09 fevereiro 2024

Rúben Amorim com "muito pouca experiência" para o Barça e na linha da frente para o Liverpool; Há quem defenda ilegalidade no 1.º golo do Benfica e 2 penaltis por marcar; Gyokeres só fica atrás de Mbappé; Fascite volta a afetar Paulinho

Paulinho não treinou ontem em Alcochete e manteve-se em tratamento ao pé direito. O avançado do Sporting apresentou queixas nos últimos dias e ter-se-á ressentido da lesão na fáscia plantar, que o impede de correr sem dores, escreve O Jogo. A lesão é antiga, o próprio Rúben Amorim confirmou-o no final do jogo em Leiria. “Já teve aquela lesão, mas desta vez apanhámo-la muito cedo. Parece-me que é uma lesão pequena”, declarou, garantindo que “dentro de dias” o jogador “vai estar apto”. Será difícil que Paulinho conte para o embate frente à antiga equipa, o Braga, no domingo, e hoje vai realizar mais um teste. O certo é que o problema exige repouso praticamente absoluto. O que anima a equipa técnica é saber que Paulinho não está tão queixoso como no ano passado, quando teve de parar um mês por lesão.
Na altura, o jogador, logo depois do jogo com o Santa Clara, onde até marcou, minimizou as dores que sentia, manteve-se a treinar e agravou o problema.

Gyokeres só fica atrás de Mbappé. Com um bis e uma assistência frente à União de Leiria, Viktor Gyokeres passou a ter influência direta em 36 dos 87 golos do Sporting esta temporada, marcando 26 e realizando dez assistências. Números que impressionam e não só lhe permitem destacar-se dos futebolistas que jogam em Portugal (Rafa é o que mais se aproxima mas está a uma distância de 11), como o colocam ao nível dos melhores que jogam nas seis primeiras ligas do ranking UEFA.
Aliás, há apenas um futebolista com um registo superior, de seu nome Mbappé e que entre golos (30) e passes decisivos (sete) participou em 37 concretizações do Paris Saint-Germain. No segundo lugar do pódio encontra-se então o sueco dos leões, em excelente companhia, diga-se. Com igual registo estão ainda o inglês Kane, do Bayern, e o neerlandês Luuk de Jong, do PSV. A larga distância seguem-se depois jogadores da classe de Salah, Bellingham e Lautaro Martínez.
A participação em três golos, anteontem, permitiu a Gyokeres deixar para trás o registo que Pedro Gonçalves conseguira na época passada, com influência direta em 33 concretizações (20 golos e 13 assistências), assim como o recorde pessoal: 34 (22 golos e 12 últimos passes).
Em relação ao peso que tem no ataque da equipa, o sueco está ligado a 41,38 % dos golos leoninos e entre os jogadores analisados apenas Mbappé e Kane são mais influentes para as suas equipas, PSG e Bayern, respetivamente.

Deco e a possibilidade Rúben Amorim no Barça: "Tem muito pouca experiência". O ex-internacional português e agora um dos homens mais importantes na estrutura do Barcelona, falou sobre o mercado de treinadores para suceder Xavi no final da época. Apesar de garantir que todas as hipóteses estão sobre a mesa, apenas o nome de Rúben Amorim foi referido, apesar dos elogios foi considerado com "muito pouca experiência".
"Para já todas as hipóteses estão sobre a mesa. Mas que treinador português? Quantos treinadores portugueses estão preparados para o peso e para a responsabilidade de tomarem conta do Barcelona, ainda por cima deste Barcelona com todas as dificuldades que carrega. Diz-me tu. Sei que o Ruben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, ainda por cima, joga com um estilo parecido com o nosso. Mas também tem muito pouca experiência", disse Deco.

O Liverpool tem em Xabi Alonso (Bayer Leverkusen) e Rúben Amorim (Sporting) os treinadores preferidos para substituir Jurgen Klopp, que já anunciou que deixa os 'reds' no final da temporada. Segundo a imprensa ligada ao clube da cidade dos Beatles, o português surge como forte possibilidade para assumir o cargo, mas como alternativa ao espanhol.
Alonso tem um longo passado como jogador do Liverpool e no contrato com o Bayer Leverkusen tem uma cláusula que lhe permite sair para o atual líder da Premier League (assim como para Bayern Munique e Real Madrid, clubes onde também jogou). O trabalho que tem feito na liga alemã despertou o interesse do Liverpool, que já contactou o técnico de 42 anos. Rúben Amorim surge logo a seguir entre os preferidos.
Os resultados desportivos alcançados no Sporting têm chamado a atenção de grandes clubes europeus. Em desfavor da sua contratação está a cláusula de rescisão que ascende a 20 milhões de euros. O treinador português de 39 anos já fez saber que deixa Alvalade no final da época (apesar de ter contrato) se não conquistar títulos.
Os outros nomes em agenda no Liverpool são Roberto De Zerbi and Julian Nagelsmann.

Decisões polémicas não são unanimes. Há quem defenda ilegalidade no 1.º golo do Benfica e terem ficado por marcar dois penaltis no jogo em Vizela.



15 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA.. Já não há palavras para este Cornoado! Nem o borracho de Palmela tem tanto ódio ao Benfica. Ele é penáltis, ele é expulsões, ele é um vê se te avias. Ver um adulto desempenhar esta falácia é simplesmente do caralho. É o verdadeiro lodo. O dono manda, o podengo ladra.

    ResponderEliminar
  2. LAMPIÃO CORRUPTO ACIMA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretoriano, és tu?

      Eliminar
    2. Pereira Cristóvão, és tu?

      Eliminar
    3. Sim somos nós, vamos ter uma formação com os colegas Manuel Damásio, Vale e Azevedo e Filipe Vieira. O professor Pinto da Costa tem um pouco de tempo disponível............

      Eliminar
    4. Vós, os Cashboleiros, o depositantes de dinheiro no Cardinais desta vida e assaltantes de vivendas, só acreditais na justiça quando vos sorri! Quando iliba os outros é corrupta e comprada. Já ninguém vos passa cartucho. É só ver as figurinhas com os vouchers, os faz-me rir da FIFA e UEFA, patéticos. Mas também o que esperar de adeptos que idolatravam o ex presidente DJ, agora proeminente kudurista o faz-me rir nacional? Ridículos

      Eliminar
    5. Ó palhaço, tens alguma coisa contra os músicos e afins? Sim, porque um dj não é bem um músico, ou não o é de todo!

      Eliminar
  3. Realmente a toupeira acima tem razão! O coroado errou ao considerar penalti sobre o piscineiro rafa

    ResponderEliminar
  4. Lololol.. aqui está a razão de ser dos devaneios deprimentes do Cornoado, é os comentários de alucinados em transe logo a seguir! O das 9h48, que é o mesmo das 9h50 engoliu um disco e toca sempre a mesma lenga lenga, o dois neurónios não dão para mais. O que vale é que vozes de burro não chegam aos céus. O futebol na tuga é rico nisto, comentadores ressabiados e adeptos alienados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol de 11 em Portugal é controlado e sempre será, faz parte do fa(r)do dos portugueses, que são invejosos, mesquinhos e ...., tudo encoberto por falsa humildade e simpatia manhosa.........

      Eliminar
    2. E, de facto, não chegam mesmo! Basta ler-te!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...