  8. O falido onojo, ainda tem dinheiro para pagar aos 3 aldrabóes?!?!

    ResponderEliminar
  9. Esqueçam a imagem e mostrem o filme. O Mini Conceição vai provocar o contacto. A haver falta seria falta atacante. A arbitragem favoreceu o fcp pois perdoou pelo menos mais duas expulsões. FICA A PERGUNTA: o jogaço louco contra o SLB evaporou-se. Porquê??? Nunca mais estudaram os adversários??? Onde andam os galgos??? Onde anda o galgo galeano??? MISTÉRIOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DIARTE GOMES NA BOLA
      “”57' Francisco Conceição, para tentar a bola, correu para dentro, na direção de Mangala, colocando-se sob/à frente do francês. O contacto que determinou a sua queda, aquele que de facto o fez desequilibrar, foi provocado pelo próprio: o joelho esquerdo do avançado azul e branco tropeçou na parte de trás da perna esquerda do francês, que só caiu por força disso. Não houve infração do defesa ao nível dos braços nem dos pés. Pontapé de penálti bem anulado.

      Eliminar
    2. Como é que o Francisco que tem a posição ganha faz essas coisas todas se é o Mangala está atras dele? O Duarte Calabote fortissimo como sempre, na Luz marcou 3 penaltis inexistentes contra o VSC o Malheiro e o sucessor dp Calabote Duarte

      Eliminar
  10. Tribunal de múmias paralíticas!

    ResponderEliminar
  11. Esqueçam a imagem e mostrem o filme. O Mini Conceição vai provocar o contacto. A haver falta seria falta atacante. A arbitragem favoreceu o fcp pois perdoou pelo menos mais duas expulsões. FICA A PERGUNTA: o jogaço louco contra o SLB evaporou-se. Porquê??? Nunca mais estudaram os adversários??? Onde andam os galgos??? Onde anda o galgo galeano??? MISTÉRIOS.

    DIARTE GOMES NA BOLA
    “”57' Francisco Conceição, para tentar a bola, correu para dentro, na direção de Mangala, colocando-se sob/à frente do francês. O contacto que determinou a sua queda, aquele que de facto o fez desequilibrar, foi provocado pelo próprio: o joelho esquerdo do avançado azul e branco tropeçou na parte de trás da perna esquerda do francês, que só caiu por força disso. Não houve infração do defesa ao nível dos braços nem dos pés. Pontapé de penálti bem anulado.

    A APAF já se manifestou sobre o que disse o Pinto ou sobre aqueles que quiseram agredir a equipa de arbitragem ou estão a celebrar a Páscoa?

    ResponderEliminar
  12. Sou lampião mas também sou honesto: é penalty!!!
    Claríssimo...quem acha o contrário está a deturpar a verdade...
    Francisco Conceição ganha a frente a Mangala e é atropelado pelo francês...
    Penalty mal revertido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se és lampião e honesto, fala sobre toupeiras, emails , padres e missas…..l Não fales de arbitragem, porque nada percebes do assunto.

      Eliminar
  13. CHOREM CORRUPTOS HAHAHAHAHHAHAHA

    ResponderEliminar
  14. Mas afinal, depois de análise objectiva de todos os incidentes desta jornada, o que fica: uma vez mais, ajuda e beneficio claro e uma vez mais, ao sport lisboa e batota. E porquê: conseguiram manter-se na disputa do 1º lugar, após mais um jogo de pesadelo, ao mesmo tempo que garantiram, ou alguém conseguiu por eles, afastar o FCP, da possibilidade de atingir o 2º posto e com isto dar-lhes de bandeja da champions, topam???? Ah grande António Nobre e companhia!!! Que tal a nomeação para o próximo jogo de Alvalade??? Vamos a isso!!! Jorge Nuno Pinto da Costa , tem toda a razão. Di Maria, o simulador, símbolo em campo mais representativo dos batoteiros, mas eles têm muitos outros fora das quatros linhas, as toupeiras, malaschiao , paulos gonçalves, césares boaventura, antónio nobres, avençados e cartilheiros, etc,etc e por isso aparentam ser bem comportados, por que sabem que têm as costas quentes, não sofrem penaltis, nem sanções disciplinades, etc, etc, enquanto a malta do apito, está sempre disponível para assinalarem penaltis a favor!!! Só na última edição foram três, é obra!!! E CORRUPTUS UNUM.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ir ao controlo anti-doping, andas a tomar aquilo que a equipa do FCP toma e tomou no jogo com o SLB. A raça, a força, desaparece com outros adversários. Queres explicar porque Galeno se evaporou? Acorda para a vida.

      Eliminar
    2. O argentino está a tirar o lugar ao taremi para o jogos olimpicos, modalidade mergulho

      Eliminar
  15. Anônimo das 15h50,
    Falo do que me apetecer...não és tu nem ninguém que me impede de falar sobre o que quero!

    ResponderEliminar
  16. O mais escandaloso em tudo isto é ainda haver gente como estes ex árbitros a fazer comentários para jornais identificados com o clube que supostamente foi prejudicado...e eu digo bem "Supostamente" porque prejudicados não o foram! Querem ganhar? Joguem á bola! O tempo do apito dourado já lá vai! Ficaram esses três estarolas para dizer aquilo que só eles viram, porque só eles têm olhos...o resto do país é tudo uma cambada de ceguinhos! O Problema dos problemas é que estes ceguinhos conseguem ver melhor com os olhos fechados que esta gentinha destes ex- árbitros com o olho todo aberto...façam um favor á humanidade, reformem-se de uma vez por todas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joguem a bola? Os boaventuras levaram 5 no Dragão, são eles que devem jogar a bola?

      E CORRUPTUS UNUM

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...