25 fevereiro 2024

Filha de Coluna pede mais reconhecimento ao Benfica pelo seu pai. "Não é o suficiente"; Segurança de AVB armado no funeral de Artur Jorge; Dragões ao ataque: "A corrupção, a adulteração da verdade desportiva em Portugal é gigantesca"; Médio devolvido ao FC Porto

O futebol português, sempre envolto em paixões e rivalidades intensas, encontra-se novamente sob os holofotes, desta vez com o empresário César Boaventura no epicentro de uma controvérsia que abala as fundações éticas do desporto nacional.
A sua recente condenação por tentativa de influenciar jogadores do Rio Ave em 2016, num alegado esquema para favorecer o Benfica, desencadeou debates acalorados e levantou questões cruciais sobre a integridade do desporto rei.
A decisão do Tribunal de Matosinhos foi contundente, condenando Boaventura por tentativa de "compra" de jogadores do Rio Ave, numa ação que, segundo a acusação, tinha como objetivo favorecer o emblema encarnado, clube com o qual o empresário tem ligações conhecidas. No entanto, Boaventura nega veementemente as acusações e já anunciou a sua intenção de recorrer da decisão, alegando inocência.Esta condenação veio à tona num momento em que o futebol português já enfrenta um intenso escrutínio sobre a sua integridade, com várias investigações em curso sobre alegados casos de corrupção e aliciamento de jogadores. O caso de César Boaventura é apenas mais um capítulo numa saga contínua de controvérsias que abalam a atualidade do futebol português.
No entanto, a polémica não se restringe apenas à condenação de Boaventura. Recentemente, o acórdão do Conselho de Disciplina revelou uma nova denúnica (entretanto arquivada) de um alegado aliciamento, desta vez por parte do empresário João Carlos Pinheiro Paula, também a jogadores do Rio Ave e com o mesmo propósito de favorecer o Benfica.
A reação de Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, ao arquivamento não tardou a surgir e, numa mensagem publicada na rede social X, enfatizou que 'não combater a corrupção é incentivar os corruptos', apontando para a dimensão considerável de corrupção e adulteração da verdade desportiva em Portugal.
"A corrupção, a adulteração da verdade desportiva em Portugal é gigantesca. Não a combater é um incentivo aos corruptores", começou por escrever o conhecido sócio azul e branco.
"Já sabíamos que César Boaventura tinha tentado corromper a favor do Benfica jogadores do Rio Ave e do Marítimo, agora ficamos a saber que João Carlos Pinheiro Paula fez o mesmo na época seguinte, novamente com o Rio Ave, novamente para beneficiar o Benfica", acrescentou J. Marques.
O dirigente portista destaca também que, além do caso Boaventura, há outros exemplos de irregularidades em Portugal, como nas situações do Aves e do Setúbal, clubes que foram vítimas e que acabaram por ser despromovidos.
"Sabemos também que houve marosca no Aves, que houve marosca no Setúbal. Todos esses clubes foram vítimas e acabaram despromovidos (o Rio Ave já conseguiu regressar à I Divisão)", observou o diretor de comunicação e informação dos dragões.
A indignação de Francisco J. Marques estende-se à impunidade que parece beneficiar o principal interveniente em todas estas questões, o Benfica. A frustração é evidente nas suas palavras, quando questiona a habilidade de evitar que figuras como César Boaventura não sejam consideradas agentes desportivos, ao passo que, em situações passadas, houve um esforço para considerá-lo como tal.
"Inaceitável os sucessivos arquivamentos, inaceitável que o grande beneficiário de tudo isto continue a escapar incólume. Extraordinário conseguirem que esta gente não seja agente desportivo, porque eu bem me lembro das voltas que deram para me considerarem agente desportivo para me poderem castigar", lembrou o adepto portista.
J. Marques conclui a sua publicação, de forma incisiva, que quem não age perante casos evidentes de adulteração da verdade desportiva só pode ser considerado cúmplice.
"Não há outra forma de o dizer, quem não age perante sucessivos e evidentes casos de adulteração da verdade desportiva só pode ser considerado cúmplice. Doa a quem doer é tempo de não ter medo e agir", rematou o dirigente do FC Porto.

Médio devolvido ao FC Porto. Os Colorado Rapids, dos Estados Unidos, anunciaram a dispensa do médio Sidnei Tavares, de 22 anos, que estava no clube por empréstimo do FC Porto. O clube da MLS não exerceu a opção de compra que estava prevista no acordo, devolvendo assim o jogador português. Sidnei era jogador do FC Porto B até ser cedido aos Colorado Rapids.

