20 março 2024

Bruno Fernandes cheio de elogios para o Sporting; Bah meia época lesionado; Jogador do Benfica entre os 50 melhores talentos; Documentário de Pinto da Costa no topo do ranking; "AVB diz que vai rasgar contratos. Nesse aspeto é parecido com Vale e Azevedo". "Academia em Gaia? São terrenos que não permitem construir"; "Di María estava a levar três no Porto, saiu e nem ficou chateado"

Ángel Di María costuma deixar várias mensagens nas redes sociais a falar sobre a atualidade do Benfica. Em algumas situações tem aproveitado para fazer reparos às arbitragens e aos adversários.
Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, admite que o internacional argentino é um "excelente jogador" mas no jogo de palavras diz que gostaria de ouvir Di María a falar quando as coisas não correm bem para o Benfica.
Nesse sentido, o antigo futebolista recorda que na recente goleada sofrida pelo Benfica no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, Di María não apareceu para se justificar perante os adeptos encarnados.
"Nas redes sociais é uma maravilha. Os amigos dele comentam e dão-lhe moral", observou Fernando Mendes, que falava na CMTV, onde realçou que Di María "esconde-se" nas alturas em que "é para dar a cara".
"Fantástico jogador mas nas alturas em que é para dar a cara, esconde-se", criticou Fernando Mendes, recordando o clássico que o FC Porto venceu por 5-0. Na altura, muito se disse sobre a ausência dos rostos mais mediáticos do balneário nas justificações aos adeptos.
Coube ao jovem João Neves, que enfrenta um momento de dor na vida pessoal, depois da morte da mãe, a falar à imprensa após a pesada derrota do Benfica em casa do rival.
"No Porto estava a levar três, saiu e nem ficou chateado. Não o vi chateado nesse jogo. Normalmente, o treinador diz que ele fica chateado de ser substituido", recordou Fernando Mendes.

"Academia de AVB em Gaia? Onde? Em terrenos que não permitem construir". João Koehler reagiu à polémica com o vereador do PS da Maia e garante que projeto da formação de AVB é inviável perto do Olival.
"Gostava que esse grau de escrutínio que estão agora a fazer fosse o mesmo para a outra candidatura. Não é fácil encontrar uma área daquelas, na área metropolitana do Porto, a sete minutos do Estádio do Dragão. Vai valorizar muito o clube. Entendo que numa estratégia de terra queimada, de rebentar com tudo, inclusivamente prejudicando o FC Porto, a outra candidatura esteja muito incomodada com isso. Mas gostava que toda a comunicação social, nomeadamente A Bola, escrutinasse aquilo que foi apresentado pela outra candidatura. Ou seja, não fazem parte da direção, ainda não é presidente, já terá comprado ou permitido comprar uns terrenos, em Vila Nova de Gaia, correto? Dizendo que depois vai entregar o contrato ou repassar o contrato ao vendedor FC Porto. Que eu saiba, um presidente não pode fazer negócios com o clube. Isto é uma coisa que não faz sentido, em primeiro lugar. Não sabemos o preço. A única coisa que sei é que aqueles terrenos não permitem construir nada. É um grau de impreparação, de imaturidade muito grande. E eu entendo, porque ele não tem experiência a fazer negócios. Podia ter, mas não tem. É um tiro no pé medonho. Acha que um terreno que fica em Gaia, que é reserva ecológica nacional na sua esmagadora maioria, pode-se construir? Não há escrutínio. Não é possível fazer um escrutínio para uma pessoa construir uma Academia em Gaia, mas não apresenta um projeto? Conhecemos o projeto do FC Porto, é integrado, e podemos questioná-lo. O grau de cuidado, de zelo e de escrutínio que têm para terrenos que estão absolutamente viabilizados e que permitem a Academia, não tem qualquer grau de escrutínio relativamente à outra candidatura que diz que vai fazer uma Academia em Gaia. Onde? Em terrenos que não permitem construir. E os sócios estão a ser feitos de tontos. Depois vêm dizer que vai ser um centro de alto rendimento. Não vai ser um centro de alto rendimento porque não é permitido construir em reserva ecológica nacional num país como Portugal".
Sublinha-se ainda o forte ataque a AVB, comparado a...Vale e Azevedo quando pensa em rasgar contratos.
"Nem estão interessados em debater ideias. Quando alguém me diz ‘eu vou fazer uma academia’ num terreno que é reserva ecológica, e que não dá para fazer, a comunicação social de Lisboa aplaude. Vai resolver os problemas financeiros do Porto em 12 ou 15 anos. Tudo aplaude. São ideias espetaculares, mas que com algum escrutínio isto não passava em lado nenhum do mundo, isto é mau demais para ser verdade, é muito fraco. Depois diz, um dia, ‘os contratos que o FC Porto fez vou rasgá-los todos’. Só houve uma pessoa que me recorde que tenha dito isso, que foi o Vale e Azevedo. Portanto, nesse aspeto, está a copiar um estilo do Vale e Azevedo e, também, na altura, o Vale e Azevedo tinha muito apoio da comunicação social, sobretudo de uma certa comunicação social de Lisboa. Nesse aspeto, são muito parecidos", disse.

