30 março 2024

Benfica no mercado por um...lateral-esquerdo; "No meu tempo no Benfica haviam muitos Di Marías"; Ingleses desfazem-se em elogios a Amorim. "Special One 2"; Atenção à mudança da hora

A SAD do Benfica, sabe o JN, avalia a possibilidade de ir ao mercado em busca de um novo lateral esquerdo no próximo verão. Apesar do investimento em Jurasek (14 milhões de euros) jogador cedido ao Hoffenheim, e das entradas por empréstimo de Bernat e Alvaro Carreras, a posição tem sido maioritariamente ocupada por Morato e Aursnes, defesa central e médio, ambos adaptados por Roger Schmidt. Um contexto que terá influenciado a ponderação dos responsáveis no desenho do plantel da próxima temporada.
A eventual decisão não define, à priori, a posição de Álvaro Carreras na equipa. O jovem reforço, cedido pelo Manchester United, ainda não terá convencido Roger Schmidt já que tem sido pouco utilizado.
No entanto, é encarado como um ativo de futuro e tem margem de progressão. Resta saber se o Benfica irá realizar o esforço de exercer a cláusula de opção de seis milhões de euros para reter o jogador. A cedência previa o exercício automático da opção no caso de o jogador cumprir metade dos jogos a titular, premissa inatingível já que apenas fez dois – 264 minutos em dez jogos – desde que entrou na Luz.

"Benfica tem muitos jogadores capazes, mas, por causa do nome, as pessoas pensam que têm de resolver tudo. No meu tempo haviam muitos Di Marías: Chalana, Diamantino, muitos nomes. Hoje, fala-se só no Di María, como se o Benfica não fizesse nada se ele não fizer" - Vata (ex-jogador do Benfica)

Ingleses desfazem-se em elogios a Amorim. "Special One 2". A garantia dada por Xabi Alonso de que vai continuar no Bayer Leverkusen na próxima época colocou o foco da imprensa inglesa em Rúben Amorim, que é agora apontado como o principal candidato a suceder a Jürgen Klopp no Liverpool no final da época. O 'Daily Mail' dedica um extenso artigo ao técnico português do Sporting, apelidando-o de "Special One 2" e de "treinador mais desejado da Europa". 
O jornal recorda que houve alguma hesitação e até ceticismo entre as hostes leoninas quando Rúben Amorim chegou a Alvalade, uma aposta pessoal de Frederico Varandas que o tempo mostrou ter sido acertada. Os resultados não passaram despercebidos e o Liverpool tem monitorizado o seu trabalho, mostrando-se impressionado com o facto de ter superado em muitas ocasiões os rivais Benfica e FC Porto, clubes com orçamentos superiores.
Seguidor do 'mantra' de Mourinho, o 'Daily Mail' avança - à semelhança do que já havia feito Record - que Amorim vai quase de certeza ser convidado pelo Liverpool para uma conversa. O jovem treinador, acrescenta o mesmo jornal, tem um estilo diferente de Jürgen Klopp, mas encaixa no desejo dos responsáveis do Liverpool de ter em Anfield um futebol atacante e atrativo. No entanto, recorda que há mais clubes europeus que no final da época vão precisar de um novo treinador. Já se sabe que o Bayern Munique e o Barcelona vão ficar sem Thomas Tuchel e Xavi, respetivamente; o Chelsea e o Manchester United também poderão necessitar de um novo técnico
O jornal falou com um antigo companheiro de equipa de Amorim, que explica algumas das principais caraterísticas do técnico: "A melhor palavra para o descrever é 'genuíno'. Ele valoriza as relações, faz com que toda a gente sinta que pode ser ouvida, do capitão ao pessoal do escritório. Isso cria uma mentalidade vencedora. Faz-se ouvir, mas nunca de uma forma agressiva ou rude. É um líder que faz com que todos sintam que estão a trabalhar com ele e não abaixo dele. Mas a sua melhor caraterística é a comunicação, faz com que todos se sintam unidos."
O 'Daily Mail' escreve ainda que "fontes em Lisboa" dizem que Rúben Amorim "adora a sua vida no Sporting" e que, para se sentir tentado a mudar-se para o estrangeiro, a proposta teria de ser "perfeita".
Recorde-se que o treinador, de 39 anos, tem contrato com o Sporting até 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros para o estrangeiros (30 M€ para Portugal).

A hora muda à entrada da próxima madrugada. Quando for 1:00 da manhã em Portugal e na Madeira, os relógios são adiantados 60 minutos, passando para o horário de verão. Nos Açores, o acerto é feito à meia-noite, passando aí a ser 1:00.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...