26 fevereiro 2024

Foi apontado ao Benfica, mas fez outra escolha; Adán entre o ódio e o amor por parte dos adeptos; O pós-empate leonino. "VAR incompetente ou diligente no interesse de outros"

O Sporting empatou em Vila do Conde (3-3) ao sofrer dois golos de penálti e outro, o primeiro, na sequência de um remate indefensável de Umaro Embaló. Dito assim não é fácil descobrir de imediato onde pode estar a responsabilidade direta do guarda-redes dos leões.
Para isso, é preciso rebobinar as imagens do encontro e identificar dois momentos-chave na exibição de Adán: uma saída em falso dos postes ao minuto 31 que só não deu novo golo de Embaló porque o atacante vila-condense desperdiçou (seria o 2-1 para o Rio Ave); e um penálti cometido pelo próprio guardião espanhol, ao minuto 67, ao precipitar-se para tentar intercertar a bola, quando Yakubu Aziz não ia na direção da baliza e havia mais jogadores do Sporting por perto.
Houve ou não culpa objetiva de Adán no empate do Sporting com o Rio Ave? Se está à espera de uma resposta de ‘sim’ ou ‘não’, saiba que nem entre adeptos dos leões existe um consenso, tanto na análise ao que aconteceu nos Arcos como, sobretudo, no julgamento sumário que tem vindo a ser feito nas redes sociais relativamente ao futuro do camisola 1 em Alvalade.
Embora Adán (ainda) não tenha feito qualquer publicação depois do jogo de domingo, muitos adeptos recorreram à última partilha do guarda-redes na sua conta oficial na rede social Instagram – após o apuramento para os oitavos-de-final da Liga Europa –  para dizerem de sua justiça sobre a exibição em Vila do Conde e sobre as condições (ou falta delas) para continuar a ser o titular da baliza verde e branca, a começar já pelo dérbi da Taça de Portugal com o Benfica, marcado para quinta-feira, em Alvalade.
O resultado é uma mistura de mensagens de ódio e declarações de amor que está a dividir os adeptos, uns a questionar a sua capacidade para manter o lugar no onze e outros, uma maioria, diga-se, a sair em sua defesa.
"Sai do meu clube", lê-se num dos meus comentários. "Vai e não voltes! Não mereces representar este símbolo!", acrescenta outro seguidor. "Podemos comprar um guarda redes? Por favor????", prossegue, ainda, um dos críticos.
"Podemos e devemos criticar mas daí a vir para a conta pessoal do jogador ofender passa todos os limites, isto não é o Sporting. Juntos quando ganhamos e quando perdemos!", emenda um sportinguista. "Ridículo os comentários contra um jogador do próprio clube. Quando se ganha tudo é mais fácil. Apoiem. Força Sporting", apela outro. "Força, Adán. Não ligues a estes comentários. Há malta que não se lembra do título de campeão nacional, das taças, da Liga, da Supertaça, do jogo em Londres contra o líder da Liga inglesa na altura. Cabeça erguida. Quinta-feira temos um jogo para ganhar", resume outro leão.

O pós-empate leonino. "VAR incompetente ou diligente no interesse de outros". A luta pelo título está ao rubro e o Sporting só depende de si próprio para alcançar esse objetivo, embora tenha o Benfica a liderança isolada. Só que os leões têm um jogo em atraso, em Famalicão, dado que o encontro, que se deveria ter realizado há umas semanas atrás, não aconteceu por falta de efetivos da polícia.
Em Vila do Conde, numa deslocação marcada por mau tempo, o 'barco' verde e branco 'meteu água' na luta pelo título, mas há quem aponte reparos também para a questão da arbitragem no Estádio dos Arcos.
Hélder Amaral, antigo conselheiro leonino, ex-deputado na Assembleia da República e conhecido sócio verde e branco, deixa críticas ao trabalho da equipa de arbitragem do encontro que terminou empatado a três golos em Vila do Conde.
"O Rio Ave fez um grande jogo, mas o Sporting só empatou este jogo porque o VAR foi incompetente ou diligente no interesse de outros", apontou Hélder Amaral, em mensagem deixada na rede social X, o antigo Twitter.
Assim sendo, o antigo deputado espera por uma averiguação ao que aconteceu em Vila do Conde. "Aguardemos o resultado da necessária investigação", pediu Hélder Amaral, depois de um jogo que aconteceu num domingo que 'não era o dia' do Sporting, como o treinador Rúben Amorim admitiu à comunicação social.
"Não era o nosso dia, também não jogámos muito bem", reconheceu o técnico do Sporting, aos jornalistas, no final da partida, onde deu conta de que, apesar de ter escorregado em Vila do Conde, acredita que a equipa conseguirá os seus objetivos.
"Acreditamos muito que vamos conseguir o objetivo final, sabendo que há percalços aqui ou ali", sublinhou o técnico do conjunto verde e branco, reiterando que as coisas não correram como esperado pelos leões.
"Volto a dizer, emendar os erros, há muitas coisas que deveríamos ter feito muito melhor. Não conseguimos, há dias assim, portanto há que seguir em frente", afirmou Rúben Amorim, apontando para os jogos que ainda faltam.
"Sabemos que ainda faltam muitos jogos e todos vão ser finais", avisou o treinador do emblema verde e branco Rúben Amorim, que tem um calendário mais denso entre fevereiro e março pois o clube está em várias frentes competitivas.