Documentário de Pinto da Costa no topo do ranking. Apresentado na última sexta-feira, numa cerimónia realizada em Serralves que contou com a presença de muitos dos entrevistados, o documentário “Senhor Presidente - O campeonato de uma vida”, que retrata os 42 anos da presidência de Pinto da Costa em três episódios, lidera o ranking de programas mais populares da Amazon Prime Video na atualidade. A ascensão ao topo aconteceu precisamente ontem, depois de ter passado os primeiros dias no terceiro lugar.

Jogador do Benfica entre os 50 melhores talentos. Gianluca Prestianni, 18 anos, contratado pelo Benfica em janeiro, é o 27.o classificado da lista NXGN, da publicação Goal, que elege os 50 maiores talentos nascidos depois de 1 de janeiro de 2005. O extremo argentino é o único representante do campeonato português. Lamine Yamal (Barcelona) está no topo da lista, seguindo-se Endrick (Palmeiras, mas já contratado pelo Real Madrid) e Warren Zaire-Emery (PSG).

Bah meia época lesionado. A seleção da Dinamarca anunciou, esta terça-feira, que Alexander Bah, jogador do Benfica, recebeu ordem de dispensa devido a uma "pequena lesão". Uma notícia que não é inédita nesta temporada. O lateral dinamarquês contratado no verão de 2022 pelo clube da Luz passou praticamente metade da época 'encostado às boxes'. 
Alexander Bah conta com 21 jogos falhados por lesão durante esta temporada, quase tanto como os jogos em que efetivamente disputou - 24, nas várias competições. Bah leva 1.737 minutos nesta temporada. 
Bah esteve 118 dias no 'estaleiro', em 2023/24. Apenas uma lesão sofrida no pé originou a perda de 18 jogos, numa fase inicial da temporada. Porém, Bah não tinha esta tendência antes de chegar ao Benfica. 
Se olharmos ao registo de lesões do dinamarquês, com ajuda do portal Transfermarkt, verificamos que o máximo que Bah já tinha perdido com lesões foi 6 jogos, 94 dias, em 2019, quando ainda jogava pelo modesto SönderjyskE, que milita atualmente na segunda divisão do seu país-natal.
Durante a sua estadia no Slavia de Praga, Bah teve pequenas lesões - um traumatismo craniano, uma lesão no ombro, entre outros problemas passageiros - que o retiraram da competição num total de 16 jogos, num espaço de um ano. Na primeira temporada ao serviço do Benfica, perdeu apenas seis jogos por lesão. 
À medida que o tempo passa, os problemas parecem adensar-se para o jogador de 26 anos, pois o cenário nesta época tem sido bastante diferente. Se na temporada passada Roger Schmidt não teve grandes preocupações em entregar a lateral direita ao dinamarquês, nesta temporada tem recorrido a opções de recurso para suprir a falta de Bah. Fredrik Aursnes, Tomás Araújo ou João Victor são exemplos de jogadores que já tiveram de adaptar-se para jogar na ala direita da defesa.
No último jogo disputado pelo Benfica, contra o Casa Pia, Bah tinha disputado 89 minutos, aparentemente sem problemas de maior. As lesões têm afetado o rendimento e a consistência do ala dinamarquês, que tem estado alguns 'furos' abaixo da época passada.
Conta apenas com um golo e uma assistência pelo Benfica, enquanto na temporada passada fez seis passes para golo, em 42 jogos. Tem uma média de 0,6 passes-chave, metade do registo de 1,2 da época passada. Tem menos dribles ganhos, menos duelos ganhos, e perde mais vezes a posse da bola, segundo dados do SofaScore. Uma época para esquecer, até agora, para Alexander Bah.

Bruno Fernandes cheio de elogios para o Sporting. O jornal A Bola publica, esta quarta-feira, a segunda parte de uma grande entrevista realizada a Bruno Fernandes, na qual o internacional português garante continuar a acompanhar atentamente o Sporting, clube que representou, entre 2017 e 2020.
"Tem sido a equipa mais consistente, mas nós já vimos campeonatos a serem discutidos até final mesmo depois de grandes distâncias pontuais a certa altura. Aconteceu com FC Porto e Benfica nos últimos anos. Tiveram uma grande vantagem e foram ultrapassados. No entanto, acho que pela consistência e pelas dinâmicas que apresenta, o Sporting tem tudo para ser campeão mais uma vez", afirmou.
O jogador do Manchester United teceu, ainda, rasgados elogios à direção liderada por Frederico Varandas, pelo facto de "não vender jogadores": "Em anos anteriores, o Sporting teria vendido dois, três jogadores e enfraquecido o plantel. Isso não tem vindo a acontecer".
"Há naturalmente muitos jogadores em bom plano. O Gyokeres é um deles, tem feito muitos golos, mas acho que o Pedro Gonçalves, ao longo dos anos, vem demonstrando grandes dinâmicas. Provavelmente, esta época é aquela em que tem jogado melhor", refere.
"Também esta confiança do treinador no Trincão faz com que ele tenha voltado a ser o jogador que era quando saiu do Sporting de Braga para Barcelona. O Inácio tem vindo a ter um crescimento enorme e parte deve-se a estar na Seleção e a jogar", prosseguiu.
"O Coates é sempre o pêndulo daquela defesa pela experiência que tem e pela capacidade para ser tranquilo em momentos difíceis. Os dois do meio-campo… Adoro o meio-campo do Sporting. Adoro o Morita e o Hjulmand. São dois jogadores vitais naquilo que é o jogo do Sporting", completou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...