07 fevereiro 2024

TAS reabre diferendo por Rafael Leão; João Mário em 'brasa' na Luz; Benfica-Toulouse em risco?; Querem desviar 'pérola' do Benfica; Francisco J. Marques revela áudios ameaçadores de César Boaventura e pergunta: "Quem lhe deu o dinheiro?"

Francisco J. Marques revelou, no Porto Canal, vários áudios ameaçadores enviados por César Boaventura, prometendo avançar com uma queixa em tribunal contra o antigo empresário.
As mensagens foram enviadas no passado dia 30 de janeiro, na sequência do programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, onde o processo judicial em que César Boaventura está envolvido foi assunto. Entre muitos impropérios dirigidos a Francisco J. Marques, o ex-empresário sugere um debate entre ambos e faz ameaças: "Vou-te apanhar e vou-te arrancar unha por unha, dedo por dedo. Não vales nada."
De recordar que César Boaventura está acusado pelo Ministério Público de três crimes de corrupção ativa e um crime de corrupção ativa na forma tentada. A sentença do caso é conhecida esta quarta-feira.
"Vamos ficar a saber, não vejo outra hipótese, que vai ser condenado por tentar subornar jogadores em benefício do Benfica e ao mesmo tempo vamos ficar a saber que o Benfica não teve nada a ver com isto, como sempre. Convém recordar que o Ministério Público não conseguiu estabelecer a ligação que toda gente estabelece: do César Boaventura com o Benfica. Queria aqui mostrar uns elementos do próprio MP que dizem que o arguido entre 2016 e 2021 teve rendimentos de 54 mil 892 euros, não chega a 11 mil por ano. Mas, nesses mesmos cinco anos, as suas contas bancárias tiveram um incremento, qual milagre da multiplicação de 1,20 milhões de euros. Se por algum milagre não for condenando, os partidos que estão a esgrimir argumentos para as eleições que o contratem já para ministro das Finanças. Ou será que isto não era dinheiro dele e era para comprar jogadores a favor do Benfica? Quem lhe deu o dinheiro? Não me passa pela cabeça. Nem a ninguém", referiu, sobre o caso, Francisco J. Marques.

Benfica-Toulouse em risco? O dia da primeira mão do play-off da Liga Europa entre Benfica e Toulouse, 15 de fevereiro, será palco de nova manifestação das forças policiais.
Depois das ações que levaram ao adiamento do encontro entre Famalicão e Sporting, respeitante à 20.ª jornada do campeonato, os sindicatos da PSP e da GNR anunciaram agora que pretendem realizar uma série de outros protestos nas próximas semanas, de forma a forçar o Governo a tomar medidas relativamente às suas reivindicações de melhores condições de trabalho e prémios salariais de acordo com a função que desempenham.
O primeiro desses protestos terá lugar no dia do jogo europeu entre Benfica e Toulouse, no Estádio da Luz, não se sabendo ao certo em que moldes a manifestação se desenrolará e como poderá afetar a realização do encontro.
As forças de segurança voltarão a manifestar-se dia 19 de fevereiro, junto ao Terreiro do Paço, em Lisboa, e dia 2 de março, num local ainda por determinar.

Querem desviar 'pérola' do Benfica. Depois de ter sido apontado ao Barcelona, José Melro foi ligado ao Borussia Dortmund. Segundo o jornal alemão “Sport”, o avançado que atua nos sub-23 das águias está a reunir interessados no estrangeiro. A Imprensa alemã assegura que o clube de Dortmund já enviou olheiros até ao Seixal para avaliar o jovem jogador que tem contrato com as águias até 2025. Para além do Barcelona, a mesma publicação diz que Arsenal e Atlético Madrid também estão a observar o atleta de 19 anos. Nesta temporada, José Melro já participou em 19 jogos e marcou 13 golos.

João Mário em 'brasa' na Luz. O regresso de Bahà competição aumentou a discussão por um lugar no trio de apoio ao ponta-de-lança. Mas o que tem a ver o lateral direito com quem atua no ataque? No Benfica de Roger Schmidt, tem tudo a ver, a ligação é evidente e passa por... Aursnes. No último jogo, na receção ao Gil Vicente, o sacrificado foi João Mário, que, segundo o jornal O Jogo, estranhou a decisão e ficou em brasa por ter sido sacrificado.
Antes lateral esquerdo, depois defesa mais à direita – quando Bah se lesionou –, Aursnes é carta que Schmidt nunca retira do baralho e que coloca a jogar em todos os tabuleiros. Desta feita, o médio centro de raiz voltou a ser encostado à esquerda do ataque, posição que tem sido ocupada por João Mário. Tal como o norueguês, Rafa e Di María são vistos como indiscutíveis pelo técnico, daí que a fava tenha saído ao camisola 20.
Mesmo não o tendo verbalizado ou apresentado algum comportamento fora do habitual–prestou palavras de apoio à equipa até – João Mário ficou chateado porque quando Aursnes não tem de jogar nas laterais da defesa passa a ser opção para a sua posição e é o português a saltar da equipa. Desta feita, o experiente jogador formado no Sporting não encaixou bem a decisão porque tem tido mais rotinas do que o norueguês e por considerar-se em bom momento. No ano, soma oito golos e duas assistências em 30 jogos.
João Mário não saiu do banco e Schmidt entendeu que seria preferível não chamar o jogador a campo após o intervalo, quando o jogo estava praticamente decidido. Porém, segundo apurámos, internamente há a expectativa de que o camisola 20 vá à luta, até pelo peso que tem no balneário. O plantel valoriza a liderança do sub-capitão e o exemplo que João Mário dá no trabalho físico, dentro e fora do clube. Vários ativos do plantel disseram confiar que o 20 irá dar a volta por cima, como aconteceu na época passada, a melhor da carreira com 23 golos e 13 assistências em 51 jogos.

