07 fevereiro 2024

Pediu para deixar o FC Porto e agora é desejado por Benfica, Sporting e muitos 'tubarões'; Fábio Melo (acusado pelo FC Porto) e as ligações ao “indefetível benfiquista de Valongo”;

Tal como nas competições ao nível sénior, os campeonatos de formação entram para a segunda parte da temporada e, no que respeita às provas nacionais – iniciados, juvenis e juniores – a fase das decisões aproxima-se. No que respeita ao campeonato nacional de juvenis, o próximo fim de semana será de pausa, na transição para o arranque da fase de apuramento de campeão, que na presente temporada contará com o Casa Pia, que tem sido a equipa sensação da competição.
Na mesma época em que regressaram à divisão principal em sub-17, os gansos surpreenderam com uma primeira fase de muito bom nível, na qual terminaram no terceiro lugar, apenas atrás de Sporting e Benfica para, desta forma, se apurar para a fase de apuramento de campeão. Um esforço coletivo que contou com uma individualidade a destacar – Leonardo Fajardo tem sido mesmo uma das figuras do campeonato.
Com 20 golos em 17 partidas realizadas, Leo Fajardo, como é conhecido, luta pelo topo da tabela de melhores marcadores - Costinha, do Vitória de Guimarães, tem 24 golos apontados – e detém a melhor média de golos marcados na própria competição, superior a um golo por jogo (1,18). Números que impressionam, assim como as características do jogador de 17 anos, cujo percurso já contempla passagens por Sporting (entre os 7 e os 9 anos) e, mais recentemente, o FC Porto.
Natural dos arredores de Lisboa, Fajardo destacou-se no Linda-a-Velha entre os 10 e os 13 anos, com cerca de uma centena de golos em três temporadas, chamando a atenção do FC Porto, que o recrutou para a Cidade Invicta, primeiro para a Dragon Force e depois para a sua equipa de iniciados. Nos sub-15 dos azuis e brancos, brilhou com sensacionais 36 golos em 35 jogos oficiais, divididos entre primeira fase (14 golos), segunda fase (10 golos), play-off de acesso à fase final (5 golos) e fase de atribuição do título (7 golos).
O ponta de lança transitou para a equipa sub-16 dos dragões e ainda iniciou a pré-temporada na equipa sub-17, mas solicitou a saída para retornar a Lisboa, para junto da sua família e do seu irmão, Santiago, que iniciou a temporada nos sub-16 do Casa Pia e possibilitou que os dois rumassem a Pina Manique, para proveito do emblema do Casa Pia, que assim recebeu a referência da sua equipa de juvenis e agora vê as suas partidas debaixo de forte atenção nacional e internacional.
Segundo o jornal A Bola, os últimos encontros disputados por Léo Fajardo, incluindo uma receção ao Benfica, há cerca de duas semanas, na qual o avançado marcou o golo que permitiu ao Casa Pia empatar com as águias (1-1), têm contado com observadores de clubes de França (PSG), Inglaterra (Manchester United), Itália (AC Milan) e Países Baixos (Ajax), assim como, naturalmente, os dois grandes nacionais que já defrontou na presente temporada, casos de Benfica e Sporting (cujas escolas já representou).
As observações continuarão na fase de atribuição do título nacional, na qual o Casa Pia irá voltar a medir forças com águias e leões, mas também com o FC Porto, que Fajardo representou nas últimas três temporadas (incluindo época de estreia na Dragon Force), e prevê-se uma interessante corrida pelo concurso do jovem jogador que, recorde-se, não se encontra vinculado por contrato ao Casa Pia, pelo que não terá qualquer controlo sobre o seu destino a partir do próximo verão e deverá servir como rampa de (re)lançamento para o atleta.

Fábio Melo (acusado pelo FC Porto) e as ligações ao “indefetível benfiquista de Valongo”. A propósito das críticas à atuação de Fábio Melo, como VAR, no jogo Benfica-Famalicão, Luís Gonçalves foi ontem enigmático ao dizer que talvez tenha sido “um problema de família.
"Tomou a decisão que tomou, não sabemos porquê ou se calhar sabemos... Pelo menos acredito que sim”. Pois bem, o árbitro em questão é filho de José Luís Melo, antigo árbitro assistente de Jorge Sousa, a quem Pinto da Costa, em tempos longínquos, apelidou de “indefetível benfiquista de Valongo”.

4 comentários:

  1. Chamam sempre de Benfiquistas aqueles de quem querem os favores. São mentirosos compulsivos.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Fruteiro bêbado alucinado acima! Pretoriano corrupto delinquente!

      Eliminar
    2. Não dá para ler certos comentários e ficar em paz. O futebol é um desporto. Não são necessários insultos!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...