Foi apontado ao Benfica, mas fez outra escolha. O avançado de 22 anos, Lucas Beltrán trocou o River Plate pela Fiorentina no mercado de verão de 2023, tendo sido antes apontado ao Benfica, e agora explica o porquê de ter optado pelo emblema italiano, numa altura em que também foi contactado por Real Madrid e Roma. 
"Roma, Fiorentina e Real Madrid colocaram-se em contacto comigo, mas escolhi a Fiorentina, porque foi o clube que mais interesse mostrou em mim", afirmou em entrevista concedida à "Eurosport". 
Na mesma entrevista, Beltrán, que teve de eleger entre Argentina e Itália - escolheu a seleção de Lionel Messi -, confessa que ir aos Jogos Olímpicos de Paris'2024 "é um sonho". "As duas convocatórias chegaram ao mesmo tempo, mas escolhi com o coração. Foi um sentimento íntimo e pessoal", disse. 

12 comentários:

  1. Heheheh hehehe.. o Hélder Amaral... Hehehe.. alto lunático! Ainda dizem que não os há!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. podem aproveitar para averiguar os golos oferecidos em moreirense e em rio ave
      aquilo nem no tempo do boaventura

      este amaral tem que tira os oculos verdes

      Eliminar
    2. Ao ouvir estes dois anónimos sem ver o jogo,até se podia acreditar...que dois abortos nascidos de preservativos furados. A vossa mãe cagou vos?ou sois mesmo elementos de uma fossa? Só pode. Primeiro golo do rio ave há falta sobre pote, pênalti claro sobre Trincão,e há quem defende penalti sobre pote. É menos um golo do rio ave e talvez mais um do Sporting,era vitória pela certa,não fosse o ex atleta do ficafica o narciso. Já assim foi em Guimarães, pênalti inexistente e expulsão perdoada ao jogador que simula o pênalti, segundo amarelo. Para não falar do roubo na luz,11 contra 11 nem cheiram e foi preciso 45 minutos com mais um,7 minutos de compensação para marcar ao 8 minutos em fora de jogo.como diz o bumbo ti Maria para nós é só 5 minutos...não se lembre..e em rio ave 2 parte com 6 substituições 2 golos e uma expulsão da 5 minutos, expulsão aos 90 minutos e termina aos 95 e 2 segundos..bom serviço do ex atleta do ficafica narciso

      Eliminar
    3. Lolololololololol.. não deixes a ganza não!!! Aí no Magalhães Lemos deixam-te fumar?

      Eliminar
    4. Aí Magalhães lemos não fumaças???tu lá sabes ,e de ganzá deves perceber, já futebol és como um burro olhar para um palácio. TODAS ANÁLISES AO LANCE É PÊNALTI CLARO, logicamente que benfiquista não é gente e não contas para nada, só para o rendimento de inserção social, és mais um aborto da sociedade portuguesa,sois 10 milhões!!!por isso Portugal está na cauda da Europa, é só patetas desempregados a chupar Portugal

      Eliminar
  2. Corruptos do caralho. Esta mais que feito esta vigarice. Mais um titulo à pala da vigarice que esta escória vai ganhar. Como era possivel o Sporting estar á frente do campeonato a jogar um monte de merda, impensavel. Até agora andam ao colinho e agora podem começar a andar sozinhos até ao fim. É um estado dentro de um estado estes corruptos. Neste jogo foi mais um penalty e um golo sofrido, após uma falta. O di maria é que tem razão, quer mais tempo de desconto o orelhudo. Assim é facil, mais que levados ao colo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lololololololololololololololol... foda-se, começas cedo a vomitar bílis!!! Essa merda de misturar diluente no vinho de pacote vai acabar contigo! Olha lá, sabes se o manco do Paulinho já saiu do fora de jogo???

      Eliminar
    2. olhó desdentado ate se espuma a falar do SPORTING. Labrego ladrão

      Eliminar
    3. Dois kornitos que não percebem de futebol,mas de costas percebem os lampiões desdentados, só chamei um kornoooooo

      Eliminar
  3. Não sei se o Paulinho saiu de fora de jogo,mas de trás de ti ainda não saiu,talvez quinta feira depois de te encabar bem,cagalhão mal cagado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolololololol.. Que classe!!! Filho de visconde é assim!!!

      Eliminar
    2. No nosso ben a educação acima de tudo....Pedir por favor e muito mais.......

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...