14 março 2024

Benfica segue em frente na Europa; Conceição apontado a novo destino; "É uma péssima notícia se Jorge Jesus for treinar o FC Porto"

Jorge Jesus está a tornar-se o rei das arábias e vai colecionando recordes de vitórias na Liga saudita. Contudo, o treinador continua a ver o seu nome a ser associado a diferentes emblemas e agora volta a ser apontado ao FC Porto. Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, diz que é uma "péssima notícia", pois o emblema do Dragão ficaria "muito forte com o Jorge Jesus".
"Acho uma péssima notícia se ele realmente for treinar o FC Porto porque é um dos melhores treinadores portugueses", afirmou Paulo Andrade, realçando que o antigo treinador de Benfica e Sporting é "um excelente treinador".
"Gosto imenso dele, acho um excelente treinador", referiu Paulo Andrade, admitindo que ver Jorge Jesus de dragão ao peito é algo que, enquanto sportinguista, não o deixa satisfeito.
"É realmente um treinador de excelência e não gostaria nada de o ver a treinar o FC Porto", vincou Paulo Andrade, em declarações na CMTV, onde deu conta de que a questão salarial não será problema.
"Acho que, com idade que ele tem, o dinheiro não é problema. Não é problema para Jorge Jesus. Ele tem dinheiro para ele, para os filhos e para os netos", observou Paulo Andrade sobre um tema que já foi falado por outras figuras do futebol que disseram que "se Jesus tiver oportunidade de treinar o FC Porto, vai treinar o FC Porto".
Por conseguinte, o ex-dirigente do Sporting admite que Jorge Jesus pode treinar o FC Porto, até porque "é uma pessoa muito ligada a Portugal".
"Daquilo que eu leio das entrevistas ele é uma pessoa que gosta muito de estar no seu país, tem aqui os seus amigos e treinar os três grandes de Portugal eu acho que era uma ambição de Jorge Jesus", admitiu o ex-diretor do emblema de Alvalade, que já foi treinado por Jorge Jesus.
Assim, Paulo Andrade disse que acredita que Jorge Jesus não recusaria o convite da administração portista para treinar o FC Porto.
"Eu acredito francamente que ele aceitaria o desafio. O dinheiro não era problema e chegaria a um acordo facilmente com o FC Porto. Seria, para mim, uma péssima notícia. O FC Porto ficaria muito forte com o Jorge Jesus", acentuou Paulo Andrade.
"Do que eu conheço dele é uma pessoa muito simples que gosta de conviver com os seus amigos, a sua família. O estar aqui [em Portugal], para ele, voltar a Portugal, era uma coisa que ele ambiciona", concluiu a este propósito o ex-dirigente do emblema de Alvalade.

Conceição apontado a novo destino. Na sequência da demissão de Maurizio Sarri do comando técnico da Lázio, na segunda-feira, o jornal italiano “Corriere dello Sport” avança que a direção do emblema, presidida por Claudio Lotito, já compôs uma lista de três candidatos à sua sucessão, da qual faz parte Sérgio Conceição.
A fonte chega ao ponto de referir que o treinador, em final de contrato com os dragões, não vai renovar, isto numa altura em que estará a ser cobiçado por “clubes de topo”.
Apesar disso, um aspeto que abona a favor da Lázio é o facto de Conceição ter passado pelo clube na sua carreira de jogador, de 1998 a 2000 e posteriormente em 2003, guardando por isso um carinho especial à equipa.
Para além do técnico português, são mencionados os nomes de Igor Tudor, livre no mercado desde que deixou o leme do Marselha, em 2023, e Lionel Scaloni, atual selecionador da Argentina. É ainda garantido que este assunto será resolvido pela direção "laziale" nos próximos "três ou quatro dias".
Recorde-se que Sarri demitiu-se do comando da Lázio após ter sofrido, contra a Udinese (1-2), a terceira derrota consecutiva na Serie A, onde o emblema ocupa a nona posição, com 40 pontos, estando a sete dos lugares europeus.

O Benfica apurou-se para os quartos de final da Liga Europa, após vencer o Rangers na Escócia por 1-0. Depois de um empate a dois golos na Luz, Rafa Silva, aos 69 minutos, marcou o golo que decidiu o segundo jogo em Glasgow.
O Benfica vai conhecer nesta sexta-feira o adversário nos quartos de final.

2 comentários:

  1. O perseguido única equipa portuguesa na Europa
    Terceiro ano seguido nos quartos de final

    ResponderEliminar
  2. Em tempos também foi a que nunca tinha perdido o lugar nas competições europeias e em 2001..........

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...