04 fevereiro 2024

Pinto da Costa recandidatou-se, deixou várias farpas a AVB e teve ainda a 'benção' de Conceição; FC Porto apresenta imagem de penalti e sai ao ataque ao VAR; "Tenho saudades, gostava de terminar carreira no FC Porto"

O FC Porto recorreu este domingo à sua conta media na rede social X para acusar Fábio Melo, VAR do jogo com o Rio Ave (0-0), de apenas ter mostrado ao árbitro principal um ângulo do lance ocorrido aos três minutos, entre Miguel Nóbrega e Evanilson, no qual António Nobre assinalou penálti e, depois, reverteu-o.
"Antonio Nobre assinalou penálti na sequência deste derrube, porque no campo viu o que todos vimos. Logo a seguir, interveio o VAR Fábio Melo, que não mostrou esta imagem ao árbitro. Mostrou apenas as imagens que dão a ideia que não houve toque. Porquê?", começa por ler-se na referida rede social, juntamente com as minhas onde se vê o jogador do Rio Ave a tocar com o seu pé direito no tornozelo direito do avançado portista.
Depois, com as imagens da transmissão televisiva a servirem de pano de fundo, os dragões continuaram críticos: "Se o VAR Fábio Melo não quisesse influenciar negativamente o árbitro António Nobre ter-lhe-ia mostrado todas as imagens e não apenas um ângulo. A decisão final deve ser sempre do árbitro de campo, mas o árbitro de campo só pode decidir bem se lhe proporcionarem todas as imagens."
A conclusão veio logo de seguida: "Alguém de boa fé compreende e aceita que seja apenas mostrado imagens com um ângulo ao árbitro de campo? E o árbitro de campo deve-se satisfazer com apenas um ângulo? Todos sabemos como diferentes perspectivas podem criar percepções completamente diferentes. A partir do momento em que há imagens que mostram que há toque, não pode haver reversão, muito menos ter o desplante de mostrar amarelo a Evanilson. A única simulação clara e evidente foi do VAR Fábio Melo. Não o reconhecer é ser cúmplice com a adulteração da verdade desportiva."


Pinto da Costa recandidatou-se, deixou várias farpas a AVB e teve ainda a 'benção' de Conceição. Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto anunciou oficialmente a recandidatura ao cargo, que ocupa desde 1982, neste domingo, no Coliseu do Porto. Bem ao seu estilo, Pinto da Costa deixou críticas implícitas ao rival candidato André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto. Estiveram presentes muitos dos históricos do FC Porto.
"Se pela vossa reação posso admitir e crer que o meu currículo está aprovado, sou candidato à presidência do FC Porto. E espero que quem quer que venha a candidatar-se apresente também o seu currículo, não basta dizer que sonhou com uma cadeira de sonho, que hoje pode estar aqui e amanhã acolá. Não basta querer abrir caminho para gente que não é do FC Porto tome o FC Porto para fazer negócios. Venho apresentar a minha candidatura pelo coração pelo nosso coração, pelo nosso amor de todos nós ao FC Porto", disse o experiente dirigente.
Ao falar da "cadeira de sonho", Villas-Boas refere-se às conhecidas declarações do antigo treinador quando estava ainda no FC Porto, descrevendo desta forma o facto de treinar a equipa principal do clube após várias temporadas nos escalões de formação. Villas-Boas esteve apenas uma temporada no clube, transferindo-se para o Chelsea.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, esteve presente na cerimónia e fez questão de abraçar e até dar um beijo ao atual presidente.

"Tenho saudades, gostava de terminar carreira no FC Porto". A recuperar de uma lesão, Hector Herrera, atualmente no Houston Dynamo, da Major League Soccer, assistiu ao jogo FC Porto-Rio Ave. Em declarações ao Porto Canal, o médio mexicano, de 33 anos, fala sobre as saudades que tem de jogar de azul e branco e não fecha a porta a um regresso. 
«É um prazer estar de volta a casa, o meu coração, ninguém pode ver, mas está a bater mais forte que o normal. O FC Porto foi o clube que mais me marcou e mais me apaixonou pela forma de viver o futebol. Uma das coisas que mais aprendi aqui foi lutar sempre até ao fim e essa é uma das coisas que mais me marcou e que me ajudou a crescer. Acho que devem continuar da mesma maneira e sentirem-se orgulhosos por vestirem de azul e branco», disse Herrera, que foi capitão do FC Porto e jogou nos dragões entre 2013 e 2019. 
Terminar a carreira no FC Porto seria ouro sobre azul: «A coisa mais importante num clube são os adeptos. Tenho saudade deles e de jogar no Dragão e por este clube, as saudades são imensas. Acho que os seis anos no FC Porto foram os melhores da minha vida em termos futebolísticos. Espero um dia voltar e terminar a minha carreira cá. Não fecho esta porta.»

6 comentários:

  1. Patéticos. Clube de bandidos, corruptos e putas. Era por esta merda de agremiação a disputar títulos com Canelas nos campos de Custóias! O nojo do desporto.

    ResponderEliminar
  2. TOUPEIRA CORRUPTA respeitinho pelo clube do verdadeiro PORTOgal mais titulado!!!!

    ResponderEliminar
  3. Oh TOUPEIRA sai da toca e vai ler os mails AH AH AH AH AH AH

    ResponderEliminar
  4. Sobre a operação policial ZERO

    ResponderEliminar
  5. Que dizer, é o verdadeiro artista português..........

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...