Filha de Coluna pede mais reconhecimento ao Benfica pelo seu pai. No dia em que se cumprem 10 anos do falecimento de Coluna, Yolanda não podia perder a oportunidade de ir à Luz assistir ao Benfica-Portimonense. Apesar de se mostrar grata ao clube, a filha do antigo capitão não esconde alguma amargura. “O meu pai continua a ser reconhecido, mas penso que não é o suficiente. Não é à medida do que merecia, do que foi e do que deu”, lamenta, dando exemplos: “Na área do estádio deveria haver um cantinho para ele, nem que fossem 10 centímetros. Foi um marco no futebol, não só no Benfica mas no país. Há a homenagem a Miklos Fehér, a homenagem a Bella Guttman... A grandeza do meu pai merecia mais qualquer coisinha. Temos tido benefícios, como os convites para as galas e para os jogos, mas um bocadinho mais...”.

Segurança de AVB armado no funeral de Artur Jorge. André Villas-Boas esteve ontem no funeral de Artur Jorge e fez-se acompanhar por um segurança armado, avança o Correio da Manhã. 

9 comentários:

  1. Carlos Calheiros do Brasil!25 de fevereiro de 2024 às 11:07

    O javardo insolvente deve estar a zurrar do Carlos Calheiros e das escutas do apito dourado! Estes filhos da puta falar em verdade desportiva é como o padre Frederico falar de pedófilos! É não ter mesmo um pingo de vergonha naqueles focinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aqui nada é publicado sobre a capa de hoje do correio da manhã.
      Só dá SLB

      Já vejo futebol há 58 anos e é minha convicção que
      pelo menos 80% dos títulos da Frutaria foram conquistados
      fora dos limites da verdade desportiva

      Eliminar
    2. Acusar SEMPRE os outros daquilo que nós fazemos. É este o lema do Futebol Corrupto do Porto. Já estão a preparar a coação para o jogo com o Benfica.

      Eliminar
    3. 50% dos árbitros são sportinguistas e os outros 50% são ou foram super dragões, mas que nomeia os árbitros é o presidente da assembleia geral do Futebol Corrupto do Porto.

      Eliminar
  2. O SLB É O MAIO CLUBE DE PORTUGAL
    É O CLUBE DO POVO
    MAIS DE METADE DA POPULAÇÃO É BENFIQUISTA
    TEM MAIS SIMPATIZANTES QUE OS OUTROS TODOS JUNTOS

    MAS DEPOIS VERIFICA-SE ISTO:
    Fernando Gomes FPF fcp
    Pedro Proença Liga. SCP
    Luciano Gonçalves apaf scp
    Fontelas Gomes CA scp
    Arbitragem 50% scp e 50% fcp

    ALGUÉM CONSEGUE EXPLICAR???

    Nem as probabilidades da matemática secular conseguem explicar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles são do Sporting e quem tem escolhido os dirigentes da FPF, do Conselho de Disciplina e da Arbitragem, da Justiça, foram o Vieira e o PdC nas jantaradas secretas a comer leitão, nos restaurantes na Mealhada?!

      Ó lampião cartilheiro avençado pelo Roi Bosta mestre dos túneis!
      Quanto é que ele te paga, para vomitares essas bojardas?
      Vocês são 50% da população? Como é que sabes, fizeste a porta-a porta a 10,2M de portugueses para saberes a opinião deles? Para que tal acontecesse, seria necessário que fossem corruptos como tu e o teu clubeco de merda!

      Pareces um assessor de imprensa do regime de Salazar!

      Grande corrupto! Pensas que todos comem gelados com a testa como os teus acólitos, de tão estúpidos que andam com a cocaína fornecida na Porta 18!



      Eliminar
    2. O SLBatota é o clube das batoteiros, dos negociantes de cocaína (o Zé do benfica apanhou mais de 7 anos de prisão e era o seu guardão na Porta 18), dos juizes vendidos, dos árbitros corruptos! Basta ver nos processos em que vocês estão metidos!

      Se tivesses um minimo de vergonha, em sequer vinhas para aqui dar azo que te atacassem, mas como tens que justificar as mordomias que recebes do mestre dos túneis, sem vergonha nenhuma, vens aqui vomitar a merda que esgoliste no galinheiro!

      Nunca mais limparás as vigarices, a corrupção e as falsificações que o teu SLBatota tem feito nos últimos mais de 60 anos, desde o tempo do caso CALABOTE!

      Esconde-te sabujo sem vergonha! Não digas a ninguém que és adepto da Máfia Vermelha, que está ao nível dum Al CAPONE!

      Eliminar
    3. Lololol.. e depois o pai Natal foi com o palhaço ao circo! O discurso patético e deprimente de sempre. Já ninguém nos passa cartucho. Meteis dó. A corrupção veio do Altis onde as duas putas do futebol português se enrolaram bem enroladinhas. IDEs acabar tal e qual que começaram, pequenos, insignificantes e ridículos.

      Eliminar
  3. Somos grandes, muito ben, a maioria que fica, nada nem ninguém nos poderá parar.......

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...