TAS reabre diferendo por Rafael Leão. O (longo) caso Rafael Leão prepara-se para conhecer um novo capítulo. O TAS (Tribunal Arbitral do Desporto, com sede em Lausanne, na Suíça) vai receber, a 26 de março, duas sessões que opõem Sporting e Lille que têm no seu epicentro o diferendo pelo avançado, que há quase seis anos rescindiu unilateralmente com os leões depois do ataque à Academia.
O processo volta agora ao TAS , depois de duas decisões favoráveis ao Sporting: em 2020, do TAD português, que condenou Leão a pagar 16,5 milhões de euros a título de indemnização; e em 2023, da FIFA, que sentenciou os gauleses a pagar solidariamente com o jogador o mesmo montante acrescido de juros. Nesta nova etapa, no referido dia 26 de março, o TAS vai ouvir os argumentos do Sporting contra o Lille e, também, os dos franceses contra os leões e a FIFA, uma vez que ambos os clubes apresentaram recursos.
Por um lado, a SAD presidida por Frederico Varandas, que em junho recebeu um pagamento espontâneo do Lille de 19,67 milhões de euros (16,5 M€ mais juros), continua a exigir que o valor da indemnização seja pelo menos de 45 milhões de euros, a verba que constava na cláusula de rescisão de Leão; por sua vez, os dogues procuram anular o pagamento já efetuado.
Hoje ao serviço do Milan, o Lille foi o clube para o qual Rafael Leão se transferiu, em 2018, a custo zero, depois de abandonar Alvalade. Por esse motivo, o próprio TAS decidiu, há um ano, que o emblema francês é responsável solidário no processo.

9 comentários:

  1. SPORTING; Estão com QUATRO pontos a mais oferecidos pela arbitragem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma que ainda explodes e sujas o blog de pus. Tens que juntar os pontos roubados e ainda ficamos a haver. Fazendo as contas ao teu clube verás que tiveste muitos mais pontos oferecidos. Entretanto, aproveita e começa a jogar à bola em vez de papaguear as palavras de um verme.

      Eliminar
    2. O XICO MARQUES NÃO ESTÁ COM PENA SUSPENSA? AINDA VAI TER COM O MACACO

      Eliminar
  2. João Mário em brasa
    Eheheh
    Vale tudo

    ResponderEliminar
  3. As contas são no final do campeonato........

    ResponderEliminar
  4. Continua o baile na arbitragem. Para o Santa Clara-foculporto viajou, do Porto, o foculportista Gustavo Correia. Para acalmar a saparia, no U. Leiria-potência do Lumiar, sairá de Lisboa o lagarto Tiago Moedas com o batráquio Hugo Miguel (da mesma cidade) pronto no VAR caso o Leiria não esteja para aí virado. Para o Vizela-Benfica foram escolhidos Hélder Carvalho de Santarém (há que não queimar um do Porto para o próximo Guimarães-Benfica) com o inenarrável fruteiro Rui Oliveira (do Porto) no VAR! Com o injinheiro macaco algo debilitado e o Mustafá de baixa prolongada dificilmente fatelas Gomes encontraria melhor forma de equilibrar as forças em compita.

    Pois é, isto das cabalas tem muito que se lhe diga. A potência do Lumiar que, caso não visse o Braga por um canudo, usufruiria de um dia de descanso a mais na final (previsivelmente frente ao Benfica) na taça da liga, vai a Leiria fresquinha como uma alface defrontar o 13º da segunda liga. De caminho, com o adiamento de Famalicão, conseguiu preservar 4 jogadores (3 habitualmente titulares) à bica com cartões amarelos para, no quentinho do seu lar, defrontar o Sp. Braga, apresentando-se no próximo domingo com mais um dia (e algumas horas) de descanso que o Benfica em Guimarães! Acresce que, por via do adiamento, Morita e, provavelmente, Diomande, fora das contas para Famalicão, já estarão prontos para o Braga. Nas mãos da saparia, este filme, com actores do outro lado da segunda circular, dava-lhes para duas décadas de queixumes (e quatro campeonatos Peyroteo) tendo em vista a perda do campeonato em benefício do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pouco passa do meio dia e já estás assim? Tens imaginação em excesso, o engº Gonçalves, mais pintista (ou será pintor?) que o macaco enjaulado, contaminou-te a verborreia, só pode.

      Eliminar
    2. Os ungidos, sagrados em luta permanente com as injustiças. Armadilhas colocadas para prejudicar a sua natural supremacia. No fim, neste antro de bandidos, são eles junto com o maior (ini)migo os mais titulados e maiores beneficiários dos milhões distribuídos.

      Eliminar
  5. LAMPIÕES TOUPEIRAS CORRUPTAS

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...